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Regras do Xat: Não pode falar palavrão e nem fazer divulgação

sábado, 30 de julho de 2011

Tutorial Dirt 2

 Veículos bônus

Complete o evento indicado para habilitar o veículo desejado:

Evento Colin McRae Challenge: 1995 Subaru Impreza WRX STi cromado

Evento Landrush (World Tour): Toyota Stadium Truck

Evento Raid (World Tour): Mitsubishi Pajero Dakar 1993

Evento Rally Cross (World Tour): Ford RS200 Evolution

Evento Trailblazer (World Tour): Dallenbach Special

Evento X-Games Asia: Mitsubishi Lancer Evolution X-Games

Evento X-Games completo: Ford Escort MKII e MG Metro 6R4

Evento X-Games Europe: Colin McRae R4 X-Games

Evento X-Games North America: Subaru Impreza WRX STi X-Games

Veículo especial Subaru Impreza STi Group N - No Fear (dourado)

Tenha um save do DiRT original em seu memory card ou HD para habilitar este veículo especial.

Detonado Burnout Takedown


Fase 1: Rey’s Deal

Elimine os inimigos para passar para a próxima parte. Após passar de parte, parta para o combate e tente arremessar os inimigos na caixa de força para abrir a porta e passar. Prepare-se para enfrentar Rey.

CHEFE: REY

Acerte golpes no inimigo e depois o arremesse na janela e desça para enfrentá-lo. Agora, acerte golpes nele e dê um movimento especial (R1) para acabar com ele.

Fase 2: To Hollywood

Acerte os inimigos e jogue algum deles para fora do caminhão e pará-lo. Desça do caminhão e comece a briga novamente. Muito cuidado para não ser atropelado pelos carros e motos no meio de rua, pois eles tiram muita energia vital. Depois disso siga em frente e pegue o pedaço de madeira e acerte os inimigos com o pedaço de madeira. Depois que derrotar os inimigos, ataque a porta da casa á direita e pegue o celular. Volte para a rua e mate os inimigos até o novo caminhão chegar e entre nele.

Fase 3: Hollywood Suburbs

Mate mais inimigos e pegue a chave. Use-a na porta mais á frente e faça uma seqüência na porta para arrombá-la. Mate mais inimigos e pegue uma garrafa. Acerte o inimigo maior com a garrafa para ele ficar inconsciente e acerte muitos combos nele. Prepare-se para mais um chefe.

CHEFE: DJ

Você se lembra do personagem secreto do Dominators Revenge: Point of Impact, DJ? Pronto, você vai enfrentá-lo. Ele é mais difícil que Rey. Acerte combos nele e chame um amigo (R2 ou L2) para usar um arremesso em dupla (“O” perto de seu amigo e do oponente) e deixá-lo com 50% de energia e usar um especial para deixá-lo com 25% de vida (se você ainda não tiver a barrinha de especial completa, use combos em dupla mesmo). Depois o arremesse no carro e aperte “O” novamente para derrotá-lo.

Fase 4: Underground Hotel

Agora você enfrentará dois chefões de uma só vez. Escolha um dos seus três amigos para ser seu parceiro.

CHEFE: DWAYNE E BRUCIE

Tente atacar um dos dois e deixe seu amigo com o outro. Para derrotá-lo fácil, quando ele estiver com 10% de energia, o arremesse na parede e aperte “O”. Agora ajude seu amigo com o outro para usar um especial e acabar com a raça desses idiotas.

Fase 5: Good Job

Derrote mais inimigos e pegue o celular e entre no carro. Dirija (se quiser bata nas motos dos inimigos) até a “linha de chegada”. Saia do carro e mate os inimigos e pegue um cano e acerte os inimigos maiores e depois entre na porta e mate dois inimigos grandes para entrar na porta.

Fase 6: Bad Job

Agora é bomba! Use a arma para eliminar todos os inimigos que você ver. Depois é só subir na moto e ir até o ponto indicado, batendo nos inimigos.

Fase 7: Hollywood Lux Hotel

Suba as escadas e pegue o isqueiro e use-o no tonel para enfrentar três inimigos grandes. Tente jogá-los no fogo para ficar mais fácil. Suba as escadas de novo e pegue a chave e mate os inimigos e use a chave na porta para enfrentar mais um inimigo grande e poder subir.

Fase 8: Los Incendiados

Agora faça o possível para correr rápido. Cuidado com o fogo e com os policiais. Depois que chegar numa espécie de arena, elimine os inimigos e enfrente vários policiais. Depois disso entre na porta e veja a animação.

Fase 9: Hollywood Lux Hotel-Rooftops Battle

Pronto para enfrentar um chefe? Prepare-se porque não vai ser nada fácil.

CHEFE: REY

Esquive de seus golpes e depois ataque sem dó. Use um movimento especial ou chame um amigo para lhe ajudar. Depois que ele ficar com 75% ou menos de energia vital arremesse-o na clarabóia e comece a atacar novamente. Esquive de seus ataques e ataque-o novamente. Repita o procedimento mais uma vez e dê um movimento especial.

Fase 10: Brotherhood of Arsenal’s hideout

Mate os inimigos (eles são barra pesada, tome cuidado) e pegue o cartão e use na porta. Pegue um dos itens e acerte os inimigos maiores e passe pela porta. Prepare-se para enfrentar um chefe moleza.

CHEFE: BROTHERHOOD’S BOSS

Apenas acerte ele até ficar com o especial cheio e use.

Fase 11: Brotherhood of Arsenal

Agora você vai enfrentar quatro inimigos, então se prepare.

CHEFE: JIM

Jim não é tão difícil de enfrentar. Acerte combos nele e recue um pouco, depois chame um amigo e parta para a briga. Use o movimento especial e acerte mais combos nele até ele morrer.

CHEFE: JACKSON

Pegue alguns dos itens (ou use a raquete de tênis que você ganhou) e bata nele até o item se quebrar. Depois, recue e o arremesse na janela e use um Double Throw (arremesso ou agarro em dupla) e use um especial. Quando ele se irritar defenda e parta para o combate e tente acertar cinco ou seis Hits nele para matá-lo

CHEFE: JACOB

Jacob é bem gordão, então desvie de seus ataques até ele se cansar e acerte combos. Repita o procedimento mais três vezes para derrotá-lo.

CHEFE: JIMMY

Esse chefe é o mesmo procedimento de Jim, mas depois, ele pegará uma metralhadora e... Você sabe o que vai acontecer (é só desviar o/) e depois atacar mais. Depois pegue algum item e o acerte para dar um “K.O”.

 Fase 12: 2nd K.O 

Prepare-se, pois no final da missão você vai enfrentar Doc. Suba na plataforma e acabe com os inimigos e tente arremessar um na “Code Insert” (um aparelhinho na parede) e passe para a sala. Agora você estará na área do Doc. Prepare-se para enfrentá-lo.

CHEFE: DOC

Acerte combos nele e vá em direção as cordas do ringue. Pegue a garrafa e o acerte. Suba em um dos canteiros, onde a corda fica presa, e salte em cima de Doc. Depois defenda e use a outra garrafa e acabe com ele.

Fase 13: Research Lab

Primeiro você terá que encontrar a “Card Key” que está atrás da estátua com um “IRS”. Após pegá-lo use-o na porta. Mate os inimigos e passe para dentro do laboratório. Pegue o taco e vá para a área subteranêa.

Fase 14: Red Room

Pegue os itens (Energy Bar e Full Energy Drink) e prepare-se para enfrentar cinco grandes inimigos. Passe para a área com uma placa dizendo “Dog”. Entre e mate os inimigos. Prepare-se para enfrentar mais um chefe.

CHEFE: BLAZE’

Se você estiver com o estilo Street Fight ou Kickboxing vai ser moleza você derrotar Blaze’. Use alguns combos ou ataques em dupla para ocorrer uma animação. Depois ele pegará um taco de beisebol e vai tentar te atacar. Apenas fuja. Depois pegue o pé-de-cabra e acerte-o com vários golpes. Se você estiver com pouca energia vital use o Energy Bar ou Full Energy Drink. Use o espeto para acabar com o chefe.

Fase 15: The Mad Dog

Pegue a chave e use na porta mais á frente. Elimine os inimigos e passar de área. Pegue o “Record CD” e insira no computador. Desça as escadas e suba na plataforma e se encontre com Trevis para uma pequena batalha.

CHEFE: TREVIS

Cuido porque ele usa muitas armas de fogo apenas desvie e acerte combos nele. Se mantenha o mais longe possível para não ser vitima de um contra-ataque. Depois use um especial. Se ele ainda não morrer, repita o procedimento até ele morrer.

Fase Final: The Takedown 

Agora você vai enfrentar Rey em três etapas.

CHEFE: REY 1ª ETAPA

Use o procedimento da primeira vez que você o enfrentou. Aqui é só isso.

CHEFE: REY 2ª ETAPA

Pegue algum item e o acerte depois chame um amigo. O arremesse na janela ou na porta. Use apenas ataques fortes ([]) e depois um arremesso em dupla. Talvez ele não morra ainda, então se for preciso, elimine-o do seu jeito e no final dê um especial.

CHEFE: REY 3ª ETAPA

Não pare de se movimentar, fuja! Tente jogar as granadas que estão na mesa para tirar um pouco de energia vital. Repita o procedimento até ele ficar com 25% de energia para um combate corpo a corpo. Chame um amigo se for preciso e dê um movimento especial para eliminá-lo e terminar o game Dominators Revenge: Takedown.          

Detonados - Lost Planet: Extreme Condition


 Level 1 - Giant Dongo

Use uma unidade VS e fuzile o bicho. Quando ele vier em sua direção, pule para desviar e espere-o colidir contra a parede. Mire no rabo dele e atire com ambos os gatilhos. Repita o procedimento e lembre-se de coletar energia dos inimigos menores.

Level 2 - Snow Pirate GTB-22

Pegue uma das duas unidade VS. Use o gatilho esquerdo para disparar mísseis. Repare que o chefe pula sem parar. Logo, oriente-se pela sombra dele projetada no chão para escapar de ser esmagado. Se os dois VS ficarem sem munição, use as armas escondidas em cima dos vagões.

Level 3 - Basil

Quando Basil parar para armar o raio roxo, corra para o lado de fora e suba na montanha de gelo, o melhor local para evitar ser atingido. De volta, fixe os lança-foguetes que estão no chão no seu VS. Use-os sempre que possível para terminar com a resistência do inimigo.

Level 4 - Wasp

Arme-se com uma das VS e certifique-se de que ela esteja equipada com lança-foguetes e pistola laser. Um bom lugar para esperar o inimigo é na montanha bem no centro da tela. Quando o bicho se aproximar, acerte vários projéteis e descarregue o laser nele. Tão logo ele prepare o contra-ataque desça e se esconda atrás do morro central. Caso você precise de energia, procure um dos reservatórios do local. Repita o procedimento, mas fique atento. A velocidade dos ataques da vespa ficam mais rápidos com o passar do tempo.

Level 5 - Queen Chryatis

Sem enrolação, acerte a cara do monstro é ali o ponto fraco. As patas do inimigo só devem ser atingidas caso você precise de energia. Caso contrario, concentre todo o seu poder de fogo na cara do inimigo.

Level 6 - Green Eye

Esse provavelmente é o chefe mais chato de matar. As metralhadoras são as melhores alternativas. Acerte as quatro manchas amarelas de ambos os lados. Quando acabar com todas, masi quatro aparecem na cabeça do monstro. Para finalizar, uma ultima mancha imensa aparece.Toda vez que o inimigo para de se locomover, é porque um terremoto esta por vir. Fuja para o local oposto evitando ser pego pelas lanças de gelo.

Level 7 - GAB-25M

Pegue os lança-foguetes e acople na sua unidade VS. Mire no inimigo e despeje todo o arsenal em cima dele, principalmente nas patas. Quando ele prepara para soltar o lazer em você, pule e plane com VS até tudo ficar tranqüilo. Depois volte a atacá-lo com os foguetes.

Level 8 - Giant GAB-25M

Assim que começar a batalha, acabe com as 3 unidades inimigas menores. Por serem fracas, ataques com metralhadoras fracas são suficientes. Depois vá na direção do gigante. Existem dois pontos fracos: o primeiro é próximo ao chão, nos pneus que você pode atingir a qualquer momento, de preferência com lança-mísseis. O segundo fica nas costas do robô, que só se torna visível quando ele esta de pé. Existem unidades VS nas laterais das arenas. Logo, elas servem para manter você vivo. Uma a uma, use as até ficarem capengas. Quando a armadura estiver danificada, force a explosão e recupere o fluido que surge. Vista outra VS e mantenha os ataques ao GBA-25M.

Level 9 - Akrid Spider

Dê preferência para usar rifles e espingardas. acerte as duas patas dianteiras da aranha isso vai fazê-la cair. Tome cuidado com inimigos menores. Acerte-os e, em seguida mire nas costas da aranha que ainda está no chão. Repetir o Procedimento por 3 vezes resolve o problema.

Level 10 - Lava Crab

Vista uma VS e acerte uma das garras até que ela seja recolhida. Desça do robô e entre no buraco por onde a garra entrou. Atire na região circular e volte correndo repita o procedimento 2 vezes em cada garra. Isso revelara a verdadeira face do inimigo. Pegue todos os lança-foguetes espalhados pelo cenário e acerte a parte preta do inimigo.

Level 10 - Bandero

Use o poder de fogo da sua VS para acertar o inimigo parado à sua frente. Quando ele vier na sua direção, fuja e use os pilares como proteção. Tome cuidado, porém, com um detalhe: os pilares se mexem e podem prensar você.

Level 11 - Dennis Isenberg

Enfim, o ultimo chefe. Infelizmente, trata-se também do mais fácil e previsível de todos os que você ja enfrentou até aqui. Posicione-se na mesma altura de Dennis e acerte-o com um golpe na horizontal. Suba um Pouco de altitude para não ser atingido pelo contragolpe e depois retorne à altura inicial. Acerte um novo golpe no sujeito e desça alguns metros. Repita o procedimento sem parar, Inimigo não terá tempo de contra golpear e você pode manter o ritmo sem perder nada de energia com tamanha moleza, o chefe sucumbe rapidinho.

MINHOCA DO INFERNO!

Como acabar com a minhoca do inferno? Simples!

Vasculhe a área por boas armas, de preferência as leves para facilitar a locomoção. A metralhadora é a melhor pedida. Quando a gosmenta surgir, acerte as manchas amarelas presentes dos dois lados do corpo dela. Sempre que o inimigo se levantar, corra para a lateral evitando o ataque frontal, caso contrario você vira comida de minhoca literalmente. O jogo não mostra quando a minha morre. O que rola é que fica um silencio, só. Mas fique esperto. Se você permanecer no mesmo lugar, outra minha aparece para sua alegria.

Detonado Resistance Fall of Man

DICAS IMPORTANTES

' Resistance pode ser jogado em português. Para isso, o seu PS3 deve estar configurado com essa língua. Para quem não tem um bom domínio da língua inglesa, isso ajuda a entender a história e os objetivos das missões.

' Toda vez que você eliminar um grupo de inimigos, vasculhe seus corpos e os cenários à procura de munição e de itens de energia. Os itens são escassos e é vital não deixar de procurar sempre que puder.

' Recarregue sua arma sempre. Nunca se sabe quando um monstro aparecerá de surpresa.

' Olhe sempre em todas as direções para não ser pego pelas costas. Os movimentos do personagem são lentos e dão brecha para que os inimigos o peguem de surpresa.

' Sempre se proteja dos disparos atrás de barreiras ou paredes. Quando levar um tiro, descanse até recuperar sua energia.

' Não conte com a ajuda dos soldados que o acompanham. Eles podem eliminar alguns inimigos, mas nunca com a mesma eficiência que você.

YORK

1. Gauntlet: Assim que o helicóptero cair, siga o grupo de soldados e elimine os primeiros inimigos ' dê coronhadas para poupar munição. Quando os reforços descerem de outra aeronave, siga-os até uma barreira formada pelos Hybrids em frente a uma casa. Eles o atacarão com força; portanto, ataque e esquive se agachando.

Dentro da casa, procure itens por todos os cômodos antes de subir pelas escadas. Suba, pegue munição na saleta com o corpo de um soldado e siga seus amigos pela porta. Há dois Hybrids escondidos atrás de caixas; fique esperto. Assim que passar da sacada, haverá mais dois inimigos: um à sua frente e o outro à sua direita. Desça na viela e pegue a arma Bullseye. Fique agachado para usá-la e ataque os monstros com granadas ou atire no momento do intervalo dos disparos inimigos. Vá até a igreja, elimine mais chimeras e siga os soldados que estão descendo o barranco.

2. A Lone Survivor: A partir desta fase você pode recuperar parte da sua energia quando descansar. Siga o soldado até que um bando de Leapers apareçam. Em seguida, vá até a barragem e suba as escadas. Atravesse a ponte e siga para o outro lado da barragem. Suba na construção, entre pela porta e acesse a cobertura. Tenha cuidado com os inimigos que atiram de cima. Siga para o outro prédio e ataque os Hybrids. Em seguida, pegue o tanque e destrua as metralhadoras e os lança-mísseis inimigos.

3. Spires: Ataque os inimigos que estão em cima da garagem de ônibus. Desça e elimine os inimigos pelas costas. Tenha cuidado com os seres que estão atrás das metralhadoras. Assim que acabar com eles, uma nova horda virá do norte. Posicione-se para não pegá-los de frente e ataque-os por trás. Em seguida virá uma nova horda, mas dessa vez pelo oeste. Entre na casa com as metralhadoras e use-as para dar cabo da invasão.

GRIMSBY

1. Fates Worse Than Death: Assim que os Menials colocarem o corpo do soldado na mesa, ataque com coronhadas. Os Menials não possuem armas, mas podem atacar com mordidas quando chegarem perto de você. Quando isso acontecer, sacuda o controle para se soltar. Vasculhe as salas seguintes à procura de munição e saia pela porta de metal, abrindo-a com a alavanca. Após a cena, siga pelas salas e quebre a barreira de madeira com coronhadas.

Cuidado com os Menials, pois as esferas de energia que eles carregam podem explodir e matá-lo instantaneamente. Em seguida, fique atento aos Hybrids que aparecem de surpresa em meio aos Menials. Proteja-se atrás das paredes e, depois de eliminá-los, suba pelo elevador. Desça pela passarela quebrada e saia para a rua. Atire nas minas quando elas saírem do chão. Pegue a espingarda atrás da escada de madeira e suba quebrando as caixas para entrar no prédio. Desça pelo buraco na passarela e destrua outras minas. Ao chegar à rua, subas as escadas, elimine os Hybrids e abra a porta de metal.

2. Conversion: Ataque os Hybrids que estão embaixo da torre, suba pelas escadas e atravesse as tábuas com cuidado. Ataque os inimigos que estão vigiando a área seguinte e entre no prédio. Depois da animação, ataque os Leapers que descem pela escada e abra a porta acionando o interruptor. Tente atacar os inimigos de cima e depois desça para destruir quem ficou escondido.

Cuidado com os dois Hybrids que o atacam de um plataforma. Continue com seu ataque (use granadas e o tiro secundário da carabina). Na última parte, atire nas bolas de energia para causar uma grande explosão. Abra a porta e ataque rapidamente para pegar os inimigos de surpresa. Entre no elevador para passar de fase.

3. Hunted Down: Desça pelo elevador e entre no bar. Cuidado com as minas que atiram em você e pegue a munição da espingarda atrás do balcão. Siga pelas docas e, ao entrar na sala, ande de lado e atire nos Hybrids. Subas pelas escadas e pegue a munição. Depois, suba pela ladeira e entre na casa. Cuidado com os Leapers que surgem do teto e pegue o elevador. Ataque com força total nos inimigos espalhados pelo pátio.

Quando precisar de munição, procure nas portas da construção que está a sua direita. Aproveite para subir nos contêineres para enxergar melhor seus alvos. Entre na nave alienígena e saia pela porta à esquerda.

MANCHESTER

1. Path of Least Resistance: Vá pela direita e ataque o grupo de inimigos com uma granada. O esquema aqui é atacar pressionando os inimigos a recuarem. Descendo a ladeira, ataque primeiro os Hybrids que atiram pela janela da casa e depois continue pressionando os outros utilizando granadas. Ao descer a ladeira seguinte, vá pela direita e atire no Hybrid que está em cima da construção. Continue a descida e se proteja do ataque dos Hybrids.

Use o tiro secundário da carabina quando eles estiverem agrupados. Assim que passar por eles, siga em direção ao ônibus e destrua os Leapers que sobem a rua. Ataque a distância os inimigos atrás das barricadas e pegue itens para atravessar a ponte. Quando o grupo de Hybrids aparecer, procure um ponto de ataque que fique longe dos carros, pois eles podem explodir com os tiros adversários. Um Howler aparecerá quando você chegar próximo à igreja. A tática é andar para trás e usar a espingarda enquanto ele avança contra você.

2. Cathedral: Movimente-se para não ser pego pelo grupo de Leapers. Em seguida, elimine os Steelheads que o atacam com a arma Augurus, cujos tiros atravessam as paredes. Mate-os a distância e pegue a arma. Mate o Howler e a horda de Hybrids. Saia pelo buraco. Na casa em frente, vasculhe os cômodos à procura de itens. Saia pelos fundos e, ao descer pelas escadas, ataque os Hybrids pelas costas. No beco, cuidado com os tiros que atravessam as paredes. Esconda-se atrás dos latões e use granadas ou a Aurugus para facilitar a situação. Quando chegar à praça com uma árvore no meio, mate os dois Howlers com a espingarda.

Desça o muro e, quando as minas aparecerem, pule antes delas explodirem. Atravesse a ponte e suba o muro, protegendo-se da bomba atrás da barricada. Elimine os inimigos e agache-se para se proteger das bombas após passar a entrada da vila. Entre na viela e proteja-se das minas com espinhos. Rapidamente, elimine o Steelhead. Ande pelas ruas e pegue o inimigo na metralhadora pelo flanco para que ele não consiga atirar em você.

3. Outgunned: Proteja-se do grande ataque adversário. Arme um ataque para eliminar primeiro os alvos que estão nas laterais e, por último, se preocupe com os monstros do centro. Abuse das granadas e dos tiros secundários. Se precisar, ataque usando o escudo da Aurgus. Quando os reforços inimigos chegarem, escolha um canto na lateral e jogue granadas para dentro do contêiner. Contra o Stalker, espere ele se virar para atacar a bola em suas costas. Quando atingi-la, fuja dos mísseis e não deixe que ele pise em você.

NOTTINGHAM

1. Into the Fire: Passe agachado para se proteger e elimine os inimigos nas metralhadoras. Entre na trincheira e faça a volta pelo túnel para pegar os Hybrids de surpresa e elimine o inimigo com a metralhadora. Entre nos túneis para achar itens. Ataque os inimigos dentro da casa pelo lado de fora ' use granadas. O mesmo serve para limpar o andar superior.

2.Conduits: Vá pelo túnel até chegar à grade. Assista a seu companheiro ser morto e ataque o monstro. Faça voltas nele para desviar de seus ataques e atire com a espingarda ou uma arma mais forte nas costas dele. Pegue a sniper e elimine alguns inimigos a distância. Mate o grupo na trincheira e ao subir, pegue a espingarda e elimine quem estiver na sua frente, ignorando o resto para subir a ponte. Pegue energia e mate todos os Hybrids que estão no caminho.

3. Viper's Nest: Mate o gigante e a horda de inimigos. Suba pelo elevador, use a sniper para matar os inimigos a distância e atravesse a passarela estreita. Siga pelas passarelas para apertar o botão e baixar a ponte. Atravesse pelo caminho aberto e desça o elevador. Elimine o outro gigante, que restou, utilizando a sua espingarda.

CHELSHIRE

1. No Way Out: Comece seu ataque contra os inimigos que atiram por detrás da fumaça. Na cozinha, cuidado com os Leapers que se escondem debaixo das mesas e cadeiras. Siga pelo labirinto até chegar a uma porta com inimigos. Passe por eles até chegar à linha de trem. Lá, use granadas para passar pelo grupo de monstros e vá até o banheiro. Entre no buraco e siga até chegar à área com os Slipskulls. Suba pelo túnel aberto pelo monstro e entre na sala.

Subas as escadas e acione o interruptor para abrir a porta. Na sala do reator, use a lanterna e mate os dois Howlers. Ligue os interruptores para passar de fase.

2. Secrets: Volte para a sala do reator e se proteja do ataque. Suba as escadas e volte até chegar a uma área escura onde Hybrids o atacarão. Entre na sala a esquerda e mate os Leapers que saem do túnel. Entre por ele e vá caminhando entrando nos outros dutos que estão abertos. Siga pela porta aberta o pelo túnel escavado pelo monstro. Cuidado com os Leapers que não o deixarão em paz.

3. Angel: Exploda o barril no meio da sala para atar os Menials e dê coronhada nos que sobrarem. Quebre o vidro para passar para a sala ao lado e suba pelas escadas. Ataque os inimigos que estão atrás do vidro e siga pela abertura. Ao descer pelas escadas, atire pelas janelas para acertar os monstros que estão na enfermaria. Na sala com os Grey Jacks que saem dos tubos, use a espingarda para matá-los rapidamente. Na área seguinte, suba pelas escadas e mate os bandos de monstros com sua sniper (rifle de precisão). Jogue granadas contra os reforços aliens.

SOMERSET

1. Search and Rescue: Ataque com velocidade, dando preferência para o Howler. Suba pelas escadas da casa azul e faça a volta para chegar à rua. De lá, use a sniper para eliminar o grupo de Hybrids. Mate os inimigos que pulam por cima da casa e entre nela.

2. Common Ground: Quebre as barreiras com o jipe a atropele os chimeras. Dê algumas voltas na primeira base para matar quem está fora e depois saia do carro. Entre na base e acione o botão. Repita o mesmo na segunda base para abrir o portão. Salte pela rampa e alcance as outras duas bases. Desça do jipe e acione os botões para abrir a passagem. Passe pelas metralhadoras e siga até mais bases. Acione os botões em cada uma delas para abrir o portão.

3. A Disturbing Discovery: Você dividirá o caminho com seu amigo. Abra o portão e ataque os inimigos de longe com a sniper. Entre na base e acabe com os Menials. Acione o interruptor e pegue a Sapper. Entre na base seguinte e tome cuidado com as minas e com os Menials chatos. Saia pela porta lateral e mate os Grey Jacks. Atravesse a ponte e encontre seu amigo. Siga-o descendo a ladeira e ataque os monstros no depósito. Contorne a cerca para poder entrar na base e suba pela ponte para chegar ao jipe.

ISTOL

1. Devil At The Door: Igonre os Stalker e ataque os Hybrids. Siga pelo mato esquivando-se das minas. Mate os Howlers e os inimigos que atiram nos seus aliados. Acabe com o gigante usando a espingarda. Passe pelas minas para entrar em uma sala cheia de itens. Siga pela cerca e, quando as minas aparecerem, esconda-se atrás dos tapumes. Suba o morro e destrua a bateria antiaérea. Encontre outros soldados e defenda-os dos ataques enquanto segue para a fortaleza inimiga.

2. Evacuation: Elimine os Slipheads que não deixam você descer pelas escadas. Ataque os Leapers que estão devorando o corpo e pegue a munição. Passe pelo dormitório e chegue ao refeitório, acabando com os monstros (cuidado com o que usa a Railgun) e pegando os itens atrás do balcão. Acione o elevador para chegar ao hangar e prepare-se para enfrentar o gigante. Mate primeiro os monstros que lhe dão cobertura e depois enfrente-o. Em seguida, siga para o elevador, enfrentando apenas quem está bloqueando o seu caminho.

Siga pelo corredor até chegar a uma sala escura. Não poupe munição aqui, reserve apenas para os Leapers. Depois de pegar outro elevador e passar pela sala de geradores, aparecerão diversos tipos de inimigos. Proteja-se e ataque com tudo. Passe pela enfermaria e tome cuidado com o Skullhead, pois seus tiros atravessam a parede.

3. Parting Ways: Fase rápida. De posse do Walker, destrua primeiro a bateria antiaérea para depois matar os gigantes. Esquive-se pressionando X para que o robô ande mais depressa.

ACKNELL

1. Into The Depths: Ataque os Menials e os Leapers que saem dos ovos. Na área seguinte, proteja-se dos Grey Jacks e dos Menials. Assim que você acabar com eles, pegue a sniper e mate os monstros que estão atirando de longe. Siga pelos túneis até chegar a uma espécie de arena, onde diversos tipos de chimeras o atacarão. Fique de olho nos elevadores que eles usam para saber de onde eles chegam. Siga pela porta que se abrirá assim que matar todo e enfrente a evolução dos Leapers.

Andando por cima dos canos, use a sniper para acabar com os chimeras que andam pelas paredes. Use as hélices para atravessar o abismo para os outros canos e chegar ao topo da base. Mate os Menials, destrua as esferas de energias e use a sniper para eliminar os Hybrids que atiram de longe. No topo, use sua arma mais poderosa para acabar com o bando que o aguarda. No final, contorne a construção e entre no elevador.

2. In A Darker Place: Divirta-se matando Menials e tenha cuidado com os hybrids que descem do elevador. Pegue a lança-mísseis e use se achar necessário. Quando o elevador descer, mate quem estiver nele e suba. Contorne a construção e, no topo, abra a porta acionando os dois interruptores e enfrente o Walker. Desvie dos tiros e use a Aurugus ou o lança-mísseis para destruí-lo.

LONDON: OUTSKIRTS

1. A Desperate Gamble: Atravesse por baixo da ponte enfrentando os Leapers e os Hybrids. Entre nas salas laterais caso precise de itens. Faça a volta pela praça e suba as escadas. Mate todos os inimigos que aparecerem em seu caminho e pegue os itens nas salas. Na rua, proteja-se dos Hybrids atrás dos pilares. Passe por dentro do helicóptero destruído e surpreenda os inimigos atacando de dentro da casa. Entre no buraco e chegue até as escadarias da casa. Mate os inimigos com a sniper e entre pela porta.

2. Ice and Iron: Você precisa proteger o tanque que seus companheiros estão lhe enviando. Primeiro, elimine o Walker com o lança-mísseis e as granadas ou atingindo seu ponto fraco nas costas. Depois, mate o gigante e entre no tanque. Lance bombas contra a aranha gigante e siga por onde ela apareceu. Ao chegar ao largo, use o canhão para destruir os Walker e atropele os inimigos no solo. Siga pelo caminho liberado pelos portões. Ao sair do tanque, entre no prédio e suba até o último andar.

LONDON: RIVER THAMES

1. Burning Bridges: Mate os inimigos em solo e entre na casa pelo buraco. Suba as escadas para matar o Walker com a bazuca ou espere ele se virar para atingir o seu ponto fraco nas costas. Use a mesma tática quando o segundo Walker aparecer, mas use a sniper para eliminar os Hybrids que estão na cobertura. Para passar pela aranha, lance algumas Air-fuel granades. Depois da animação, suba as escadas da casa e pule e caminhe sob o telhado, desça na viela e passe pelo buraco no muro. Suba no telhado do prédio e use o duto para entrar na casa. Solte granadas para matar o grupo e entre no metrô.

2. On The Ice: Lance granadas e use a Aurugus para matar os inimigos a distância. Se puder, evite entrar na sala à direita para não ser atacado pelos Leapers. Lance granadas da escada para acabar com alguns inimigos e movimente-se bastante para não ser atingido pelos tiros da Aurgus. Suba as escadas para chegar ao vagão acidentado. Depois da luta, entre pelo vagão para seguir pelo túnel.

3. Giant Slayer: Depois da pedreira da fase passada, agora você deve enfrentar um Walker. Faça círculos em volta dele para que seu amigo fique atirando. Assim que ele morrer, vá para o portão azul. Lá, elimine quem estiver no seu caminho e não deixe de pegar munição. Entre no Walker para enfrentar a aranha gigante. Ande lateralmente e fique atirando mísseis com L1. Em seguida, dois Walkers aparecerão. Movimente-se para desviar dos seus ataques e lance mísseis contra eles. Mantenha a mesma estratégia para mais dois Walkers e esmague os Hybrids da base . Entre na construção e use o lança-mísseis para explodir outra aranha gigante.

LONDON: CHIMERA TOWER

1. Angel's Lair: Pegue a Bullseye MK II. Você será surpreendido por um grupo de Hybrids na rampa. Use o escudo de força da Aurugus para se proteger e lance granadas. Mais inimigos estarão escondidos quando você chegar ao final da subida. Use a sniper para eliminar quem atira de longe. Use o interruptor para abrir a passagem e entrar na luta contra um Angel. Use suas armas mais poderosas e movimente-se bastante.

Você terá que matar dois Skullheads. Use granadas para poupar munição. Pegue o elevador e entre no túnel. Você será cercado por três inimigos. Use a espingarda e mate-os. Use a sniper para destruir os monstros que estão na sala, suba a rampa e pegue o caminho à direita. Repita o procedimento na sala seguinte. Quando chegar à sala dos casulos, contorne os bloqueios. Tenha cuidado para atravessar a ponte estreita.

2. Last Hope: Prepare-se para ser atacado por Leapers e por uma aranha gigante. Aproveite que ela está distraída com um soldado e lance mísseis contra ela. Atire no grupo de Hybrids que chega pelo túnel e siga por ele. Caminhe pelos tubos e use a sniper para eliminar os Skullheads. Use a bazuca contra os dois Angels, mas atire somente quando tiver certeza. Entre um tiro e outro, use a sniper para eliminar os Hybrids que dão cobertura para os monstros de cima das pontes. Caso fique sem mísseis, use a sniper, deixe o tempo lento e mire na cabeça dos Angels.

3. The Core: No desafio final, defenda-se do ataque do grande grupo de inimigos. Use granadas e o escudo de força da Aurugus para atacar com tudo. Não esqueça de se proteger atrás das caixas. Suba a rampa à direita para pressionar o interruptor e baixar os escudos do reator. Atire na parte aperta até que a luz se apague. Continue atacando os inimigos enquanto atira na segunda parte do reator. Quando o outro lado se abrir, destrua-os com o lança-mísseis para terminar o jogo.

DOCUMENTOS

Confira a localização de cada um dos documentos secretos do game:

' YORK

1. Gauntlet: assim que passar pela sacada, desça pelo buraco na sala para encontrar o documento.

2. Gauntlet: assim que eliminar os Hybrids depois de pegar a Bullseye, procure por um corredor estreito à esquerda para encontrar o documento.

3. A Lone Survivor: assim que subir pelas escadas da construção, você verá o documento ao lado das caixas de munição.

4. A Lone Survivor: dentro da casa, procure pela sala que dá embaixo da escada.

5. Spires: siga pela esquerda depois de descer do prédio e suba pelas as escadas. Vá pela esquerda para encontrar o documento.

' GRIMBSY

6. Fates Worse Than Death: quando os Hybrids o atacarem pela primeira vez, entre no corredor à esquerda. Está na pequena sala.

7. Hunted Down: nas docas, passe pelas minas e entre no prédio por uma porta na parte traseira da construção. Siga pela parede da esquerda para encontrar o documento.

8. Hunted Down: depósito no qual você enfrentou inimigos, suba até a sacada repleta de corpos.

MANCHESTER

9. Path of Least Resistance: antes de atravessar a ponte em direção à igreja, desça as escadas à esquerda e pegue o documento no corpo.

10. Cathedral: ao passar para o outro lado da igreja, procure-o nas prateleiras de metal à esquerda.

11. Cathedral: na parte da trincheira, entre nela e siga para a direita para pegar o documento.

' NOTTINGHAM

12. Into The Fire: na trincheira abaixo da casa, siga pelos túneis à direita para sair em uma sala.

13. Into The Fire: na casa, suba as escadas à esquerda e pegue o documento em cima da mesa.

14. Conduits: passe pela ponte de metal, entre na garagem e siga para a direita. Procure pelo corpo ao lado de uma prateleira com o documento.

' CHELSHIRE

15. No Way Out: passando o túnel, siga até a sala com computadores. Lá está o documento.

16. No Way Out: descendo o túnel no final da fase, entre na sala à direita. Vá pela esquerda e procure pelo documento em cima da mesa.

17. Angel: no laboratório, siga o piso de ladrilhos até chegar a uma prateleira que está bloqueando o caminho. Pegue o documento ali.

18. Angel: na enfermaria, entre na sala à direita e pegue o documento em cima de uma cama.

' SOMERSET

19. Search and Rescue: no início da fase, siga pela rua à esquerda até que ela se divida. Siga pela esquerda até o jardim e vire à direita para ver o documento ao lado da árvore com o cadáver.

20. Common Ground: assim que passar pelo portão, vire à direita até chegar a uma construção. O documento está lá dentro.

21. A Disturbing Discovery: entre na primeira construção, há uma porta à esquerda. Saia por ela e siga até o final do caminho para pegar o documento.

22. A Disturbing Discovery: antes de subir a ponte no final da fase, vá para a esquerda onde estão os pedaços do Goliath. Está perto do corpo do soldado.

' BRISTOL

23. Fase Evacuation: início da fase, vá até porta no final da descida e siga para a direita. Quando ver os Leapers comendo um corpo, mate-os.

24. Evacuation: no hangar, siga para a plataforma mais próxima e desça a rampa em espiral.

25. Evacuation: passe pela sala do gerador e siga à esquerda até a porta. Siga pela sala até chegar a uma área com luz vermelha. Ao lado do corpo.

' BACKNELL

26. Into The Depths: na segunda câmara com ovos, siga pela direita até achar o documento.

27. Into The Depths: quando chegar à parte em que os inimigos sobem por elevadores , vá para a esquerda para pegar o documento entre as caixas.

28. Into The Depths: local em que você deve saltar entre os tubos, vá até a plataforma com as esferas de energia. Siga para a esquerda e desça no tubo.

' LONDON

29. A Desperate Gamble: ao chegar na parte externa da fase, vá para a direita, quebre o duto de ventilação e siga pelo duto até pegar o documento.

30. A Desperate Gamble: dentro do hotel, siga para a esquerda até ter o caminho bloqueado. Continue à esquerda e investigue o buraco entre os móveis.

31. Ice and Iron: depois de descer do tanque, entre no prédio e siga para a direita. Ao chegar ao hall, vá para trás das caixas para pegar o documento.

' THAMES

32. Burning Bridges: na segunda estrada, siga entre os dois prédios. Pegue nas minas.

33. Burning Bridges: ao descer do telhado, passe pelo buraco do muro e siga pela viela. Está no final.

34. On The Ice: saia do metrô e vá para o canto esquerdo da rampa de gelo. Está no monte de neve.

' TOWER

35. Angel's Lair: segunda ponte, desça pela rampa e pegue o documento ao lado do corpo.

36. Last Hope: no início da fase, depois de eliminar os Leapers, vá para trás dos painéis à esquerda.

37. Last Hope: procure nos cantos do último túnel, depois de eliminar os Slipheads.

ONDE PEGAR AS ARMAS EXTRAS

Quando jogar pela segunda vez, vá aos seguintes locais para conseguir novas e poderosas armas.

Na fase "The Gautlet", pegue a Reapers no primeiro prédio que você entra.

Na fase "The Cathedral", assim que entrar na primeira construção, olhe para esquerda assim que passar pela primeira porta para encontrar a Backlash Granade.

Na fase "No Way Out", passe pelo portão de metal na área em que o monstro cava um túnel. A arma Arc Charger estará lá.

Na fase "Devil at the Door" , entre no corredor cheio de minas à esquerda. Desvie de todas elas e entre na sala para pegar a arma L12 Dragoon.

Na fase "A Desperate Gamble", encontre a arma Splitter no segundo andar da construção com enormes janelas de vidro.