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Regras do Xat: Não pode falar palavrão e nem fazer divulgação

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Detonado Mirror's Edge


Controles

Analógico esquerdo = controla o personagem
Analógico direito = movimenta a câmera
LB = pula
LT = abaixa
RB = gira 180°
RT = ataca/atira
A (Xbox) = aciona botões/gira válvulas
X (Xbox) = câmera lenta
B = mostra direção certa
Y = desarma inimigo/ joga arma fora
Back = mostra objetivos
Start = pausa

Usando suas habilidades
Faith faz muita coisa com poucos botões. Basicamente, você só deve seguir tudo o que é vermelho na tela. Para chegar a esses pontos (que mostram que você está avançando ao lugar certo), não tenha medo de dar pulos enormes ou achar que não consegue alcançar lugares altos.

Correr em frente à parede faz Faith subir. Pular lateralmente em uma parede faz Faith correr por ela, como o príncipe do Prince of Persia faz. Abaixar enquanto corre faz a moça deslizar. Abaixar enquanto pula deixa Faith se encolher, o que ajuda a passar por cercas com arame farpado. As combinações também são válidas, então você pode correr pela parede, girar 180° e pular. Em outras palavras, tudo o que lhe for ensinado no tutorial será usado exaustivamente pelo jogo inteiro.

Aprenda a lutar
Se você não pretende conseguir todos os troféus, pode pegar armas dos guardas caídos e atirar. Do contrário, deve saber umas dicas básicas. A voadora e a rasteira funcionam muito melhor que os soquinhos. Uma sequência quase imbatível é: rasteira, joelhada na cara (pois o guarda fica atordoado com o golpe anterior) e mais dois ou três socos. Geralmente o inimigo fica fora de combate com essa combinação. Policiais caem com menos golpes.
Quando tiver de ser rápido, tente desarmar o adversário, pois ele ficará fora de ação imediatamente. É só apertar triângulo no momento em que a arma dele ficar vermelha.
Mas todos sempre estão armados e prontos para atirar, portanto, sempre que puder, evite contato direto com os guardas.

TRAINING AREA
1 - Essa área é só para te acostumar com os controles, basta fazer o que aparece na tela para passar a primeira parte do percurso.
2 - Celeste vai te ensinar os comandos de luta. Soque em pé, depois abaixado, pule e chute, deslize e chute. Desarme com Y, duas vezes, então desarme depois de apertar X (Xbox) (para deixar tudo em câmera lenta).

PRÓLOGO – THE EDGE
1 - O primeiro puzzle, na área coberta, é bem simples: agarre-se na borda vermelha, vire para o outro lado e pule no duto.
2 - Fuja dos guardas que vão te perseguir até sair do prédio, mas derrote os dois que estarão em cima de um telhado. Depois pule para a escada azul no prédio vizinho, corra pelos obstáculos e pule para o helicóptero no final.

Localização das Runner Bags
1 - Esta é obrigatória, está em cima de um tubo.
2 - Depois de subir as escadas, fugindo dos primeiros guardas, você passa por uma porta. Antes de entrar na outra porta à direita, vá para a esquerda e pegue a mala em cima da prateleira mais ao fundo do corredor.
3 - No telhado onde existem dois guardas, ela está embaixo da escada azul onde o segundo guarda está.

CHAPTER 1
1 - Depois de pular dois prédios, fique na parte mais alta e pule na barra horizontal. Caia do outro lado da cerca, suba na parte mais alta e pule para o prédio que parece estar bem distante, com uma porta vermelha no final.
2 - Isso é algo que você fará constantemente durante o jogo. Aperte os botões vermelhos para chamar elevadores.
3 - Depois da cena com a irmã de Faith, você vai fugir, eventualmente subindo escadas e passando por um elevador. Pouco depois parece não haver saída, basta quebrar a porta de vidro para continuar.
4 - Fora do prédio, o único jeito de continuar é deslizando pelas janelas de vidro (enquanto se move para a esquerda) e pulando para o prédio lá embaixo. Siga pelos vários prédios laranja e no último pule para as escadas azuis.
5 - Depois de chegar no nível da rua e passar por vários túneis coloridos, acabe com os guardas nessa área, suba as escadas e suba lá no final. Ande pelo caminho estreito e pule pelo cabo para terminar a fase.

Localização das Runner Bags
1 - Logo após pular a segunda cerca elétrica, suba na casa à esquerda para encontrar a mala entre dois dutos.
2 - Durante a fuga contra o helicóptero, ela está à direita na plataforma que você usa para pular para as escadas azuis.
3 - No grande pátio, onde temos dois guardas e uma escultura. Entre na área embaixo da escada perto da escultura. Ao fundo há uma grade, pule e encontre a mala na parte totalmente escura, à esquerda.

CHAPTER 2
1 - No enorme canal de água, não fique na parte mais baixa e corra sem parar. A porta de saída estará do lado direito no final, e lá dentro você deve girar a válvula a fim de parar o vazamento de vapor e poder continuar.
2 - Na área com o enorme buraco, suba nos containeres vermelhos e pule nas vigas suspensas, depois nas outras. Elas vão cair um pouco e você poderá descer até o fundo do buraco.
3 - Na parte mais baixa do buraco, aperte um botão que abrirá uma porta enorme do outro lado. Ela fecha depois de alguns segundos, portanto seja rápido.
4 - Neste local da imagem, deslize pelo cabo e ande pela beirada em direção à porta verde. Aperte o botão ao lado dela para abri-la.
5 - Quando chegar ao topo da subida do buraco, aperte o botão, que vai mudar de vermelho para verde. Pule na viga e espere a outra que está subindo. Pule nela assim que ficar vermelha e ela te levará à superfície.
6 - Livre-se dos guardas (um de cada vez) e pule de cima do container mais próximo da grade para o outro lado dela – talvez você precise apertar LT durante o pulo – para poder entrar pela porta vermelha.
7 - A perseguição contra o outro runner não tem um caminho complicado – basta fazer tudo o que ele faz – mas você deve ser rápido, pois Faith pode perdê-lo de vista. Depois que ele se esborrachar no chão, ainda é preciso dar uma volta pelos prédios para chegar até o cara.

Localização das Runner Bags
1 - Durante a corrida pelo canal gigante ao início da fase, tente sempre ficar na parte elevada da esquerda, e eventualmente você encontrará a mala.
2 - Na área enorme e escura, com plataformas verdes e atiradores snipers, suba até precisar pular plataformas de concreto. Na segunda delas, vire à direita, pule mais algumas e a última fica em frente de uma pequena plataforma verde com uma porta. (à esquerda está a plataforma com os dois atiradores snipers). A mala está na frente da porta.
3 - Quando sair do buraco gigante e der de cara com a meia dúzia de soldados, procure a empilhadeira à esquerda dos containeres. A mala está atrás dela.

CHAPTER 3
1 - Para subir no topo da casa do segundo telhado, fique no pequeno espaço entre ela e a grande parede. Pule na parede, vire e pule para o local necessário.
2 - Depois de ver a cena no escritório, saia da sala e suba as plataformas pelas quais a água escorre. Pule e quebre o vidro antes de cair para poder continuar pela parte de cima. Será necessário quebrar mais alguns vidros pelo caminho.
3 - Quando estiver bem adiantado fugindo do helicóptero pelos prédios, você chegará na área com três soldados. É muito difícil conseguir subir pelo cano sem acabar com os soldados antes. Quando subir e pular para outro prédio, passe pela abertura da grade, que está embaixo do grande objeto mostrado na foto.
4 - Na parte em que você corre por vários andaimes, sempre tente subir mais. Você saberá que está no caminho certo quando passar por um cano para os andaimes do prédio ao lado.

Localização das Runner Bags
1 - Quando descer pelo duto no primeiro prédio, procure a mala atrás das caixas na sua frente.
2 - Depois de enfrentar os soldados que descem do helicóptero que te persegue (parte 3 deste capítulo) e pular para o outro prédio, encontre a mala à esquerda da cerca não eletrificada.
3 - Bem no final da fase, depois de pular os dois guindastes, pule de volta para o segundo guindaste (use a parte fofa na qual você pousou).

CHAPTER 4
1 - No começo, pule para o outro prédio e depois para o cano do outro lado. Procure um botão quando subir. Ele vai desativar a rede elétrica e assim você poderá passar pela grade sem se preocupar.
2 - Na sala de luzes fortes e parede vermelha, suba no forro de isopor para achar uma passagem.
3 - Caso o vapor esteja impedindo você de subir uma certa escada, volte um pouco e suba uma parede próxima, que tem uma válvula para liberar o caminho.
4 - Faith será atacada pelo velho. Se ele acertar o golpe com o pedaço de pau, já era. É meio difícil acertar o momento exato para desarmá-lo, por isso, aperte quadrado para deixar tudo em câmera lenta e ter mais chances.
5 - Voltando aà uma sala anterior, ignore os guardas e entre no elevador, suba pelo buraco no teto, e aperte o botão aí em cima para descer o elevador.
6 - Na área com a porta vermelha e com os dizeres “Out of order”, pule da parede para a barra vermelha para poder alcançar uma sala lá em cima. Nela existe um botão que abre a porta que mencionamos agora há pouco.
7 - Ative o botão do outro lado da sala para desligar temporariamente o ventilador e passar por baixo dele. Logo depois, a única saída é pular em cima de um trem. Fique esperto durante a viagem, quando outro trem surgir no trilho ao lado, você deve pular nele. Quando ele parar, corra para a porta ali perto antes que outro trem apareça e bata na traseira.

Localização das Runner Bags
1 - Antes de entrar na primeira porta da fase. Está na plataforma ao lado do cano que você usa para descer até a porta.
2 - Depois de vencer o velho e descer o elevador (em cima dele), há um buraco escuro na parede à direita do elevador. Há um guarda sozinho lá, protegendo a mala que está sob a luz atrás dele.
3 - Logo depois de cruzar a linha do trem pela primeira vez (à direita de onde há vários guardas), passe pelo pequeno duto e não caia. Pule na barra mais próxima, depois nas outras duas até alcançar uma passagem alta. Ao lado há o símbolo do jogo na parede, e bem ao lado dele é possível se agarrar em uma pequena beirada. A mala está acima, à direita dessa beirada.

CHAPTER 5
1 - Andando nas linhas do trem, mantenha-se no meio, mas olhe para a direita para avistar um cabo vermelho que dá acesso a um local do outro lado da rua.
2 - Chegando ao lugar que tem três guardas, você só precisa acabar com o que estiver mais próximo. Dificilmente os outros dois vão conseguir te matar enquanto você está subindo o cano vermelho. Depois que entrar pela porta, desça pelos canos do elevador quebrado.
3 - Quando chegar a mais uma área com dois guardas, ignore-os (eles sempre ficam juntos, tornando tudo mais difícil), vá direto para os tijolinhos vermelhos e pule no cabo. Quando estiver escorregando, você terá que se soltar e cair no outro cabo abaixo.
4 - Depois de seguir o cara misterioso por um tempo, muitos guardas vão aparecer. Não tente encará-los. Entre no elevador à esquerda e suba. O vidro vai quebrar e você poderá pular para o segundo andar.
5 - Quebre o vidro e aproveite que o cara está de costas. Vá para a esquerda e suba por uns tijolinhos na sala ao lado. Depois de passar pelo forro, deixe os policiais atirarem nos vidros para estourá-los. Corra pela parede e se jogue para o meio da barra vermelha e dela para a plataforma à frente. Faça isso bem rápido, pois são muitos tiros vindo de baixo.

Localização das Runner Bags
1 - Está no telhado que você alcança depois de pular por dois canos e correr pela parede. Há uma cerca com arame farpado à esquerda. Use a parede próxima para pular a cerca e pegue a mala entre as duas caixas de eletricidade.
2 - Depois de escorregar pelos dois cabos (parte 3), continue até pular ao próximo prédio. A mala está na caixa d’água logo na beirada. Use a plataforma do outro lado e corra pela parede.
3 - Passe pelo grande pátio do shopping center e entre no caminho à esquerda. Depois de subir a parede e pular na barra você entra em um duto. Quando cair, haverá um caminhão na sua frente. A mala está em cima dele.

CHAPTER 6
1 - No começo, use o montinho de areia para subir ao nível superior. Quando usar o cabo para sair do prédio, você deverá cair no outro cabo para chegar mais facilmente ao outro lado.
2 - O galpão da porta que precisa ser aberta acionando um botão é um dos lugares mais frustrantes do jogo. O jeito mais eficiente é subir a escada à direita, acabar com o guarda mais próximo, se esconder para recuperar energia e só então pegar o guarda do corredor central, para poder chegar à cabine elevada.
3 - No enorme depósito, você precisa chegar até o topo da cabine e descer pelo buraco no telhado. Aperte um botão lá dentro, saia pela outra porta e continue pelas esteiras lá embaixo.
4 - Na última parte do capítulo, depois da cena no computador, outro tipo de inimigo vai aparecer. Eles são meio ninjas, não tente enfrentá-los. Corra o máximo que puder, pois eles te perseguirão até o final da fase.
5 - Sim, no final você terá que pular da rampa direto para um dos trens que estiverem passando na linha logo abaixo.

Localização das Runner Bags
1 - Bem perto do começo da fase, você deve andar pela parede e escorregar por um cabo. Não faça isso. Desça as escadas e no final pule para o duto que está na parede. Continue pelo duto mais baixo e pule para o telhado que tem a mala.
2 - No galpão cheio de soldados (parte 2) chegue até a cabine lá em cima. No final do corredor dentro dela, a mala está ao lado das estantes à esquerda.
3 - No depósito cheio de caixas, vá para a extrema direita, onde há a inscrição “A1” na parede. Fique embaixo dela e use a parede para pular na prateleira ao lado. Lá está a mala.

CHAPTER 7
1 - Esta é a fase mais chata do jogo inteiro. Uma das partes mais enfadonhas é logo ao sair da van em um estacionamento com meia dúzia de guardas. Tente se movimentar bastante e sempre encarar um de cada vez. Você deve subir pelo cano atrás do caminho ao fundo.
2 - O pior é que pouco tempo depois aparecerá outro estacionamento. Atraia os guardas para um lugar vazio. O último sempre ficará montando guarda perto da porta que você precisa abrir. Esconda-se atrás dos carros para diminuir os tiros tomados.
3 - Na sala em que você entra escorregando (com os dizeres “Line C” ao lado), ache as beiradas vermelhas e depois pule para cima do duto à esquerda. Suba ao outro andar e corra pela parede, virando e pulando no final para a esquerda, onde você se agarrará a outro duto que levará à saída (quebre a grade).
4 - Depois de passar pelo pátio desviando dos tiros de atiradores sniper e chegar no safado mascarado, não dê três socos seguidos, pois ele contra-ataca. Dê uma voadora e dois socos. Ele deve ficar tonto e a arma vermelha. Desarme-o para que ele fuja e comece a perseguição.
5 - Quando for lutar contra o mascarado de novo, em cima dos containeres, desarme-o novamente para terminar o capítulo.

Localização das Runner Bags
1 - Quando chegar ao chão, logo no começo da fase, vá para a direita e procure uma empilhadeira. A mala está perto dela.
2 - Suba pelo cano naquele estacionamento cheio de inimigos. No final do duto, pule para o duto ao lado e volte o caminho por ele. Ele faz uma curva para a esquerda no final, e lá está a mala.
3 - No pátio onde o sniper atira em você, vá para a direita para achar uma passagem para uma cabine bem escura. A mala está lá, em um canto (você precisa pular umas coisinhas pequenas no canto).

CHAPTER 8
1 - Depois de fugir dos ninjas e dos outros guardas (lembre-se, é bem melhor não enfrentá-los) chegue até a plataforma atrás dessa coisa enorme vermelha, depois use a parede para chegar até o container suspenso. De lá você alcançará a porta.
2 - A sala enorme em construção é o ambiente de boa parte do capítulo. Sua missão é chegar até o topo. Comece pelo andaime da direita, usando sempre as corridas pelas paredes para alcançar plataformas maiores. Depois de algumas subidas, serão misturados andaimes com corredores. O princípio é o mesmo, mas você deverá dar voltas maiores pela sala.
3 - Depois de finalmente chegar lá em cima, na outra sala, pegue o rifle sniper e mire (aperte RS) pela janela. Quando a escolta com o camburão chegar pela rua à frente, atire no carro da frente e no camburão.
4 - A fuga escada abaixo é tensa, não tente acabar com todo mundo. A porta da saída não é a que está na frente da última escada, mas sim a do outro lado do hall. Por isso, talvez seja melhor pular do corredor mais baixo para o meio do hall, dando tempo de chegar à porta antes de morrer.

Localização das Runner Bags
1 - Logo quando estiver na primeira área coberta, em frente ao elevador, olhe atrás das caixas do corredor para encontrar a mala.
2 - Na sala gigante que você tem que escalar, basta subir na pequena construção à esquerda, mostrada na imagem.
3 - Quando terminar de subir a maldita sala e entrar no duto, caia no primeiro buraco, depois continue reto no duto, em vez de virar para a direita. A mala está no final.

CHAPTER 9
1 - Há um corredor com uma porta vermelha defeituosa, soltando faíscas, e uma válvula em frente. Gire a válvula e volte pelo corredor, subindo a parede da direita e ficando na parte de cima, para ver o gás encontrar as faíscas, causar uma explosão e destruir a porta.
2 - Depois da cena em que Faith toma um soco na cara, temos mais uma sala cheia de guardas. Avance pela extrema direita e seja rápido, assim você só precisará desarmar o último guarda. Chame o elevador e corra sem rumo (para desviar das balas) na frente da porta da direita até ele chegar.
3 - Veja só, a parte mais chata do jogo é a última! Depois de passar aperto nos telhados, a última grande sala tem cinco guardas, e você tem que acabar com todos se quiser alguma chance. Comece com o da direita. Volte e se esconda, esperando o outro vir para perto. Recupere-se e parta para os fundos pela esquerda. Lá atrás tem uma escadinha, dá para pegar dois guardas lá. Só sobra o do meio, que não se move. É difícil de acreditar, mas essa parte é pura sorte. Se ele estiver a fim de errar muitos tiros, você conseguirá chegar perto dele para dar umas porradas.
4 - Quando terminar com todos, chute um dos grandes computadores brancos em cada uma das quatro divisões pela sala. Uma mensagem será anunciada. Suba as escadas e saia para o heliporto. Depois da cena, corra para o helicóptero e pule nele. Fim de jogo!

Localização das Runner Bags
1 - No corredor onde você liga o gás para estourar a porta. A mala está na parte de cima do corredor.
2 - Na sala cheia de soldados (depois de Faith tomar o soco na cara) vá para a extrema direita logo no começo e pule a cadeira vermelha. A mala estará na sua frente.
3 - Depois da parte em que você pula barras e anda sobre dutos, onde tudo é meio dourado, você entrará em um duto. Caia no primeiro buraco e siga pelo caminho da esquerda. Eventualmente você conseguirá ficar de pé. Use a parede para subir e lá em cima estará a última bag do jogo!

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