Pages

Subscribe:

Blogroll


Get your own Chat Box! Go Large!
Regras do Xat: Não pode falar palavrão e nem fazer divulgação

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Detonado Grand Theft Auto Liberty City

Controles básicos:

Direcional: Movimentar o personagem / Guiar veículos

Triângulo: Sair e entrar de veículos

Quadrado: Pular / Freiar veículos

Círculo: Disparar armas

Botão X: Correr / Acelerar veículos

Botão R1: Selecionar rádio

Botão L2: Selecionar armas / Visão lateral do véiculo

L3: Movimentar o personagem / Guiar veículos

L3 (pressionado): Tocar buzina

Botão R1: Mirar / Freio de mão

Botão R2: Selecionar armas / Visão lateral do veículo

R3: Olhar para trás / Acionar missões alternativas em veículos específicos (Polícia, Táxi, etc)

Botão L2 + Botão R2: Visão traseira

Select: Modificar ângulo de câmera

Start: Menus de pausa


Portland

Missão: Give me liberty

Após a apresentação bandida (literalemnte), entre no carro e siga para o esconderijo para mudar de roupa. Isso feito, vá para o Sex Club Seven e conheça Luigi Goterelli.
Ok, o game começa aqui. Para conseguir missões você preciso visitar as pessoas que conhece. Siga para os letras indicado no radar e ande sobre o círculo azul.

• Luigi Goterelli (letra L no mapa)

Luigi mantém uma boate que serve de faxada para as reuniões entre os chefões da máfia italiana em Libert City.

Missão 1: Luigis Girl

Nada de mais, mesmo porque esta é sua primeira missão real do jogo. Siga até o local indicado, pare próximo à garota para que ela entre no carro e volte ao Sex Club Seven.

Missão 2: Dont Spank Ma Bitch Up

Saindo da boate, pegue o taco de beisebol que fica do outro lado da rua e entre em um carro.

Dirija em direção ao porto para avistar a vítima (indicada pela seta azul). Elimine-o da maneira que achar melhor e roube seu carro em seguida. Siga ao Pay n Spray, que fica uma esquina abaixo da boate, posicione o carro na garagem, saia do carro e vá para a rua.

Missão 3: Drive Misty For Me

Ao chegar no local indicado, pare sobre o círculo azul e buzine, fazendo a garota sair da casa. Assim que ela entrar no veículo, dirija para a Joeys Garage.

Missão 4: Pump Action Pimp

O esquema é encontrar o malandro de detonar seu carro. Se precisar, ou se preferir, vá à loja de armas Ammu-Nation, para conseguir uma pistola. Converse com o dono da loja, saia e entre no beco ao lado. Entre na área atrás da loja, colete a pistola e pratique alguns tiros.

Há inúmeras maneiras de eliminar o sacana. Escolha seu modo preferido (atropelamento, espancamento, etc) e acabe com raça dele.

Missão 5: The Fuzz Ball:

Há várias prostitutas espalhadas pela cidade e você tem seis minutos para levar, no mínimo, quatro delas para a festa. Porém, se conseguir mais do que quatro, ganhará uma grana extra.

• Joey Leone (letra J no mapa)

Joey é filho de Salvatore Leone, o mafioso italiano mais poderoso da cidade, e trabalha em uma oficina próximo ao porto de Portland.

Missão 1: Mike Lips Last Lunch

Para está missão você deve roubar o carro (indicado pela seta azul) no restaurante Marcos Bristo e levá-lo ao 8-Balls Autoyard, a fim instalar alguns explosivos. Leve o carango de volta ao restaurante, pare no local indicado e arme a bomba (pressionando o botão círculo). Saia do carro e assista ao acidente.

Faça tudo com muito cuidado, pois o carro deve ficar em perfeito estado ou Mike suspeitará da armadilha.

Missão 2: Farewell Chunky Lee Chong

Siga para a área Chinatown e pare o carro antes dos postes. Saia e siga em direção ao estande do chinês. Aproxime-se e você será avistado por alguns membros da gangue. Neste momento, Lee Chong fugirá e tentará alcançar um carro. Você pode seguí-lo, o que não é uma boa idéia, pois surgem inúmeros membros da gangue, ou conseguir um veículo e alcançá-lo antes que ele fuja definitivamente.

Missão 3: Van Heist

Antes de tudo, roube um carro grande, algo como um caminhão ou um furgão.

Siga o carro-forte (o ponto rosa no radar) e acerte-o até pará-lo totalmente. Roube-o, leve-o ao galpão abandonado e saia do local a pé.

Procure não bater no caro-forte se estiver perto de um carro de polícia ou será facilmente flagrado e perseguido.

Missão 4: Ciprianis Chauffer

Siga para a Joeys Garage para pegar a limusine e conhecer Tony Cipriani. Dirija com cuidado para que o passageiro não reclame e siga para lavanderia. Tony descerá do carro e tentará intimidar os chineses da Triad. Para o seu azar, ele não conseguirá e os membros da gangue tentarão uma investida.

Assim que Tony entrar no carro, fuja dos chineses e siga para o Mommas Restaurant.

Missão 5: Dead Skunk in The Trunk

Vá até o local indicado no mapa, Greasy Joes Restaurant, e roube o carro certo. Neste momento os irmãos Forelli atacarão. Despiste-os e fuja para o Car Crusher.

Pare no círculo azul e saia do carro, que será demolido em seguida.

Missão 6: The Getaway

Você precisa de um carro de quatro lugares para está missão.

Siga para o local indicado, pare sobre o círculo azul e toque a buzina. Três bandidos mascarados entrarão no carro. Leve-os para o banco e fuja assim que o alarme soar. Despiste os policiais (o melhor é pintar o carro no Pay n Spray) e volte ao esconderijo dos bandidos.

• Tony Cipriani (letra T no mapa)

Tony é outro mafioso enfluente em Liberty City. Sua principal rixa é com a gangue chinesa Triad.

Missão 1: Taking Out The Laundry

O grande problema desta missão é que os caminhões que devem ser detruídos estão em movimento e quase nenhum veículo é capaz de danificá-los somente com batidas.

Siga para o 8-Balls Autoyard e colete as granadas do lado de fora. Agora é com você. Procure se antecipar e chegar à uma esquina ou cruzamento que o caminhão irá passar. Posicione-se e, quando ele passar, lance a granada (quanto mais você segurar o botão círculo, mais longe o personagem lançará o explosivo). Outra técnica é também se antecipar e bloquear a rua ou estrada com carros para ganhar tempo quando os caminhões forçarem a passagem.

Missão 2: The Pick-up

Siga para o beco indicado em Chinatown para avistar a maleta. Atenção! Assim que pegá-la, um bando de Triads surgirá, fazendo uma emboscada. Você deve eliminá-los.

Não tente enfrentá-los mano-a-mano ou será fuzilado. A melhor tática é correr para fora do beco, mesmo que seja acertado algumas vezes, roubar um carro e atropelar todos eles.

Missão 3: Salvatore Called a Meeting

Vá até a Joeys Garage para bancar o chofer mais uma vez. Siga para o Sex Club Seven, pare no círculo azul e buzine para pegar Luigi. Daqui, siga para o Mommas Restaurant e repita o processo anterior para que Tony entre no carro.

Agora o bicho pega. Assim que Tony estiver no carro vários caminhões da gangue Triad surgirão, partindo para o ataque. Suba a rua ao lado do restaurante e siga para a mansão da Salvatore.

A entrada estará bloqueada por dois caminhões, mas se tiver cuidado conseguirá passar entre a pequena abertura na frente deles e estacionar a limusine na garagem da mansão.

Missão 4: Triads and Tribulations

Dois capangas de Tony o ajudarão nesta missão em que você tem que eliminar três chefes da gangue Triad.

Primeiro ponto (mais próximo) é o mais difícil, pois você precisar descer do carro e seguir a pé pelas ruas fechadas de Chinatown. O melhor a fazer é chamar a atenção do chefe e seus comparsas com alguns disparos e depois correr para um carro e atropelá-los.

O segundo ponto é bem simples. Encontre o bando na frente de um estabelecimento e passe por cima de todos.

Para o terceiro ponto você precisa de um caminhão da Triad. Roube um nas redondezas de Chinatown (ou qualquer outro local que encontrar um) e siga o ponto. Espere o portão abrir e vá para o fundo da fábrica.

Como os chineses ficam sobre uma plataforma, atire de dentro do caminhão para eliminá-los.

Missão 5: Blow Fish

Siga ao 8-Balls Autoyard para encontrar o caminhão de lixo, Trashmaster. Siga até a fábrica Triad e entre sem problemas. Estacione no local indicado, arme a bomba e saia.

Obs: Após a explosão alguns membros da gangue ainda tentarão te atacar. Roube um caminhão dentro da fábrica para se proteger e fugir.

• Salvatore Leone

O chefe mais poderoso da máfia italiana. Assim como todos os mafiosos tem problemas com gangues, como Triad e o Cartel, gangue colombiana.

Missão 1: Chaperone

Mais uma vez para você bancar o chofer. Dirija até a festa no ponto indicado no radar e espere. Como já era de se imaginar a polícia baixa no local e o tiroteio come solto.

Com Maria dentro do carro, fuja e despiste os policiais, seguindo para a mansão de Salvatore.

Missão 2: Cutting The Grass

Curly Bob está traindo Salvatore, passando informações para gangues rivais. Siga até as proximidades do Sex Club Seven, aguarde Curly entrar no táxi e siga-o, tomando cuidado para não ser visto.

No fim, assista a animação e atropele o traidor em seguida.

Missâo 3: Bomb Da Base

Esta missão é explosiva, mas para completá-la você precisa de uma boa quantia em dinheiro. Portanto, se não tiver 100 mil doletas para pagar os serviços de 8-Ball, comece a arrecadar da melhor forma que encontrar.

Com a grana no bolso, siga para o 8-Balls Autoyard, pegue 8-Ball e o rifle sniper, e siga para o porto.

Lá, suba no teto do galpão (ponto rosa) para ter uma visão bem ampla do navio. O que você deve fazer é eliminar todos os colombianos no navio para que 8-Ball consiga chegar até a cabine de comando e instalar os explosivos.

Seja rápido e preciso ou seu companheiro será fuzilado no caminho e a missão falhará.

Missão 4: Last Requests

Antes que você vá para o local do carro é bom saber que tudo não passa de uma armadilha. Salvatore quer você morto.

Ao se aproximar da área aonde está o carro seu bip tocará. A mensagem é de Maria, avisando sobre a emboscada. Siga até o novo ponto no radar para encontrar Maria e Asuka.

Stauton Island

• Asuka Kasen (letra A no mapa)

Akusa faz parte da Yakuza, máfia japonesa de Liberty City. E tem uma relação bem estranha e íntima com Maria.

Missão 1: Sayonara Salvatore

Salvatore estará saindo do Sex Club Seven dentro de duas horas (hora do jogo, claro). Sua missão é eliminá-lo antes que ele chegue em sua mansão.

Vá para uma das esquinas próximas à boate e equipe o rifle sniper. Se estiver muito perto os capangas do mafioso atacarão imediatamente. Aguarde Salvatore sair e, quando ele estiver próximo do carro, meta uma bala em sua cabeça, caso contrário ele entrará no carro e os capangas partirão com tudo para cima de você.

Missão 2: Under Surveillance

A tarefa não é difícil, mas requer habiilidade com o rifle sniper. Você deve eliminar três grupos de mafiosos italianos que estão em Stauton Island.

Compre a arma na loja Amuu-Nation (se ainda não tiver) e siga para os pontos indicados no radar. Porém, não aproxime-se demais.

O primeiro grupo fica a pé, o segundo fica dentro de um carro e o último fica nas sacadas de um prédio. Para eliminar os que ficam nas sacadas, suba no topo do cassino para conseguir acertar todos.

Missão 3: Paparazzi Purge

Desça a segunda escada das docas e pegue o barco policial. Siga até a lancha do repórter e dispare tiros (pressionando o botão círculo) até destruí-lo.

Seja rápido ou ele fugirá para longe.

Missão 4: Pay for Ray

Siga de um ponto ao outro o mais rápido que puder. No fim, você acaba conhecendo Ray no banheiro dentro do parque Bellville.

Missão 5: Two Faced Tanner

Objetivo: Eliminar Tanner, traidor da máfia Yakuza.

Tanner é um policial disfarçado que se fez passar por aliado de Asuka.

Siga para a frente do Kenjis Casino e pare na marca azul. Tanner entrará em um carro e sairá normalmente. Assim que você encostar em seu carro a plícia atacará sem piedade.

Mantenha o controle e não pare da bater no carro de Tanner.

• Kenji Kasen (letra K no mapa)

Irmão de Asuka, Kenji comanda um cassino de luxo em Stauton Island. Claro que tudo não passa de uma fachada para as ações ilegais do japonês.

Missão 1: Kenbu Bust-Out

Primeiro você precisa de um carro de polícia para não chamar ateção ao entrar na delegacia. Procure por um e roube-o. Siga então para a nova loja de 8-Ball em Stauton Island para instalar explsivos no carango.

Despiste os policiais, pois você não pode pintar o carro no Pay n Spray, e vá para a delegacia. No local, estacione sobre o círculo azul, ative a bomba e saia. A explosão abrirá um buraco da cela de Kenbu.

Pegue o carro mais próximo, espere Kenbu entrar e corra para o dojo da Yakuza.

Missão 2: Grand Theft Auto

Você tem seis minutos para encontrar, roubar e levar um carro de cada tipo. São eles Infernus, Stinger e Cheetah.

Nenhum deles pode ter um única arranhão, portanto, seja rápido, mas muito cuidadoso.

Missão 3: Deal Steal

Roubo um Yardie Lobo, carros da gangue Yardies, que rodam no bairro Newport em Stauton Island. Siga para o ponto indicado para encontrar o cara que é o contato de Kenji para a transação. Com ele no carro vá para o hospital e pare sobre o círculo azul.

Buzine e os membros da gangue Cartel começarão a atirar. Elimine todos os bandidos e exploda seus carros. Colete a maleta no chão e vá para o casino de Kenji.

O local indicado para parar fica na parte mais baixa, atrás do local.

Missão 4: Shima

Seu objetivo é recuperar três maletas com dinheiro como pagamento para proteção da Yakuza. Siga aos dois primeiros pontos e colete-os sem maiores probelmas.

No terceiro local o dono da loja avisa que foi roubado por alguns membros da gangue Diablo, de Portland.

Siga até o bairro Hepburn Heights em Portland e aproxime-se da área indicada. Há inúmeros membros da gangue em volta da maleta. Elimine-os, atirando de dentro do carro ou com o rifle sniper de um local mais distante para não sofrer contra-ataques.

Missão 5: Smack Down

Os Yardies estão vendendo as drogas da Yakuza nas ruas e você deve amedrontá-los matando alguns dos traficantes nas ruas.

Há um total de 16 deles perambulando por Stauton Island. Você precisa eliminar pelos menos 8 deles antes que eles desapreçam. Seja rápido e atropele-os antes que eles fuzilem seu carango.

• Ray Machowski (letra R no mapa)

Ray é um policial corrupto que está sendo procurado. Como esconderijo o paranóico policial usa o banheiro do parque Belleville.

Missão 1: Silence the Sneak

O antigo parceiro de Ray foi pego e se abrir o bico pode ferrar ainda mais com ele. Você deve explodir o apartamento do cara com ele dentro.

Siga para o local e verá uma única janela aberta. Lance uma granada lá dentro e... o dedo-duro fugirá de carro. Siga atrás do safado e acabe com sua raça.

Um bom esquema para eliminá-lo facilmente é bloquear a passagem à esquerda do prédio com carros. Assim ele ficará travado e você poderá lançar uma, ou algumas, grandas para explodir todos os veículos, eliminando-o instantaneamente.

Missão 2: Arms Storage

Dirija até o ponto indicado para conversar com Phil. Pegue as armas e espere o Cartel chegar. Elimine todos.

O melhor é atropelá-los utilizando o grande caminhão, Barracks Oll, estacionado no local.

Missão 3: Evidence Dash

Consiga um carro resistente e siga o ponto indicado no radar. Você bater nele para pegar os pacotes com provas contra Ray. No total são cinco pacotes.

Bata no carro até um pacote cair e pegue-o (não é necessário sair do o carro). Faça o mesmo até conseguir todos os pacotes. Você será perseguido pela polícia, então tome cuidado para não ser preso.

Por fim, destrua o carro em que você está da forma que achar melhor.

Missão 4: Gone Fishing

Lembra da missão Paparazzi Purge de Asuka? Pois então, esta é praticamente a mesma coisa.

Siga paras as docas após conversar com Ray e entre no barco indicado pela seta azul. Siga para o ponto rosa no radar e você chegará em Portland.

Lá, persiga o cara no barco e fuzile-o até detoná-lo por completo.

Missão 5: Plaster Blaster

Esta missão é insana. Insanamente difícil. O cara que você acha que matou na primeira missão de Ray ainda está vivo.

Siga para o hospital, detone a ambulância indicada e a vítima cairá no chão. Porém, não tente atropelá-lo ou matá-lo com tiros de pistolas ou metralhadoras, pois o gesso cujo o salafrário está envolvido é a prova de tiros e de fogo.

O jeito é detoná-lo com explosões, de qualquer tipo. Explosão de carros, granadas, foguetes, etc. Você pode conseguir o lancha foguetes na loja de Phil, aquele cara sem braço da missão 2!

Fique atento, pois a polícia atacará assim que você detonar a ambulância.

• Donald Love (letra D no mapa)

Love é um playboy capaz de fazer o que for preciso para manter seu patrimônio.

Missão 1: Liberator

Roube um carro da gangue Cartel, Cartel Cruiser (eles rodam pelo bairro Fort Stauton) e siga para o ponto rosa. Espere o portal abrir e detone os colombianos no local. Muito atenção, pois eles carregam metralhadoras que podem destruir facilmente seu carro.

Com todos no chão, abra a garagem no fundo à direita e elimine o último mané. Entre em um carro e o refém, um senhor japonês amigo de Love, o seguirá. Dirija até o Love Media, prédio de Donald Love, estacione no local indicado.

Missão 2: Waka-Gashira Wipeout

Mais uma vez colete um Cartel Cruiser. Siga para o ponto indicado, que é um estacionamento, e suba até penúltimo andar. Assista a animação, dirija rapidamente em direção de Kenji (com a seta azul) e atropele-o.

O polícia será alertada e você deverá sair do local o mais rápido possível. Corra para fora do bairro Newport para completar a missão.

Missão 3: A Drop in the Ocean

Saindo do local, vá rapidamente para as docas e roube qualquer um dos barcos. Siga para o ponto amarelo no radar e siga o avião, coletando todos os pacotes que lançados ao mar.

Volte às docas, pegue um carro e corra, corra muito até o Love Media, pois até o FBI estará atrás de você. Se chegar vivo, parabéns!!!

Shoreside Vale

• Donald Love (letra D no mapa)

Donald continua no mesmo prédio, porém as novas missões rolam na nova cidade.

Missão 1: Grand THeft Aero

Você deve buscar um pacote que está no avião particular de Donald no aerporto Francis International. Antes de ir, compre alguns pentes do rifle sniper.

Beleza, corra até o ponto rosa indicado no radar. Dentro do galpão há quatro colombianos prontos para uma emboscada. Aproxime-se da porta para que eles apareçam e, então, vá para longe.

Utilize o rifle para eliminá-los de longe e entre no avião. Saia, aproxime-se da van na frente do galpão e volte à Stauton Island. Siga para a construção em Fort Stauton, elimine os colombianos com cuidado, pois eles se escondem muito bem.

Suba no círculo azul do elevador e assista a animação. Depois disso, pegue um carro e dirija até o Love Media.

Missão 2: Escort Service

Aqui você precisa escoltar o carro-forte de Donald Love até seu galpão em Shoreside Vale.

Consiga um carro grande e forte, capaz de aguentar bastante pancadas, por que inúmeros carros da gangue colombiana atacarão o carro-forte. Acompanhe-o até o fim, afastando os intrusos.

Missão 3: Decoy

A polícia está na cola do amigo japonês de Donald. Mas, ao mesmo tempo não pode deixar que as mercadorias dele saiam do galpão. Sacou? Enquanto você da uma volta com a mercadoria, fazendo parecer um transporte oficial, o japonês pode fugir sem problemas.

Siga para o local, entre no carro-forte e dê voltas pelas cidades, resistindo até o término do tempo. Fique atento e não deixa que luz dos helicópteros fique muito tempo sobre o veículo ou recebrá várias rajadas de metralhadoras.

Missão 4: Loves Disappereance

Na verdade não é uma missão. Apenas assista a cena para descobrir que Donald Love fugiu.

• Ray Machowski (letra R no mapa)

Ray está ferrado. Todos estão atrás dele e sua única saída é fugir.

Missão 1: Marked Man

Como o próprio nome da missão já diz, Ray está marcado. Todos sabem que ele está para fugir de avião, por isso o FBI fechou a ponte que vai para Shoreside Vale.

Joey ainda está no parque Belleville, em Stauton Island, e precisar chegar no aeroporto antes que o avião decole. O jeito é seguir pelos túneis que ligam as três cidades. Dentro do túnel, se ligue, pois há uma sáida que dá bem próximo ao local indicado.

Depois disso, vá para Belleville Park e entre na garagem indicada para coletar alguns presentes deixados por Ray.

• Asuka Kasen (letra A no mapa)

Ela agora está na costrução em Fort Stauton. Suba pelo elevador para econtrá-la.

Missão 1: Bait

Para eliminar alguns grupos do Cartel, você servirá de isca.

O objetivo é chamar a atenção dos véculos Sentinel, indicados pelos pontos vermelhos no mapa, e levá-los ao ponto amarelo, estacionamento aonde estão membros da Yakuza, fazendo uma emboscada perfeita.

Como não há tempo leve-os um de cada vez, sem desespero. E, se por um acaso alguns dos colombianos não morrer ou o se o carro deles não explodir no local indicado, debulhe-os com um foguete.

Missão 2: Espresso-2-Go

Para passar esta missão sem maiores dificuldades é preciso traçar uma estratégia. Bom, mas antes é bom saber o qual o objetivo da missão, certo?

Você deve destruir 9 barraquinhas de venda de drogas que estão esplalhadas pelas três cidades. Há cinco em Stauton Island, duas em Portland e mais duas em Shoreside Vale.

Como as barracas só aparecem no radar após você se aproximar do local onde ela está, e como você tem oito minutos para encontrar e destruir todas após detonar a primeira, o esquema é dirigir pelas cidades antes de começar a destruição.

Rode pelas três cidades e, assim que os nove pontos azuis surgirem no radar, começa a missão.

Opte por começar em Shoreside Vale, passar em Stauton Island e terminar em Portland.

Missão 3: S.A.M.

Um avião cheio de drogas está para pousar no aeroporto de Shoreside Vale. Sua missão é explodí-lo com um foguete, quando ele estiver pousando, e coletar os oito pacotes que cairem na pista.

Siga rapidamente ao ponto indicado para encontrar a lança Reefer. Atravesse até o outro lado e suba pela rampa. Não pare a lancha muito fora da água, pois você precisará dela para voltar.

Suba a rampa e detone os colombianos ao lado do veículo. Já na pista, espere o avião se aproximar e acerte-o com precisão.

Após a explosão corra e colete os pacotes, que farão aumentar cada vez mais a quantidade de policiais em sua cola. Retorne ao barco, volte até às docas, suba até a avenida, roube um carro e siga rápido, mais muito rápido mesmo para a construção.

Suba pelo elevador e respire aliviado!

Missão 4: Ramson

Assim como a missão Loves Disappereance de Donald Love, aqui você só assiste a uma animação. Que por sinal é uma das últimas animações do jogo. Você está quase lá!

• Catalina (letra C no mapa)

Catalina, a sua ex-parceira (aquela que meteu um balçao em você na apresentação incial do jogo) sequestrou Maria e quer 500 mil dólares para libertá-la.

Missão Final: The Exchange

Ok, nas escolas sempre ensinam que mentir, então que a verdade seja dita: esta missão é muuuuito punk!

Siga para a mansão indicada no mapa para entrar. Ao ser revistado você perderá todas suas armas (um fator agravante desta missão).

Após a animação, pegue a arma do capanga e corra para a garagem. Entre no Cartel Cruiser e saia da mansão, atropelando qualquer colombiano que aparecer na sua frente.

Ao sair você terá sete minutos para alcançar Catalina e destruir seu helicóptero. Siga o helicóptero, atravesse sobre represa e desça para a direita.

Na entrada há dois carros da gangue colombiana e dois capangas. Tente eliminá-los explodindo seu carro e, consequentemente, os deles.

Siga em frente e colete o rifle sniper na pequena área grama à direita. Elimine os atiradores que ficam sobre as torres, utilizando o rifle, e os outros com armas comuns. Colete as armas deixadas por eles e continue.

Passando pela segunda barreira de carros, elimine o capanga à sua direita e em seguida se proteja-se atrás do contêiner à esquerda. Utilize o rifle novamente para debulhar mais dois caras. Um deles está logo atrás do contêiner aonde você está e o segundo sobre um outro contêiner mais ao fundo. Se quiser elimine mais dois colombianos, fique a vontade.

Continue mais adiante e Catalina subirá no helicóptero. Enquanto isso um seguirá ferozmente em sua direção. Destrua-o com a netralhadora AK e continue até fim, eliminando mais alguns traficantes.

Por fim, suba as escadas, elimine os dois caras ao lado de Maria e mais um à esquerda, próximo ao lança-foguetes. Pegue-o em seguida, mire no helicóptero e dispare. Você tem apenas três chances e deve destruí-lo antes que o tempo acabe, portanto seja rápido e preciso na pontaria.

Firmeza! Curta o fim... e prepare-se para mais uma tonelada de coisas especiais e secretas para fazer.

Detonado god of war 1

God of War não é exatamente original. Seu principal acerto é um raro equilíbrio entre combates e quebra-cabeças, e ser magnificamente polido, bem-acabado, em todos os aspectos, seja nos quesitos técnicos ou artísticos. Feita a opção de começar o jogo, o refinamento visual que norteia toda a aventura é apresentado ao usuário, com cenas de computação gráfica até que singelas, mas de grande valor artístico. Logo, o protagonista Kratos, um ex-guerreiro espartano, volta três semanas antes no tempo, no meio de um navio rumo a Atenas.Novamente, logo nos primeiros combates, o jogador poderá perceber o que o aguarda nas cerca de 15 horas de entretenimento puro. A visão do jogo usa o tradicional sistema de terceira pessoa, com câmera dramática, localizada em pontos estratégicos com o objetivo de obter o ângulo mais apropriado dentro do cenário. God of War não cai na armadilha comum a esse tipo de trabalho de câmera, que geralmente faz desorientar o jogador, ainda que em alguns poucos momentos isso aconteça. Alguns poderão sentir falta de um maior controle da visão, mas essa limitação faz parte do desafio.Se há algum ponto negativo em todo o trabalho visual do game é que, de vez em quando, a iluminação das cenas de computação gráfica não bate com a do jogo, em tempo real. Obviamente é um defeito mínimo dentro de um excelente trabalho.O enredo conta à história de um ex-guerreiro de Esparta, uma cidade-estado grega, que busca vingança contra Ares (Marte no nome romano), o deus da guerra na mitologia grega e razão do título do jogo. Versados no tema reconhecerão os mais famosos personagens dessa lenda, como Zeus, Artemis (a Diana romana) e Poseidon (Netuno). Naturalmente, os inimigos vêm da mesma fonte, e monstros como ciclopes, minotauros, harpias e outras criaturas lendárias serão um obstáculo a mais para o jogador.

O jogo não esconde sua vocação de atender ao público maduro, visto o nível de violência, sangue, nudez e até algumas situações sexuais. A nudez se verifica na fartura de seios a mostra, fato até um pouco raro em videogames.Kratos entra para a galeria dos heróis dos videogames, protagonizando uma aventura refinada e de equilíbrio primoroso, agradando tanto jogadores novatos como os mais experientes. Um dos poucos empecilhos é seu conteúdo violento ou sexual demais para pessoas sensíveis, mas, de resto, aproveite: a qualidade de God of War aparece só algumas vezes em cada geração. Então vamos ao que nos interessa...O jogo inteirinho pra vocês...

Comandos:

Analog Esquerdo(L3)= Passeio / Corrida / Subida

Analog Direito(R3)= Escape (rolar)

X= salto

2 vezes X= salto duplo

Quadrado= ataque normal

Triangulo= ataque pesado

Circulo= agarrar inimigos

L1= bloqueio

L2= ativa magias(quando se tem)

L3+R3= ira dos deuses quando cheia( especial)

R1= empurra inimigos

R2= abra portas,conversa,é universal

R2+X por um determinado tempo= para chutar

DICAS:

Sempre que puder equipe-se , aperte start e escolha, de preferência as armas e depois para as magias;

Explore bem todos os lugares, existem muitos baús escondidos

Com inimigos fortes defenda-se e só depois ataque...

Repare que o jogo é um quebra cabeça, portanto lembre bem da ultima sala que vc esteve...

Preste atenção nos detalhes de cada sala...

Aegean Sea

Após assistir a primeira cena, a de introdução, começa o jogo, são primeiramente 4 monstros, mate-os, aparecerão mais,não se preocupe são muito fáceis de matar,(dica: use seqüências como quadrado repetidamente, 2 vezes quadrado e uma vez triângulo, etc) Ao seu lado direito você verá um ponto no chão brilhante, que é um alçapão, chegue perto até que apareça do seu lado esquerdo escrito R2, aperte seguidamente R2 para que ele abra o alçapão, você cairá em uma sala e encontrara um baú verde que significa vida, vá bem na sua frente segure R2 para abri-la repare que a sua direita tem um corredor, destrua tudo com ataques e siga em frente cuidado você encontrará uma hidra ataque ela com seqüências repetidas( 3x quadrado, 2x quadrado+ 1 triângulo,), quando ela lhe atacar defenda-se apertando L1, ataque-a até que ela caia, aparecera um bola em cima da cabaça dela, esse é o sinal, chegue perto e aperte bolinha, em seguida aperte o que aparecer na tela.Assim você a matará. Siga em frente por cima das tabuas, repare que elas são bem estreitas, vá com calma, se cair volte pela água e tente de novo, passando isso você verá uma porta a sua esquerda, e vá para a cela onde há um prisioneiro, ele não precisa ser salvo, ele não quer, deixe-o e entre na porta a sua direita, você encontrará um baú vermelho, significa experiência, abra ela pressionado R2, contém muitos orbs que você usara pra fortalecer suas armas e poderes.

Aperte START e escolha uma arma pra você subir de level, ou poder se preferir, adicione os orbs que você ganhou apertando X, use triangulo para voltar ao jogo,.

Siga em frente vera uma barreira que precisa ser destruída, destrua atacando, em seguida tem uma porta que você precisa abrir, pressione R2 uma vez pra chutar ela, você vera uma grande batalha com muitos inimigos, destrua todos. Depois disso surgira uma Hidra novamente, defenda-se com L1 e ataque quando ela der uma folga, ela vai te pegar e por na boca, aperte então repetidamente bolinha o mais rápido que puder, ataque ela até que sua vida acabe, assim ela irá embora, vá até o final e encontrará duas portas, abra elas, as duas contem baús que tem orbs. Volte para o buraco que a hidra deixou e entre nele, siga pelo corredor a direita dentro da água e por fim suba na rede que você encontrar, você encontrará mais monstros, mate-os. Em seguida siga em frente pelo mastro caído no chão a sua direita, cuidado, vá devagar, continue sempre pra esquerda, pra direita você encontrara um baú, até chegar em um navio, sendo atacado por arqueiros, antes de tudo é hora de salvar, vá até o mastro com luz amarela, pressione R2 para salvar, ele esta a sua esquerda, em seguida pegue a vida no baú verde, desça, e repare em uma caixa menor a sua direita, você tem que levá-la ate onde os arqueiros estão atirando para poder subir lá, para empurrá-la chegue perto e pressione R2, mais cuidado para os arqueiros não destruírem ela, caso isso aconteça volte e pegue outra no mesmo lugar, (dica: chute a caixa, é mais rápido, segure R2 perto da caixa + X para carregar a força, chute longe e saia de perto, assim os arqueiros miraram em você e não na caixa,repita isso até chegar lá perto), suba nela e pule na rede usando pulo duplo(2vezes X), mate todos os arqueiros, pegue a vida no baú verde e vá em frente pela porta da direita, vc encontrara uma porta com um símbolo que precisa da chave, é isso que vc tem que conseguir, olhe para traz e suba na escada que tem, vc encontrara uma rede, suba nela também, mate todos os inimigos que querem te derrubar, continue subindo até que encontrar 2 monstros, mate-os, se for pelo mastro a sua esquerda encontrara um baú com orbs, e se for pela direita até achar uma corda, agarre ela pulando, vc descerá até um outro navio onde encontrara três portas, destrua, a da esquerda contem um baú com orbs e a da direita contem um baú com um GorgonEye, siga em frente pela porta do meio e vc encontrara um sala, siga até o item azul, vc ganhara o poder de poseidon, O Poseidon Page, Apareceram monstros, mate-os usando ataques e seu novo poder ,. Siga em frente pela porta azul, vc encontrara um save game, um mastro amarelo, salve. Siga pela direita e vc encontrara dois baús, um verde e outro azul, suba na rede e vc encontrara novamente uma Hidra, mais agora ela ta com seus bebes, vc terá que destruir os dois e só depois a mãe, ataque os bebes junto, um pouco um pouco outro, até que tenha quase matado, eles cairão ao lado de umas caixas, quando isso acontecer corro ate as caixas e suba nelas usando pulo duplo, e por fim pulo em cima da ancora que esta lá, a sua direita, faça isso com os dois, agora suba na rede que esta bem no meio e vá até a hidra mãe, para matá-la proteja-se atrás do mastro apertando L1, assim que ela matá-la ataque com seqüências e poderes, ela vai gritar as vezes, se cair volte lá e continue,(dica: quando ela gritar, pule e ataque com quadrado varias vezes) faça isso até que aparecer uma bola na cabeça dela, é o sinal, chegue perto e aperte bolinha, em seguida aperte rapidamente bolinha para machuca-lá, para matá-la de vez terá que fazer isso 4 vezes, na 4 vez, siga a seqüência que aparecer, agora vc deve entrar dentro da sua boca para pegar a chave, vá até o final e pegue com um humano. Volte e vá para a direita e suba novamente nas caixas, vc vai encontrar dois baús, 1 tem GorgonEye, o outro vida, veja acorda descendo, pule e a agarre-a, vc caíra novamente onde tinha os arqueiros, salve, e siga em frente matando todos, suba na caixa e vá pela porta a sua direita até chegar naquela porta que precisava da chave lembra, aperte R2 para abrir, corra pelo corredor até uma porta, Chute-a com R2, esta cena marca o fim da primeira fase.

The Gates of Athens

Quando vc começa essa parte, vc esta em um quarto com duas mulheres, vc pode se divertir um pouquinho, suba na cama e aperte , e siga a seqüência e vc ganha muitos orbs, siga em frente pelo corredor até vc chegar em um save-game, salve, pegue os baús , suba na escada e vc vera uma estatua, fale com ela,, repare que tem uma passagem a sua direita, mate os inimigos e siga em frente, mate todos em seu caminho, no final vá para a esquerda e entre no buraco a direita, no final do corredor tem um barril com um pene de fênix, suba nas caixas e desça, só que agora vá para a esquerda, e pegue o elevador, puxe a alavanca, siga em frente e vc encontrara uns minotauros, mate-os, defenda-se e ataque em seguida, QUANDO EM QUALQUER OPONENTE APARECER UMA BOLINHA EM SUA CABEÇA, CHEGUE PERTO E APERTE BOLINHA, E SIGA AS SEQUENCIAS CORRETAMENTE... continue em frente até um outro elevador e acione ele, vc chegará em um lugar abandonado, mate todos os monstros poderosos, siga em frente e vá até a sala de caixas, destrua duas caixas de madeiras que estão embaixo das outras,siga pela caixas, use pulo duplo(2vezes X) até a escada, vc terá que andar encostado na parede, no final não pule, mais sim desça, pule adiante em direção a porta, ( explore bem esta sala) a sua esquerda, nesta sala vc ganhara um poder, o poder de congelar, mate todas ela usando esse poder(R2+[]) e siga pela porta onde vc pegou o poder, suba pela escada, acione a alavanca, e salve, na arme pressione(R2 e para traz com L3) siga e suba pela escada da parede no corredor, mate todos e suba na outra escada, não deixe te derrubarem, vá para a esquerda até o fim, desça e ao chegar na estatua pressione rapidamente para derrabá-la, pule atraz e vá até a cabeça da estatua, suba na escada que tem, e na próxima também, mate todos e vá ate a arma, atire(R2+traz e L3), suba pela corda e vá para o outro lado, desça a escada e abra a porta volte reto pra traz até a arma e atire(R2+traz e L3), salve novamente e siga em frente, desça a escada, siga até as cortinas...

The Roads Of Athens

Suba a escadaria, salve e vá pela esquerda, nessa sala vc terá que abrir o portão, pressionando o botão ao chão, congele o minotauro com o poder da meduza em cima do botão e corra pra porta que vai se abrir, seja rápido, siga em frente, cuidado com os arqueiros, defenda-se, e mate-os, vá até o final e destrua as barreiras bem no centro, pule para alcançar a corda para passar para o outro lado, para balançar aperte O, continue até a escadaria...

Athen as Town Square

Mate todos, os humanos lhe dão vida, uma porta se abrirá no final siga por ela, (explore bem todas as casas).sempre a direita seguindo a mulher, salve, desça até a mulher e aperte, entre novamente pela porta que vc entrou, nessa sala para matar use a seqüência( 2 vezes []+/ ), siga em frente e mate os arqueiros, e vá agora pela direita e abra o alçapão que te, desça, salve, siga em frente até o portão, abra ele...

Rooftops Of Athens

Suba pela parede com plantas, pule para a outra parede, vá até lá em cima e pule para esquerda, nessa sala vc lutara com esqueletos, suba pela escada a direita, agarre no pilar que tem plantas, rodei-o até onde tem um baú e pule lá, cuidado com os arqueiros, destrua a porta e siga em frente até encontrar os arqueiros, a sua esquerda, abaixe com R2, pule novamente no pilar, rodei-o novamente e pule no outro. Siga em frente até a sala, salve, do lado esquerdo tem um quartinho, suba a escada e siga a esquerda e destrua o portão, destrua o outro portão, pule e agarre no mato, derrube a rampa e desça,vc volta na mesma sala, salve, saia dela e vá a esquerda até achar a arma, pegue com R2 e arraste-a até uma outra sala a esquerda, abra todas as portas desta sala, ache a alavanca, coloque a arma em cima da marca do chão e acione a alavanca, tire a arma de cima da marca e volte lá acionar a alavanca, coloque novamente a arma em cima da marca no chão e puxe de novo a alavanca, para que a arma fique apontando para porta, feito isso, atire na mira da porta(R2+L3 pra traz), vá pela porta que vc abriu, até que vc encontre o poder azul, o poder de Zeus, siga pela porta azul, mate os arqueiros com o poder que vc ganhou(R2+[]), volte a sua direita, a porta estará aberta, derrube a parede e pegue os itens, vá até a sala onde vc subiu a escada, salve, e volte até aquele carinha que vc viu que não queria empurrar a alavanca, mate-o com o poder de Zeus, siga em frente, passe por esta sala, vá até a outra até achar um botão, pise em cima, siga reto, vá salvar a mulher, salve-a, siga adiante...

Temple of The Oracle

Vá salvar a mulher das harpias, salve, siga em frente no fim da sala pegue as estatuas que estão na parede, e coloque nos buracos que tem nas paredes, uma de cada lado, com as costas das estatuas para parede, siga pela porta ao lado do baú verde, atravesse para o outro lado e salve, siga em frente, nessa parte vc tem que pegar as estatuas e descê-las alinhadas uma em cima da outra e lavá-la até perto da pilastra do lado direito, suba na pilastra onde tem um baú vermelho e pule para o outro pilar a para o que vc colocou para chegar na parede com plantas... pronto vc terá 60 seg para salvá-la... mãos a obra...salve-a e siga pela ponte a sua frente...

The Sewers Of Athens

Siga em frente, mate todos até chegar na escada, suba puxe a alavanca, salve, e vá para a direita até o portão que está aberto...

Desert Of Lost Souls

Vc tem que achar 3 meduzas que abrirão a próxima porta para vc...mate as 3, preste muita atenção na musica que toca, é sinal que vc está perto, (explore por todos os cantos, e quando escutar a musica use o poder de Zeus para achá-la, atirando o poder ele vai na direção dela), no fim do deserto esta a porta sinalizada pelos pontos de luz das meduzas, entre nessa porta depois de matar as 3, salve, siga pelo corredor a esquerda, na esteira, no canto esquerda tem uma porta, abra ela e pegue um caixote que tem lá dentro, leve-o para esquerda até o fim, vc terá que subir nele pra poder subir no outro muro, suba e abra a porta, sopre o berrante, e siga em frente pelo meio do deserto,ao final mate todos e sopre o berrante novamente, salve, siga em frente,...

Pandoras Temple

Siga para sua esquerda até a pedra , puxe ela até o final e seja rápido para subir, desça mate todos e siga pelo portão que se abriu, gire a manivela(R2+L3), nessa sala mate todos leia a livro e vá pela porta...

The Rings Of Pandora

Essa sala é redonda e requer muita atenção, ache a porta na parede da direita, cuidado com os espinhos, lembre-se desta parte pra o futuro, nessa sala mete todos e salve, puxe a alavanca e volte, gire a manivela até encontrar outra porta, é a segunda que tem uma luz vermelha, é uma escada siga e vá em frente...

The Challenger Of Athlas

... salve, mate todos nesta sala, na sua esquerda tem uma escada suba ela, cuidado com os arqueiros, mate-os com o poder de Zeus, vá pelas pilastras finas no chão, acione a alavanca e volte, entre na porta, pegue o caixote e leve pra outra sala, repare que tem um botão no chão, é ele que aciona a porta, leve a caixa até a escadaria, chute ela(R2+X), em direção ao pino no chão, calcule a força correta, e corra para que a porta o jogue pra dentro, mate todos aqui, e suba na escada que esta na sua direita na parede, e pegue o escudo 1, caia ai nesse buraco e coloque na porta onde tem dois guerreiros , e volte a aquela parte que vc puxou a alavanca, pule a agarre a corda e desça, agarre a outra corda e siga , vá pra direita, pegue o outro escudo 2, e vá em frente, mate todos, e volte, suba pela corda que vc desceu e vá até a porta dos guerreiros pra colocar o outro escudo, siga por ela a direita, e salve, suba a escada e cuidado com es laminas desta sala, entre pela porta do centro até as esteiras, no fim da esteira vá pela direita, suba pela parede até o fim da direita, sobe tudo e volta pela esquerda, puxe a alavanca e entre no quarto cuidado que quando vc matar todos o chão vai se abrir, por isso mate todos perto do altar, pegue a manivela, e volte a sala das laminas, vc terá que puxar duas alavancas, uma esta bem + ou ? no centro e outra bem no canto esquerdo, vc terá que puxar primeiro a do centro e depois a do canto e sair rapidamente pela porta que se abriu a direita, abra a próxima porta e nessa sala, pegue o item atrás da estatua em seguida gire a manivela na frente da estatua para que ela fique de pé, depois disso entre em um sala a direita e siga em frente, no final vá pela direita e acione a alavanca, no meio da passarela, cuidado com os arqueiros, e siga pela porta que se abril, leia o livro, vá até o caixão e puxe(R2+L3), pule em cima dele e arranque sua cabeça, e desça pela passagem que se abril, siga em frente abra a porta, salve, siga o corredor até a caveira, mate todos, vc chegou a um lugar conhecido, coloque a cabeça que vc pegou na caveira , está também é uma sala redonda, procure uma escada do lado esquerdo e suba espere o rolo voltar e suba em cima dele,fique em cima dele até achar uma escada do lado direito, pule e agarre ela, suba até o fim dela, salve, siga em frente,...

The Challenger Of Poseidon

Mate todos e siga pela porta que se abriu, mate todos também, siga pela porta que se abriu, mate todos novamente e siga pela porta que se abriu. Puxe a alavanca, espere a sala rodar até que apareça um baú verde, siga perto da corrente suba na parede, até o fim e vá para a esquerda, mate-os e siga por esta sala, salve, siga em frente no fim puxe a alavanca, converse co Zeus e pegue a manivela no chão do lado direito, e volte, coloque a manivela na alavanca e gire-a, leve o prisioneiro que desceu, até a outra sala no fim do corredor, na outra sala, e coloque ele em cima do botão no chão, e acione a alavanca siga pela porta que se abriu, pegue o poder de poseidon, salve, atrás da imagem... mergulhe do lado direito ([] mergulha e X sobe), pelo buraco que tem no chão, na primeira imagem para destruí-la aperte e segure R1, e solte, destrua todas assim, ao final suba(X), mate todos desta sala, abra a porta e acione a alavanca, volte tudo, salve, e suba nas pedras atrás da estatua, siga em frente e desça quando encontrar água,([]), vá em frente, quando encontrar a mulher desça, e vá pela passagem da direita e novamente pela direita, nessa parte seja rápido para atravessá-la, utilize R1, depois suba, mate todos puxe a alavanca e volte, siga em frente por onde a parede se abriu, salve, siga e desça, cuidado nessa parte exige habilidade, no fundo tem esconderijo que vc terá que utilizar pra passar,(use , para ir mais rápido, cuidado com a madeira que passa, desça no ultimo buraco e siga em frente suba e salve, mate todos, puxe a alavanca e suba rapidamente até o outro lado, leia o livro, volte e acione novamente a alavanca mais agora vc tem que ir por baixo da água até o ultimo pilar onde tem a passagem, siga ao final e suba, vc novamente esta naquela sala, salve, siga novamente pelo corredor. Na sala redonda ache novamente a escada a sua esquerda, entre na água e ache um buraco na chão, entre nele e ao final suba(X), siga até a sala logo a sua frente na parede,a direita tem um porta estreita, ataque ela, entre e salve, siga até chegar em outra sala,.......

The Challenger Of Athlas

Suba até a porta na sua esquerda e aceite o desafio, vc terá que matar 4 minotauros em cada circulo roxo que tem no chão,( um circulo na escada e outro do outro lado), para que aporta se abra, siga em frente pela porta que se abriu, continue a esquerda e abra a porta, nessa parte vc terá que matar todos os inimigos, vá por todos os corredores, não pode ficar nem um pra traz, só assim ele deixa vc sair, quando encontrar o elevador suba, ele fica sempre a sua esquerda, tem lugares que vc precisara empurrar as pedras, repare nas pedras das paredes que tem uma careira desenhada, e no final vc encontrara a sua esquerda uma pedra que fica indo e vindo, suba em cima dela e entre em uma salinha que vc vê ai mesmo a sua direita, mate os dois inimigos que estão ali, volte pra cima da pedra e siga em frente, repare que vc esta na mesma sala, fique em cima do botão que está no chão, a monstro levantara, pule na cabeça dele e desça pela escada, mergulhe na água vermelha e vá até o fundo onde vc terá que puxar a alavanca, suba novamente para a cabeça e gire a cabeça apontando a forte luz para o outro lado,salve, siga por onde a luz apontou, cuidado com as bolas de fogo, vá desviando delas até a terceira porta da esquerda, abra ela e siga em frente até uma passagem que tem no final bem no meio , entre nessa sala mate todos, leia o livro, volte e entre na porta que vc abriu, mate os arqueiros. Nesta sala mate todos e vá primeiro pela direita, mate todos os arqueiros e volte, agora sim vá pela esquerda, siga pela corda, entre na porta e suba na escada que vc liberou, suba a pedra e siga pela esquerda sempre até achar o save-game, salve, siga, vc terá que andar pelas pilastras, pule direto para sua frente, agora vc terá que continuar por elas se equilibrando e cuidando para que as laminas não te derrubem, pule as laminas com pulo duplo e torça pra não cair, na ultima parte vc terá que subir na escada do moinho, repare que uma passarela não tem facas, é por ela que vc tem que ir, suba a seguir na escada, passe pela outra passarela e siga pela corda a sua esquerda, abra a porta, continue pela esquerda, salve, nessa sala vc terá que matar o chefe agora, vá para perto da porta, volte e suba na plataforma, a escada está atrás de vc a sua direita, ataque o daí sempre se defendendo, até que apareça na sua cabeça a bolinha que é o sinal que vc terá que descer e ir até perto dele e. apertar (O), e seguir a seqüência correta, c vc acertar ele ficara parado por uns instantes, é o tempo que vc deve voltar e acionar a alavanca que esta a sua direita para que um tronco seja lançado contra ele, (dica: guarde seu poder para quando ele perder a armadura, a armadura o protege contra os poderes), repita isso três vezes e pronto vc matou ele, siga pelo buraco na porta que ele fez, e suba, leia o livro abra o caixão, pule em cima e arranque a cabeça, volte e entre na mesma sala que vc matou o chefe, pegue o poder, mate todos e siga pela porta que se abriu, mergulhe e volte, repare que vc esta na mesma sala de novo, coloque o crânio na caveira, agora ache a porta da direita e abra, vc terá que alinhar todos as portas, vamos lá, saia por todas as portas e vá pra primeira parte da sala redonda, gire a manivela até achar a segunda porta, é a passagem que tem uns espinhos na parede, deixe assim, entre na porta de esquerda gire-a até que se alinhe com a que vc acabou de achar, vc terá três portas alinhadas, só falta alinhar a cabeça, alinhe ela e pronto, corra pelo corredor até o final onde terá sala com uma piscina no centro, lembra-se, acione a manivela para fechar o altar, sairá uma luz por ela, volte para onde estava a cabeça, acione a alavanca que tem lá agora, saia desta sala mate todos salve e siga....

The Cliff Of Madness

Siga pela sua direita, pule e chegue até a corda, siga por ela, mate todos e gire a alavanca para subir, salve, siga pela escada, entre na porta e chegue até uma manivela, gire-a mais que o necessário para dar tempo de vc correr e pular, siga e repara que tem duas estatuas uma em cada lado, elas precisam dos colares, vamos atrás, na sua esquerda no chão tem uma escada, desça, mate todos e no final desça pela corda, mate todos, pra pegar o colar vc precisa encaixar o quebra cabeça dentro da parede, use a maquina no chão para virá-las, o quadrado pequeno está sobrando, pegue o colar e volte, salve, e suba a escada da direita que desceu, suba na parede e vá pra cima no final vá pra esquerda, e suba de novo, volte pela direita vá até o final e suba,vá pra direita ai em cima e desça, ao final puxe a alavanca e volte tudo e lá onde estão as estatuas coloque o colar na primeira, volte ao começo pela porta da direita, ao sair da ultima porta vá pela esquerda, suba na corda da pedra, salve, entre e acione a alavanca, pegue a caixa rapidamente e leve ela para o outro corredor para que vc possa subir, (vc terá quer ser rápido, tem tempo, chute a caixa), suba nela e pule pra cima onde vc encontrará dois baús, pule adiante e pegue o outro colar, volte, salve, desça a corda que vc subiu e entre novamente na porta da sua direita,( nessa parte cds piratas demoram uns 5 minutos pa carregar)siga até onde vc pos o primeiro colar, e coloque o segundo, continue pela esteira vai e vem que vc acionou e lá em cima siga para direita, pule os entulhos no seu caminho e siga, pule para alcançar a corda,(O para dar mais impulso),no final suba pela parede acione a alavanca do elevador, siga em frente e salve, atravesse para o outro lado e abra a portão da direita, siga por ele, mate os gigantes, suba na escada da sua frente, gire a pedra até a rachadura no chão,( baseie-se pela sombra), vá até sua ponta a acione a alavanca, desça e pegue a estatua que esta na parede do lado esquerdo e leve ela até o buraco que vc acabou de fazer e coloque ela em cima do botão que tem lá dentro,volte lê em cima pelo mesmo caminho e agora derrube a pedra em cima do botão que tem no chão no lado esquerdo, ( baseie-se pela sombra,) e acione a alavanca, desça novamente e volte no começo onde tem o lugar de salvar, salve de novo, fique em cima dele, agora vc terá tempo para atravessar, seja rápido senão a porta fecha, siga, nesta sala arranque a cabeça da pessoa que esta sentada na ponta da mesa e coloque no esqueleto no final da sala, siga por esta porta, salve, siga e desça pela escadaria, mate todos nesta sala, essa parte é difícil, e siga em frente pela porta que se abriu, tire a caixa de pandora da sala e leve pra fora, salve, e pule pra cima das pilastras, o caminho é pela esquerda, depois direita e siga em frente, siga pelos rolos cuidados com as laminas, siga pelo da esquerda e vá em frente, até o fim depois vá para a direita voltando e mate todas as harpias, siga reto na direção da espinha dorsal, salve, siga em frente e cuidado com os arqueiros, vá pela esquerda depois de matar todos e siga pela porta que se abriu, suba, cuidado com as laminas, siga pela esquerda e suba no outro pilar, lá em cima vá pela esquerda e novamente por cima das pilastras a esquerda, mate todos e siga em frente, suba na corda que vai aparecer, salve, siga pela esquerda e nesta sala mate todos os monstros, siga pela porta da esquerda e mate os arqueiros com o poder de Zeus e siga pela esquerda, desça e entre na porta na sua frente, salve, pronto.....

O ultimo chefe é todo seu, defenda-se e ataque, use o especial( R3+L3), magias são muito bem vindas, quando aparecer bolinha em cima dele chegue perto e siga corretamente a seqüência que ira aparecer, feito isso vc terá agora que defender sua família contra vc mesmo, alias contra clones seus, vc não pode deixar eles matarem elas, ( vc pode doar um pouco da sua vida pra elas, chegue perto e R2), use a magia de Hades, essa parte é difícil e chata, mais feito isso vc terá que matar Áries novamente, ataque-o sem dó , após matá-lo vc segue em frente pelo portal que se abriu e pronto vc finalmente ZEROU GOD OF WAR... parabéns... agora que vc já sabe o caminho tente de novo, mais agora explore bem todas as salas

Detonado de Silent Hill 4: The Room

Apartamento 302
Você é Henry Townshend e está no meio de um pesadelo. Após ter o controle do personagem sai do quarto e dirija-se a sala do apartamento, vá até a imagem de um rosto na parede à frente. Faça o caminho de volta até seu quarto, vai rolar uma animação e apresentação dos diretores e produtores do game. Você estará novamente em seu quarto, tente sair do quarto, Henry vai tentar fazer uma ligação, mas o fio do telefone está cortado, porém estranhamente ele recebe uma ligação de alguém pedindo ajuda.
Saia do quarto e vá até a sala, aproxime-se da porta e veja que Henry está totalmente trancado. Pelo olho mágico Henry vê Eileen, vizinha do 303. Pegue o papel debaixo da porta, vire-se e vá até a janela, Henry vai olhar pela janela e verá uma garota descendo o metrô. Saia da janela e pegue um pedaço de livro do lado da estante de livros. A sala de Henry possui um baú onde você pode armazenar itens e armas. Como Henry só pode levar até dez itens com ele, use este báu para armazenar munição e guardar itens. Vá para o banheiro, pegue o cano de ação no buraco, entre pelo buraco na parede.

Metrô
Você estará no controle de Henry em terceira pessoa. Siga em frente e fale com Cynthia. Após os diálogos vá para a esquerda até que Cynthia passa mal e entra no banheiro feminino. Após esperar algum tempo, mate as criaturas que aparecer, você pode explorar o local para procurar itens, caso queira apenas avançar no jogo entre no banheiro feminino. Cynthia não está lá, use o buraco na parede para voltar ao apartamento. Henry acorda e parece que foi apenas mais um sonho. Saia do quarto e vá até a sala onde possui um móvel com um abajur em cima. Mova o móvel e pegue a pistola, na parede onde o móvel estava tem uma fenda que dá para ver Eileen. Provavelmente o telefone estará tocando. Fique atento para todos os sons que acontecem no game, eles dão dicas do que fazer. Siga para o quarto e atenda o telefone, é Cynthia pedindo para você ir salvá-la. Entre no buraco da parede do banheiro, você estará no banheiro feminino, examine o manequim e pegue as moedas de sua mão. Saindo do banheiro feminino, vá para a esquerda e insira as moedas na catraca que diz "It's the Lynch Street Line entrance". Desça as escadas e tenha cuidado com os fantasmas, desça mais um lance de escada e encontre Cynthia presa em um dos vagões do trem do metrô. Para libertar Cynthia siga para a esquerda e encontre o vagão do condutor do trem. Pressione o botão sobre o painel com um botão com uma luz vermelha, saia e encontre-se com Cynthia, Desça até o último vagão que está aberto, saia do outro lado, suba e entre novamente no trem pela outra porta, este vagão tem uma caixa de brinquedos, esqueça esta caixa por hora, continue em frente abrindo as portas dentro do trem até encontrar o caminho bloqueado, porém haverá uma porta para entrar no trem ao lado. Entre no trem ao lado e vá descendo passando de vagão para vagão e abrindo as portas dentro do trem. Você encontrará uma porta a direita da tela para sair do trem. Ao sair do trem vá para a esquerda e entre pela porta, Cynthia terá sumido, desça a escada e vire a direita, continue a direita para encontrar uma porta para descer. Siga em frente, mas tenha cuidados com os cães, você ouvirá Cynthia dizendo que encontrou a saída e está esperando por você, use a escada rolante para subir, mate as criaturas da parede para passar sem problemas. Siga até a saída de South Ashfield, suba as escadas e encontre os itens de maquiagem de Cynthia no chão. Remova a placa (Temptation Placard) da porta, entre pela porta e assista a cena. Você está devolta ao apartamento de Henry. Olhe pela janela e veja o carro da ambulância na entrada do metrô. Saia do quarto e vá até a sala, ouça o que falam no rádio, vá até a porta e pegue o Red Diary - April 8, leia o que ele diz, abra a geladeira da cozinha e pegue os itens Wine Bottle e Chocolate Milk, salve o jogo no livro vermelho próximo a janela. Guarde alguns itens no baú, por exemplo, o Temptation Placard, leve com você o Chocolate Milk. Entre no buraco do banheiro para ir para o próximo mundo.

Floresta
Siga em frente e passe pelo portão das duas primeiras parte da floresta, entre pelo portão na construção e mate as criaturas voadoras, pegue as balas da pistola e continue em frente, saia de pelo portão que vai dar na floresta. No carro pegue a anotação deixada por Jasper's, continue e passe pelo portão a frente, fale com o cara sentado na pedra, passe pelo portão para ir para outra área. Tenha cuidado com os cães e com a armadilha no centro do cenário, passe pelo portão e na outra área tenha cuidados com os insetos e os cães. Continue avançando e encontrará a WishHouse área, ainda não é possível entrar na casa. Este local possui quatro portas, entre pela porta a esquerda superior da WishHouse área, qualquer problema consulte o mapa. Passe pela duas próximas áreas, no caminho tem bastante sangue no chão, entre pelo portão da próxima área e fale com o garoto. Assista a cena e faça o caminho de volta até a WishHouse, dê o Chocolate Milk para o cara frente da porta da WishHouse, ele te dará a uma pá(Blood-Inscribed Spade). Entre pela porta esquerda inferior da área WishHouse, mate os cães e os insetos e passe pelo portão, na próxima área apenas passe pelo portão. Você estará em um local onde tem algo escrito na árvore e a raiz parece com uma mão. Use a pá(Blood-Inscribed Spade) na raiz e pegue a chave (Rusted Bloody Key), você não pode fazer o caminho de volta para WishHouse carregando essa chave, pois a tela se repetira eternamente, passe pelo outro portão e use o buraco para voltar ao apartamento de Henry, vá até a sala e deixe a chave (Rusted Bloody Key) no baú. Vá até o banheiro e entre no buraco para voltar a floresta, agora sim, faça o caminho de volta até a WishHouse, a área WishHouse tem um buraco para que você possa voltar ao apartamento de Henry e pegar a Rusted Bloody Key no báu. Pegue a chave e use o buraco no banheiro para voltar até a WishHouse. Use a chave (Rusted Bloody Key) para entrar na WishHouse, lá dentro pegue a anotação (Holy Scripture Scrap) e deixe que o cara abra porta trancada para você, pegue a placa (Source Placard) na porta, entre e assista a cena.
Devolta ao apartamento de Henry, você pode deixar a placa (Source Placard) no baú. Vá até o banheiro e entre no buraco para ir para o próximo mundo.

Prisão
Você está no primeiro andar da prisão, siga em frente e pegue o Exploration Memo no chão. Explore o andar e encontre um homem na cela. Ele fica repetindo que Walter irá mata-lo. Dê uma volta no local e tente abrir as portas das celas e pegar itens. Saia pela portão principal e abra a porta da direita. Desça as escadas até o Basement 2 (B2 no mapa), no caminho pegue o Saint Medallion e pegue a chave (Water Prison Exit Key) próximo a uma placa. Leia o que está escrito na placa (Water wheell Room Plate Message). Faça o caminho de volta até o primeiro andar(1F no mapa) e use a chave (Water Prison Exit Key) para abrir a porta a frente. Você estará na parte de fora da prisão. Use a escada ao lado da porta para subir mais rápido, continue subindo as escadas até o telhado da prisão (RF no mapa), entre pelo portão e acione a válvula para liberar a água e ligar o gerador. Desça até o terceiro andar da prisão, entre pelo portão e mate as criaturas. Abra a segunda porta da cela a esquerda . Esta cela possui um buraco no chão, pule nele, você cairá no segundo andar que também possui um buraco no chão, pule nele e depois pule no buraco do primeiro andar para cair no Basement 1 (B1 no mapa). Mate as criaturas e saia da sala (Shower Room). Vá para o fundo deste local e suba a escada, pegue o 1F Suveillance Room Report na mesa. Use a escada e no segundo andar pegue o 2F Surveillance Room Report na mesa, acione a manivela para esquerda (turn left) uma vez, suba a escada e no terceiro andar pegue o papel (Secret Number Memo) com um número secreto na parede, acione a manivela uma vez para esquerda (turn left). O homem aprisionada será libertado. Você tem que olhar todos os buracos de observação (na parede) e alinhar as celas do segundo e terceiro andar com a cela do primeiro andar que possui um buraco e uma mancha de sangue de um corpo deitado na cama.
No primeiro andar esta cela está do lado esquerdo da mesa. Este andar não possui manivela. Suba para o segundo andar e observe as celas e encontre um buraco e uma mancha de sangue de um corpo deitado na cama. Use a manivela para mover (Turn left 3 vezes) a cela é alinhada com a do primeiro andar. Suba a escada até o terceiro andar e observe as celas, encontre o mesmo buraco que possui uma mancha de sangue de um corpo deitado na cama e use a manivela para mover (Turn right 3 vezes) para alinhar o buraco com os demais andares. Desça as escadas e assista a cena. Mate as criaturas que saem do chão. Passe pela porta a sua frente, suba a escada do lado da porta para encurtar o caminho, abra a porta do primeiro andar e saia para fora da prisão. Use as escadas para subir até o terceiro andar (3F no mapa). Entre pelo portão do terceiro andar, agora basta localizar a cela que possui o buraco no chão e a tal mancha de sangue de um corpo deitado na cama. Pule no buraco, continue descendo até o Basement 1 (B1 no mapa). Mate as criaturas que saem do chão, remova a placa (Watchfulness Placard) na porta, digite o código do papel (Secret Number Memo) com o número secreto, entre e assista a cena.
Devolta ao apartamento de Henry, vá até a sala e pegue o Red Diary - April 4 e o Red Diary - July 23 debaixo da porta, você pode deixar a placa (Watchfulness Placard) no baú. Vá até o banheiro e entre pelo buraco na parede para ir para o próximo mundo.

Prédios
Ao acorda, Henry estará em um beco cercado por prédios, siga em frente e vire a esquerda, desça as escadas e mate as criaturas. Desça mais um lance de escadas e assista a cena. Mate as criaturas e entre pela porta próxima ao carro, você estará em um apartamento. Vá até a sala, nela tem um fantasma com uma espada cravada no peito. Pegue a chave (Ghost's Key) no fantasma, retire a espada (Sword of Obedience) de seu peito, esta é uma espada rara, use-a nos fantasmas para poder explorar locais com mais facilidade onde tiver algum fantasma te atrapalhando, basta bater no fantasma com uma arma normal e quando ele cair cravar a espada em seu peito. Use a chave (Ghost' Key) para sair do apartamento e seguir em frente. Desça as escadas e abra as portas do Basement 5 (B5 no mapa), pegue as balas de pistola na prateleira e entre na Sporting Goods Shop. Este local possui alguns acessórios que podem ser usados como arma, pegue-os. Uma das portas está trancada, use a outra para continuar avançando. Desça as escadas do Basement 7 (B7 no mapa) e passe pela porta. Você estará no Pet Shop, mate os cães e pegue a Albert's Sports Key em uma das prateleiras de produtos . Faça o caminho de volta até o Sporting Goods Shop e destranque a porta com a chave (Albert's Sports Key). Entre pela porta, mate as criaturas e desça as escadas, siga para a esquerda onde tem um pequeno corredor.
Entre no elevador e assista a cena, desça a escada e você estará no Basement 12 (B12 no mapa). Pegue a Nutrition Drink no chão, mate as criaturas que saem do chão e siga por este caminho, use a escada para subir. Ao lado da escada tem duas portas, não tem como abri-las, siga pelo corredor e mate os cães e as criaturas. Continue por este caminho, vire a esquerda e depois a direita, enfrente mais um grupo de criaturas e entre pela porta. Desça as escadas e passe pela porta do Basement 13(B13 no mapa), desça mais um lance de escadas e entre no Bar South Ashfield (Bar S.A no mapa), pegue o machado (Rusty Axe) na mesa e leia o Bartender's Memo que está no balcão e descubra que é necessário um número de quatro dígitos para abrir a porta ao fundo. Estes quatro dígitos são os quatro últimos número do telefone deste bar, você pode ver este número no telhado do bar. Use o buraco na parede para voltar ao apartamento de Henry, vá até a janela e olhe para fora, use o direcional para localizar o número do telefone em uma placa no telhado do Bar South Ashfield. Anote os quatro últimos dígitos, vá para o banheiro e use o buraco para voltar ao Bar. Use os quatro dígitos finais do telefone para abrir a porta, entre e suba as escadas, tenha cuidado com os fantasmas, remova a placa (Chaos Placard) da porta do apartamento 207, entre e assista a cena. Devolta ao apartamento de Henry, olhe pela janela e veja um homem no apartamento 207 apontado para o 303. Saia do quarto e ouça o que dizem no rádio. Coloque a placa (Chaos Placard ) no baú, leve com você a espada (Sword of Obedience), salve o jogo e entre no buraco do banheiro para ir para o próximo mundo.

Apartamentos
Ao se levantar veja um homem batendo na porta do apartamento 303, entre no apartamento 301 e pegue o Mike's Diary e Red Paper na mesa, vá para o fundo do apartamento e entre na primeira sala a esquerda. No papel vermelho na parede pegue a chave (Superintendet's Key) e no outro papel a Locker Key # 106, na cama você encontra o Joseph's Article. Saia do apartamento 301 e vá até a porta do apartamento 302 e um garoto sumirá como em um passe de mágica, debaixo da porta tem um papel vermelho, não dá para pegar, somente se voltar para o apartamento de Henry. Coloque o Red paper por debaixo da porta. Siga em frente, todas as portas estão fechadas neste andar (3F no mapa). Encontre com o misterioso homem na escada, converse com ele e pegue a boneca que ele deixa no chão. Desça até o primeiro andar (1F no mapa). Use a Locker Key # 106 no compartimento próximo a escrivaninha com um abajur. Abra a porta a esquerda e vá até o apartamento 105, use a chave (Superintendet's Key) para abrir a porta, entre e pegue mais um Red Paper e o pedaço de outro Red Paper em uma gaveta sobre o armário. Na parede você encontra a chave (Apartment Keys) de todos os apartamentos, menos a do 303. Explore o apartamento 105 e encontre o diário (Superintendent's Diary: Umbilical Cord) no quarto. Saia do apartamento e explore andar por andar, apartamento por apartamento. No apartamento 106 você encontra um Portable Medical Kit, no apartamento 102, abra a geladeira e pegue o outro pedaço do papel (Torn Red Paper), no apartamento 101 você encontra balas para pistola. Vá até o segundo andar e explore o apartamento 205 e pegue a fita cassete (Skinned Mike Cassete), entre no quarto 207 e se encontre novamente com o homem misterioso, aproxime-se dele e ele misteriosamente sumirá, pegue o revolver (Richard's Revolver) na cadeira. No apartamento 203 você pega o Bug Spray(arma), na sala e no quarto um pedaço de papel vermelho (Torn Red Paper) na camisa. Suba até o terceiro andar, entre no apartamento 304, pegue balas de pistola no quarto, saia e coloque todos os papeis por debaixo da porta do apartamento 302.
Use um buraco para voltar ao apartamento de Henry, pegue os papeis que estão debaixo da porta. Leia o Red Diary Scrap (cont.) e descubra que tem algo ao lado de sua cama. Vá até o quarto e do lado das janelas pegue a Doll Key no chão ao lado da cama. Use o buraco do banheiro para voltar ao mundo dos Apartamentos, use a Doll Key para abrir o apartamento 303, entre e assista a cena.
Devolta ao apartamento de Henry, vá até a janela e veja uma ambulância sair do edifício. Vá até a sala e debaixo da porta pegue o Red Diary - July 13 e Succbus Talisman. O buraco no banheiro está fechado, pegue as placas (Chaos Placard, Watchfulness Placard, Source Palcard e Temptation Placard) no baú e digira-se para a lavanderia do apartamento. Use o Succubus Talisman na mancha da parede, coloque as placas em seus respectivos orifícios, um novo buraco será revelado. Entre nele para ir para o próximo mundo.

Hospital
Assista a cena e saia da sala de emergência. No salão central mate os insetos, pegue o estilete (Paper-Cutting Knife) na sala a frente(Office no mapa), saia pela outra porta e pegue o papel (Nurse's Memo) na mesa e encontre uma foto de Eileen no painel de fotos. Saia da recepção e vá para segunda sala de emergência(Esquerda no mapa), pegue o Nutrition Drink, saia e pegue a bolsa de Eileen no salão central. Entre na sala ao lado e pegue o Portable Medical Kit, saia e entre na porta ao lado do elevador. No estoque (Supply Room) você encontra duas criaturas e uma ampola (Ampoule). Suba as escadas e passe pela porta do segundo andar, tenha cuidado com as cadeiras de roda. Acesso o painel ao lado do elevador, se revolver entrar no elevador, mate a criatura e saia novamente. O segundo andar possuir várias portas, você terá que abrir uma por uma até encontrar a chave(Hospital Room Key). A chave muda de sala aleatoriamente. Portanto explore todas as salas, a sala que não abrir necessita da Hospital Room Key. Ao encontrar a chave (Hospital Room Key) uma gaiola gigante irá prender Henry, use a chave para se libertar, agora encontre a porta que precisa da chave e liberte Eileen. Equipe a bolsa de Eileen para que ela te ajuda com as criaturas. Desça as escadas e no primeiro andar entre na sala do lavabo (Washroom), entre no buraco para voltar ao apartamento de Henry. Vá para a sala e pegue o Red Diary - July 20 e a chave(Small Key) debaixo da porta. Próximo a instante de livros pegue o Red Diary - June 11, Red Diary - June 14 e Red Diary - ??/??. Vá até a lavanderia e entre no buraco para voltar ao hospital, no primeiro andar use a chave (Small Key) para abrir a porta que foi revelada no lugar do elevador. Desça e mate as criaturas que aparecem no caminho. Continue descendo as escadas, mas não deixe Eileen para trás, passe pela porta, pegue a vela (Holy Candle), entre na porta ao lado, você sairá no metrô.

Metrô - Segunda parte
Siga pelo corredor e mate as criaturas, vá para o banheiro feminino, use o buraco para voltar ao apartamento de Henry. Na sala pegue o Kid's Letter, Toy Key e o Red Diary - July 25 debaixo da porta, tenha em mãos as moedas (Lynch Street Line Coin), senão pegue-as no báu. Vá para a lavanderia e entre novamente no buraco. Devolta ao metrô siga para as catracas e use as moedas para poder descer. Vá para a esquerda e pegue o Riding Crop(Arma) para Eileen, volte e continue descendo as escadas até o trem. Entre nos vagões e encontre a caixa de brinquedos (Toy box), use a Toy Key para abrir a caixa e receba a uma moeda (Filthy Coin). Está moeda está suja, você terá que limpa-la na cozinha de Henry. Porém, vá até o final do trem e passe para o vagão do trem ao lado, desça por este vagão até a saída. Siga para esquerda onde haverá uma porta aberta, nesta sala tem um buraco e uma escada, Eileen não pode descer pela escada.
Entre no buraco para voltar ao apartamento de Henry. Daqui para frente tenha cuidado ao retornar ao apartamento, coisas estranhas estão acontecendo e é possível morrer no apartamento. Na sala pegue o Red Diary - July 17 debaixo da porta, vá até a cozinha e use o item Filthy Coin na torneira. Entre na lavanderia e use o buraco para poder voltar ao metrô. Desça a escada e deixe Eileen neste local, dobre a direita duas vezes e desça para o Basement 4 (B4 no mapa), siga em frente até a escada rolante, suba as escadas da saída de South Ashfield e pegue o Cynthia's Communter Ticket no chão, próximo aos acessórios de maquiagem. Use o Cynthia's Communter Ticket na catraca que dis "It's the King Street Line exit". Use novamente o Cynthia's Communter Ticket na catraca do outro lado que diz "It's the Lynch Street Line entrance". Desça as escadas até o metrô, use a moeda na máquina de vendas e pegue a chave (Murder Scene). Entre no trem passe pelos vagões siga até a sala onde deixou Eileen, leve Eileen com você, faça o caminho devolta até as catracas, use o Cynthia's Communter Ticket na catraca para sair e no local que diz ""It's the King Street Line entrance", use a chave (Murder Scene Key) na porta próxima aos acessórios de maquiagem caídos no chão. Entre e pegue a maçaneta do trem (Train Handle), desça as escadas e use a escadas rolantes para chegar até o trem. Procure a entra para o vagão do trem, dentro do trem, vá até a cabine do condutor, coloque a maçaneta (Traim Handle) no painel. O trem terá se movido liberando uma passagem do lado direito do trem, volte um vagão e desça pela passagem, do lado da porta tem uma espada (Sword of Obedience), passe pela porta e assista a cena. Daqui para frente Walter Sullivan irá te perturbar em vários locais, bata nele e entre pela porta a frente. Mais uma longa descida com nevoeiro, desça e passe pela porta, você estará novamente na floresta.

Floresta - Segunda parte
Todo o caminho que você andou dá primeira vez já está no mapa. Você está a esquerda da WishHouse, este local possui uma tocha acesa em um pedestal e uma apagada no chão ao lado do pedestal, pegue a tocha (Torch) e a equipe, acenda na tocha acesa. Saia pelo portão, mas tenha cuidado com Walter Sullivan, neste local, investigue o poço d'água e pegue uma cabeça de um boneco (Doll's Head), siga em frente matando os cães, não deixe Eileen para trás. Dirija-se até a WishHouse, a casa pegou fogo e agora é só um amontoado de madeira queimada. Explore o local e pegue o Jasper's Burnes Memo e uma arma para Eileen. No lugar da casa tem um boneco em uma cadeira de rodas, examine o boneco e pegue o arquivo (Wheelchair Doll Text). Você precisa encontrar todas as partes do boneco. Uma boa dica é deixar Eileen neste local e prosseguir sozinho. Para fazer isso basta sair correndo e entra na porta que deseja deixando-a para trás.
Siga para a porta esquerda inferior da WishHouse área, mate os insetos e passe pelo portão e desfie ou derrube Walter Sullivan. Passe pelo portão e atravesse a próxima área. Você está em uma área que possui uma tocha acesa e um poço d'água. Acenda a tocha e investigue o poço d'água para pegar a perna esquerda do boneco (Doll's Left Leg). Faça o caminho de volta até a WishHouse.
Siga para a porta a direita superior da WishHouse área, passe pelas criaturas de duas cabeça e entre na mina, pegue a arma (Pickaxe of Dispair) e um Nutrition Drink e saia do outro lado da mina. Pegue o Portable Medical Kit e Revolver Bullets, depois vá para a esquerda e fale com o garoto. Depois do diálogo pegue o medalhão (Crested Medallion). Acenda novamente a tocha e passe pela mina novamente, desfie dos fantasmas, seja rápido antes que a tocha se apague e investigue o poço d'água e pegue a perna direita do boneco (Doll's Right Leg). Volte para WishHouse.
Siga para a porta direita inferior da WishHouse área, mate a criatura de duas cabeças e siga em frente, assista a cena. Saia pelo portão do outro lado, mate os insetos e passe pelo portão. Passe pela construção mas tenha cuidados com os fantasmas, saindo do outro lado acenda a tocha entre pelo outro portão, seja rápido e investigue o poço d'água e pegue o braço direito do boneco (Doll's Right Arm). Faça o caminho de volta até a WishHouse, no meio do caminho acenda a tocha no local cheio de velas e duas rochas, seja rápido e vá para o local onde há uma armadilha no centro da tela, procure pelo poço d'água, investigue e pegue o braço esquerdo do boneco (Doll's Left Arm). Devolta a WishHouse, coloque todas as peças no boneco. O boneco vai se mover revelando uma passagem. Desça por ela levando Eileen com você, leia o livro (Descent of the Holy Mother - The 21 Sacraments) sobre o altar. Coloque o medalhão (Crested Medallion) na porta, entre e desça o caminho de nevoeiro e estará em um elevador que o levará a prisão.

Prisão - Segunda parte
Walter Sullivan vem recepciona-lo, derrube-o e passe pelo portão, desça pelo caminho levando Eileen com você. Abra a porta do primeiro andar (1F no mapa) e explore o local, mate as criaturas de duas cabeças e os insetos, entre nas celas para encontrar munição e Nutrition Drink. Deixe Eileen neste local e suba até o terceiro andar(3F no mapa), passe pelo portão e encontre a cela onde tem uma mancha de sangue na cama e um buraco no chão. Pule no buraco até chegar ao Basement 1 (B1 no mapa), você estará na cozinha (Kitchen no mapa) entre na porta a frente e pegue a camisa de um prisioneiro(Prisioner's Shirt). Saia e pegue o medalhão (Saint Medallion) e um Nutrition Drink no refeitório (Dining Hall no mapa). Saia deste local e suba a escada vertical para cortar caminho para chegar ao primeiro andar (1F no mapa). Destranque a porta e encontre Eileen, desça com ela até o Basement 2(B2 no mapa), no caminho se livre das criaturas que saem do chão. No Basement 2 entre no buraco para voltar ao apartamento de Henry. Já no apartamento de Henry, vá para o banheiro e coloque a camisa do prisioneiro(Prisioner's Shirt) na banheira de sangue. Você receberá a anotação "Note from the Bloody Prisioner's Shirt" siga para a sala, olhe pelo olho mágico, porém tenha um medalhão(Saint Medallion) com você, pegue os papeis (Red Diary - July 18 e Red Diary - July 28) debaixo da porta. Leve com você uma espada (Sword of Obedience), entre na lavanderia e use o buraco para poder voltar a prisão. Suba as escadas em direção ao primeiro andar, você se encontrará com um fantasma gordo, derrube-o e crave a espada(Sowrd of Obedience) nele, pegue a chave(Water Prison Generator Room Key) e dirija-se até o Basement 2(B2 no mapa), use a chave para destrancar a porta da sala do gerador, mas esteja preparado para enfrentar várias criaturas de duas cabeças. Leve Eileen até o fundo da sala, abra a porta e desça pelo caminho de nevoeiro, no final do caminho entre pela porta e você estará no mundo dos edifícios novamente.

Edifícios - Segunda parte
Pegue o diário (Reminisces) no chão, desfie do fantasma e entre no elevador a direita. Acesse o painel do elevador e escolha Botton Button, desça a escada vertical, vá para direita e mate as criaturas que saem do chão. Pegue a bola de bilhar (Billiard Ball) no chão, suba a escada vertical ao lado, siga pelos corredores da área B12, mate os insetos e assista a cena. Fuja dos fantasmas até o fim do corredor e encontre a bola voleibol (Volleyball) próximo as caixas de papelão, ao lado da caixa d'água tem um medalhão(Saint Medallion). Entre pela porta ao lado e desça as escadas até o Basement 13(B13 no mapa), passe pelas cadeiras de roda e entre na porta, desça as escadas até chegar no Bar, pegue o papel no balcão (Later Bartender's Memo), coloque a bola de bilhar(Billiard Ball) na mesa. Faça o caminho de volta até o elevador e encontre com Eileen. Acesse o painel do elevador e escolha 'Top button", saia do elevador pela porta do lado do painel, tenha cuidado com o fantasma, siga para a esquerda da tela e mate os cães. Suba as escadas até a porta do Sporting Goods Shop, entre e pegue as velas do bolo( Cake Candles) no balcão, coloque a bola de voleibol(Volleyball) no cesto junto com as demais. Saia pela porta ao lado do buraco na parede, passe pela porta e você estará em no corredor do Basement B5(B5 no mapa), entre na porta e suba as escadas do Basement 4(B4 no mapa). Passe pela porta e derrube o fantasma, coloque pegue as velas ( Cake Candles) no bolo pegue o gato empalhado (Stuffed Cat) junto a porta. Faça o caminho de volta até a Sporting Goods Shop. Saia pela porta a direita do cesto das bolas, desça as escadas entre no Pet Shop, derrube os fantasmas e coloque o gato empalhado (Stuffed Cat) na gaiola. Explore o Pet Shop para pegar alguns itens, sai pela porta ao fundo, desça as escadas do Basement 7(B7 no mapa), entre pela porta e você estará em uma área que possui um relógio em uma porta. Mate os insetos, pegue a munição na prateleira depois abra a porta do relógio. Desça as escadas do Basement 8(B8 no mapa), este local possui muitas portas trancadas, passe pela única porta aberta já no Basement 10(B10 no mapa). Mate as criaturas que estão armadas de taco de golfe, dobre a esquerda e entre pela porta, desça as escadas do Basement 12(B12 no mapa), destranque a porta debaixo, siga para direita, dobre a esquerda e novamente a direita. Você estará novamente no local onde encontrou a bola de Voleibol, entre na porta ao lado das caixas e desça as escadas e tenha cuidados com as cadeiras de roda, passe pela porta e desça mais um lance de escadas e você estará novamente no bar. Mate as criaturas e leia o Later Bartender's Memo e descubra que o código de quatro dígitos da porta ao lado mudou, isso porque o número do telefone do bar também mudou. Entre no buraco na parede para voltar ao apartamento de Henry. Use o telefone para discar o antigo número do bar, caso não se lembre olhe pela janela e veja o número na placa de publicidade. Anote os quatro últimos números. Vá para a sala e pegue o papel (Red Diaty - July 29), debaixo da porta, entre na lavanderia e use o buraco para voltar ao Bar. Use o número de quatro dígitos para destrancar a porta, desça, mas tenha cuidado com os insetos. Pegue o Portable Medical Kit ao lado da porta, passe pela porta, mas esteja preparado para enfrentar algumas criaturas que descem em quatros nas paredes. Acabe com elas e a porta ao fundo será destrancada, passe pela porta e desça pelo caminho de nevoeiro, pegue o diário (Superintendent's Diary - Man with the Coat) no chão frente a porta. Entre no apartamento.

Apartamento 302 - Segunda parte
O Apartamento de Henry está em um tom de cinza com várias velas acesas, pegue o livro de figuras (Old Picture Book) e o Crimson Tome na mesinha na sala. Vá até o quarto e pegue os diários (Red Diary - August 2, Red Diary - August 3, Red Diary - August 4 e o Red Diary - August 5). Volte para a sala e assista a cena em seguida pegue o machado(Pickaxe of Hope) no corredor entre as portas do quarto e banheiro. Use o buraco do banheiro para voltar ao apartamento(Primeira pessoa), vá até a sala e pegue o diário (Red Diary - August 7), volte ao corredor e use o machado (Pickaxe of Hope) para quebrar a parede entre o quarto e o banheiro. Entre pela passagem e assista a cena, examine o cadáver de Walter Sullivan e pegue a chave (Keys of Liberation). Volte pela passagem até o apartamento de Henry e use a chave (Keys of Liberation) nos cadeados para abrir a porta do apartamento, assista a cena.

Apartamentos - Segunda parte
Siga até o apartamento ao lado(301), entre e mate as criaturas, desça as escadas e estará no apartamento 201, pegue o item no fundo do apartamento e saia pela porta de entrada. No corredor tenha cuidado com Walter, entre no apartamento 202, pegue a espada no quarto e volte a sala, use a passagem para ir ao apartamento 203, sai pela porta de entrada. Deixe o apartamento 204 de lado, não tem nada lá, somente Walter. Passe pelo portão e mate as criaturas, entre no portão do outro lado, no apartamento 205 você encontra um Nutrition Drink, entre no apartamento 206, derrube Walter e use a passagem no último quarto para ir ao apartamento 207, explore o apartamento e encontre munição em um dos quartos, saia pela porta de entrada, mate a criatura e desça a escada.
No apartamento 107 você encontra um Nutrition Drink e no apartamento 106, uma Ampoule e um Portable Meidcal Kit, vá para o apartamento 105, na porta tem seis correntes, você precisa encontrar seis vezes um fantasma acorrentado, passe pelo portão, veja o desenho que Walter fez de seu pai, Eileen irá parar no centro da recepção, passe pelo outro portão e encontre o fantasma no canto ao lado da porta do apartamento 104, entre no apartamento e encontre o fantasma novamente. Saia e vá até o apartamento 103, mate as criaturas e encontre o fantasma no centro da sala. Saia desse apartamento e entre no apartamento 102, encontre o fantasma também no centro da sala. Siga até o apartamento 101, mate a criatura e encontre o fantasma no fundo do corredor, entre no apartamento 101 e encontre mais uma vez o fantasma. Volte até a recepção onde deixou Eileen, assista a cena. Siga até o apartamento 105(Superintendent's Room), que deverá estar sem correntes na porta, entre e pegue o cordão umbilical(Umbilical Cord) na sala. Assista a cena.
Saia do apartamento e no corredor veja o desenho de uma mulher que se parece com Eileen, faça o caminho de volta até o apartamento 302, tenha cuidado com as criaturas. Entre no apartamento e salve o jogo, use a passagem entre o quarto e o banheiro, o corpo de Walter se foi, em seu lugar tem uma pequena cavidade, use-a para descer. Ao acordar entre no buraco ao chão e esteja preparado para enfrentar Walter Sullivan pela última vez. Coloque o cordão umbilical(Umbilical Cord) na criatura, pegue todas as oito lanças e enfie no peito da criatura, agora Walter Sullivan já pode ser atingido, seja rápido e acabe com ele antes que Eileen entre na máquina. Assista o final do game.

Detonado Resident Evil 4

Capítulo 1-1

Assim que assumir controle de Leon, siga em frente até a casa (se você matar os corvos, conseguirá algum dinheiro extra). Siga pela esquerda para encontrar um item dentro de uma caixa, e entre na casa.
Após a cena, mate o ganado e explore a casa para encontrar munição.
Salte pela janela do segundo andar e mate os ganados, seguindo depois pelo caminho à esquerda. Entre nas casas para pegar itens, mate os ganados que aparecerem pelo caminho até encontrar um cachorro preso em uma armadilha de urso. Salve-o (caso não salve o cachorro, a batalha contra El Gigante torna-se mais difícil) e continue pela trilha, atravessando a ponte e chegando à vila, sempre tomando cuidado com as armadilhas espalhadas, atirando para desarmá-las. Passando pela porta, você verá uma cena e poderá usar seu binóculo para observar os moradores da vila. Caso você entre pelo meio da vila, todos os ganados começarão a te caçar, entaum, tome o caminho da esquerda, por trás das casas. Siga em frente até encontrar uma ganada , de costas para Leon. Acabe com ela, a partir daí todos os outros ganados saberão de sua presença e virão atrás de você. Uma das casas próximas tem uma janela. Pule por ela, pegando os itens dentro da casa e saindo pela porta. Siga imediatamente para a casa a sua esquerda e veja a cena.
Após a cena, coloque a estante na frente da janela onde os ganados estão batendo, pegue os itens deste andar e suba as escadas. Pegue a Shotgun, a granada no armário e a munição na cama. Comece a matar os ganados, tomando cuidado com o Dr. Salvador e derrubando as escadas sempre que possível. Depois de algum tempo, o sino da igreja irá tocar dando fim à batalha. Aproveite que a vila está deserta para explorar as outras casas pegando mais itens, e depois siga pela trilha à esquerda e pela porta.
Esta área está cheia de itens, então mate os ganados para poder explorar a área com mais calma. Há uma porta grande que ainda não pode ser aberta, você voltará até ela mais tarde com Ashley, portanto marque bem este lugar. Siga para a direita desta porta, encontrando outra.
Siga em frente, e uma animação vai surgir, com os ganados empurrando uma pedra em direção a Leon. Faça as seqüências indicadas na tela até chegar o final da descida. Passe pelo túnel e na área seguinte,
cuidado com os ganados portando dinamites e entre na casa ao fundo, chutando ou atirando no cadeado que trava a porta. Lá dentro, explore a casa até encontrar uma sala bloqueada por uma estante. Empurre-a e cheque o armário ao fundo.

Capítulo 1-2

Após a cena, execute a combinação que aparece na tela e siga para a saída da casa. Você vai ver o mercador acenando pela janela. Saia da casa e siga para a esquerda, encontrando o mercador pela primeira vez. Antes de seguir pela porta dupla, se preferir, vá até a abertura na parede e mate alguns ganados com o rifle (facilita se você também
tiver comprado o scope), porém sempre acertando os tiros na cabeça,
caso contrário eles ativarão o alarme. Isso facilitará a exploração da área a seguir.
Quando você tiver limpado a área um pouco, siga pela porta. Siga pelo caminho elevado à direita, passando pelas barricadas e encontrando um baú, com a primeira metade da placa. Volte à entrada e siga pela esquerda, entrando na casa e subindo as escadas, encontrando mais um baú e a segunda metade da placa. Saia da casa e explore a área. Use as duas metades da placa na porta no final e siga em frente. Se quiser, volte ao mercador e venda o rifle de volta para ele, pois ele não será necessário por um longo tempo e ocupa muito espaço no inventário.
Você sairá de frente para outra porta dupla e é exatamente por lá que deve seguir. Matando os ganados, passe pela outra porta e depois salte pela janela no final. Muito cuidado com os ganados que atiram dinamite, mate um deles primeiro para acabar com todos os outros.
Prossiga pela porta atrás das barricadas, a esquerda, tomando cuidado com as armadilhas colocadas no chão. A esquerda há uma janela com tábuas bloqueando a entrada e uma Elegant Mask, que deve ser vendida para o mercador. Siga pela porta enferrujada, chegando a uma área com duas escadas. Descendo, você encontrará alguns itens, além de peixes que recuperam sua energia. Subindo, você sairá dos esgotos.
Siga em frente no caminho e entre na casa. Você encontrará uma porta dourada com um enigma bem simples, onde você deve formar o símbolo dos Los Illuminados. Gire a redoma para cima e depois para a esquerda para abrir a porta. No quarto, explore o armário para conseguir algum dinheiro e depois pegue a chave na caixa. Saia pela outra porta.

Capítulo 1-3

*Caso queria ver uma cena extra, volte pela porta por onde veio. Desça as escadas e explore a área, saindo pela porta logo depois. Alguns ganados e um Dr. Salvador virão em sua direção. Fique de frente para a porta matando todos que a abrirem e você deve matá-los sem problema. Seguindo o caminho, você chegará de volta à vila do
início do jogo. Siga para a porta com o símbolo vermelho e abra com a chave recém-obtida. Siga para o final da sala e desça pelo buraco. Seguindo pela caverna, você encontrará o mercador e a porta por onde deve seguir. Siga pelo cemitério, chegando a igreja, que está trancada por enquanto. Há direita da igreja há dois caminhos, um leva
a um enigma muito simples porém aleatório, que lhe dará uma Green Catseye. Você deve seguir pelo outro, matando os ganados na ponte, seguindo sempre em frente. Passando pela área cheia de corvos, ignore a porta à direita (há apenas um mercador lá, entre caso necessário) e siga pela porta a sua frente. A área a seguir tem muitos ganados mas você não deve encontrar muita dificuldade em atravessá-la, chegando a
uma espécie de pântano. Prossiga sempre em frente, tomando cuidado com os ganados e com as armadilhas colocadas em vários lugares.
Descendo pelo caminho, os ganados lançarão outra pedra em você. Desvie e siga em frente, chegando a uma bifurcação. Seguindo em frente, você verá uma cena. A direita, há duas cabanas com itens e uma canoa. Caso você demore algum tempo no píer, Del Lago aparecerá e te engolirá de uma só vez, então, entre na canoa assim que chegar lá.
Agora, você enfrentará Del Lago. Mate-o com os arpões e aperte o botão de ação sem parar para que Leon corte a corda presa em seu pé. Após o fim da batalha, assista a cena.

Capítulo 2-1

Saia da casa e siga pelo caminho a direita, matando os ganados (cuidado com os tiros na cabeça a partir de agora, pois as Plagas começam a aparecer) e seguindo pelo caminho, chegando a uma corda e descendo por ela. Seguindo em frente, derrube a caixa para que você possa atravessar para o outro lado. A área atrás da queda d água ainda é inacessível, ntão atire nas duas outras caixas, atravessando por elas e chegando a uma área com uma torre no final. Suba por ela e ative a alavanca. Agora siga pela caverna, matando os ganados que aparecem. Lá dentro, você encontrará a Round Insignia no portal, que se abrirá assim que você pegá-la. Siga em frente chegando a outro píer. Pegando a canoa, você chegará à área com o mercador, ignorada no capítulo passado.
Compre armas pesadas com o mercador, pois você está prestes a enfrentar o El Gigante. Saia pela porta e siga para a esquerda. Chegando na área a seguir, assista as cenas e aprecie a má sorte dos ganados. Caso você não tenha salvo o cachorro no início do jogo, a batalha contra este chefe se tornará mais difícil, pois o cão distrai o Gigante, para que você possa dar alguns tiros nele. De qualquer forma, mate o chefe e continue seguindo seu caminho de volta à igreja. Antes de chegar lá, alguns Colmillos cruzarão seu caminho, cuidado com eles. Ao chegar na igreja, use a Round Insignia para destrancar a porta.
Dentro da igreja, suba pela escada à esquerda. Lá em cima, salte no lustre, espere que ele se aproxime da outra borda salte para o outro lado (caso salte na hora errada, você cairá no andar de baixo, tendo que repetir o processo). Você aterrissará próximo a um terminal com mais um enigma. Desta vez, você deve acertar a posição dos holofotes
de modo que, quando combinados, formem a mesma imagem do modelo. Para
fazer isso. Gire o holofote vermelho uma vez, o verde três vezes e o azul uma vez, apertando em combine ao final, e ganhando acesso à porta onde Ashley está presa. Após a cena com ela, prossiga para a porta de entrada da igreja para mais um vídeo.

Capítulo 2-2

Ao sair da igreja, muitos ganados estarão no cemitério esperando para te matar. Use a carroça com os explosivos para matar a maioria deles e siga em frente, passando pela caverna e em direção à vila. Chegando até lá, siga em direção à porta grande que Leon não podia abrir no capítulo 1-1, subindo pela escada dentro da cabana, tomando cuidado
com as armadilhas de urso espalhadas por todo o caminho. Chegando na porta, Ashley subirá nos ombros de Leon e abrirá a porta para você. É o fim deste curto capítulo.

Capítulo 2-3

Passando pelo mercador e seguindo em frente, você ativará algumas cenas e será levado para dentro de uma cabana com Luis para batalhar um exército de ganados. Empurre as estantes em frente de todas as janelas e aproveite o tempo em que os inimigos estarão derrubando os móveis para coletar os itens no primeiro e segundo andares. Luis é
imortal, então use isso em sua vantagem e fique num canto ou na escada, deixando que ele sofra dano e ajude a matar os ganados. Depois de um tempo de batalha, Luis o chamará para o segundo andar, e a batalha ficará mais difícil, com ganados vindo por todos os lados. Após algum tempo, os sinos da igreja tocarão e todo os ganados
deixarão o local como no começo do jogo. Colete todos os itens deixados pelos ganados mortos e siga para o local onde o mercador está parado. Há dois portões fechados e uma alavanca no meio deles. Você deve escolher um dos dois caminhos para prosseguir, e ambos saem no mesmo lugar. A rota da esquerda te leva por um caminho cheio de ganados, a da direita te leva de encontro ao El Gigante. De qualquer forma, aqui está a melhor maneira de se atravessar ambos.

- Caminho El Gigante
Há uma maneira de passar por aqui sem sofrer um arranhão do Gigante. Assim que El Gigante fizer sua entrada, Ashley apontará uma pedra um pouco mais acima. Atire na plataforma que a prende e ela cairá em cima do El Gigante e o prenderá por algum tempo, suficiente para que você siga para a porta e chute as correntes até que a porta possa ser aberta, seguindo até o final do caminho. Caso decida por matá-lo, use a mesma estratégia usada anteriormente, mas tome cuidado pois o Gigante tende a agarrar Ashley e esmagá-la ou jogá-la no chão. Caso ele faça isso, atire rapidamente na mão dele com a arma mais forte que tiver para que ele a solte, e recupere sua
energia o mais rápido possível.

- Caminho Ganados
Após ver a cena, espere que os ganados se aproximem um pouco mais e atire na carroça, matando vários ganados de uma vez. O ideal é deixar Ashley dentro de uma das duas lixeiras e batalhar por este caminho sozinho. Após isso, continue seguindo em frente, suba as escadas e você verá um espaço no meio das plataformas para onde pode descer. Chute uma das escadas para facilitar sua vida mais tarde, sempre tomando muito cuidado com os ganados que não param de aparecer pelas plataformas e desça. Isso vai atrair mais ganados e as Bella Sisters. Suba pela outra escada e a derrube lá embaixo. Assim você terá uma relativa vantagem, pois a maioria dos inimigos estarão lá embaixo e você poderá acabar com eles à distância. Ao acabar com as Bella Sisters, uma delas deixará um Rubi e outra deixará a Camp Key. Pegue a chave, desça e abra a porta trancada. Mais ganados virão atrás de você. Você pode tentar acabar com eles na
mesma área, porém o ideal é voltar, levantar uma escada e subir, esperando que todos os ganados venham atrás de você. Uma granada explosiva ou incendiária faz bem o trabalho por aqui. Após acabar com todos os ganados, volte para buscar Ashley e siga
pela porta trancada, até o final da trilha. Você chegará numa área com um mercador à direita, uma casa com alguns itens na sua frente, além de um grande portão trancado (marque bem este lugar, pois você voltará para cá logo) e um caminho a esquerda.
Siga por ele e pegue um dos elevadores. Durante sua descida, alguns ganados virão nas outras plataformas atirando armas ou pulando dentro da sua e tentando derrubá-la. A maioria deles morre com apenas um tiro, então você não deve ter muito trabalho.
Chegando ao final, desça as escadas e siga pelas cavernas até o fim, matando os ganados e obtendo o Yellow Catseye. Termine de descer as escadas, passando pelo mercador e seguindo pela trilha, pela porta. Após o vídeos com Bitores, aperte a seqüência de botões que aparece na tela e prosseguindo para a batalha contra ele. Há muitos itens espalhados pelo cenário, então faça bom uso deles contra esse chefe
que é relativamente fácil de se matar em sua primeira forma, mas as coisas dificultam um pouco na segunda mutação. Após a batalha, pegue o dinheiro e o item False Eye deixados pelo chefe, saindo pela abertura na parede. Juntamente com Ashley, volte a porta trancada e utilize o olho falso para abrir o portão. Seguindo pela trilha, você
verá alguns ganados e logo depois um caminhão virá em sua direção. Use o rifle para acertar o motorista ou a TMP para atirar no motor até que o caminhão exploda e saia da pista. Assim que passar pelo caminhão caído, mais ganados virão atrás de você e de Ashley. Ignore-os e continue rapidamente pelo caminho, até chegar a um castelo, ativando uma cena.

Capítulo 3-1

Há um mercador e alguns itens na área a direita. Depois de coletar tudo e falar com o mercador, siga pela escada a esquerda. Seguindo em frente, após a cena, mate os dois monges e ordene para que Ashley te espere, pois ela pode morrer facilmente aqui. Suba as escadas e siga até o outro lado, tomando cuidado com as catapultas que lançam bolas de fogo. A esquerda há uma escada e uma sala com um canhão, um local seguro das bolas de fogo. Seguindo em frente, você poderá ver um dos monges controlando uma catapulta se mirar para cima. Acabe com ele (na maioria das vezes, há um barril explosivo próximo às catapultas, use sempre o rifle) e siga pela escada, tomando cuidado com os monges que surgem do nada e vão atrás de Ashley. Ao final da escada é o local perfeito para acabar com a maioria das catapultas do local. Se quiser, mate também o ganado que carrega a foice, dentro do abrigo à direita. Após acabar com todas as catapultas, use a alavanca próxima ao abrigo à esquerda, revelando o canhão, e atire-o para explodir o portão do outro lado. Junto com Ashley, siga por ele e depois pela
porta vermelha. Neste local, pegue a Platinum Sword na parede e suba as escadas,
acabando com os monges. Ao terminar a subida, alguns monges tentarão te emboscar. Acabe com todos eles e pegue a Gold Sword, a esquerda da escada e coloque a Platinum Sword em seu lugar. Desça as escadas novamente e encaixe a Gold Sword na parede, e depois seguindo pela porta revelada no andar de cima. Após a cena com Luis, siga pela porta a sua frente, já que a entrada do castelo à direita está trancada. Na sala a direita há alguns monges, acabe com ele e depois entre na sala à esquerda, pegando a
Castle Gate Key dentro do baú e vários monges entrarão na sala para te atacar. Volte para a entrada do castelo e abra a porta com a chave obtida. Após a cena com Salazar, suba as escadas e siga pela porta a direita. A porta logo ao seu lado está trancada, então siga até encontrar o caminho bloqueado por labaredas de fogo. Pegue a chave no quadro e volte para a porta trancada. Deixe Ashley para trás e entre na sala. Vá para a cela e tente se aproximas da alavanca, liberando o Garrador. Após matá-lo, acione a alavanca para apagar as labaredas que impediam o caminho, seguindo por ali. Vá matando os monges pelo caminho até chegar a uma grande sala com tapetes vermelhos. Apesar da sala estar cheia de itens espalhados, ela também está cheia de monges, que virão de todos os lados. Seja rápido e siga para o final da área, descendo a escada e entrando na
salinha no final. Aqui é bem mais fácil de lutar, pois os inimigos estarão vindo todos de uma única direção. Vá matando um a um até que o massacre termine. Deixe Ashley sobre um dos botões no chão e vá para cima do outro. Uma alavanca aparecerá no salão. Vá até lá e faça com que Ashley a gire, enquanto você cuida dos monges que aparecerão. Suba pela escada e você verá que a porta do outro lado é inacessível. Em ambos os lados, há alavancas e você deve fazer com que Ashley vá até lá. Ajude Ashley a subir e proteja-a, além de se defender dos monges que aparecem para te atacar. Uma vez que Ashley ativar as duas plataformas, ela virá para a beirada e você deverá buscá-la. Depois, siga para a porta no final. Neste hall, há um mercador e um treino de tiro, além de itens
espalhados. Siga pelo caminho no final e veja a animação.

Capítulo 3-2

Após a cena de Ashley, siga pela porta que leva aos esgotos. Seguindo pelos corredores, você começa a encontrar os Novistadores. Desça a escada e suba pelo outro lado, chegando à prisão, pegando itens dentro das celas. O caminho a sua frente está cheio de água, então siga pela esquerda até o final e usando a manivela para drenar a água
e liberá-lo. Continue seguindo em frente, mas tome cuidado com o Novistador que tenta fazer uma emboscada. Chegando na área com os machados, use as sombras no chão como guia e passe pelas armadilhas, seguindo pela porta no outro lado. Você estará de volta no hall onde há um mercador e o treino de tiro, só que desta vez no andar de cima, e há um culto dos Los Illuminados aconecendo lá embaixo. Ao pular lá embaixo, todos irão fugir, então o ideal é matá-los de cima, mirando primeiramente no de roupa vermelha, pois ele deixa uma jóia muito valiosa quando morre. Seja lá o que prefira fazer, pule no lustre e chegue ao outro lado, pegando a Elegant Mask e um dispositivo que abrirá o caminho com uma porta e um mercador. Siga em frente pelas salas, chegando a um local onde você será atacado por monges e um monge de roupa vermelha, que você deve matar para conseguir uma chave. Pule pela janela a esquerda e depois siga pela porta. Suba e, já no segundo andar, vá para onde o monge está. Ele passará a fugir de você, e você deve perseguí-lo, matando os inimigos pelo caminho. Persiga o monge até que ele esteja na metralhadora, atirando sem parar. Aproxime-se da metralhadora e tente chegar por trás do monge, já que ele é lento em virar a arma,
atirando sempre com a Shotgun. Ao morrer, ele deixará a Gallery Key. Agora, você deve voltar ao andar de cima, abrindo a porta próxima do local onde o monge apareceu pela primeira vez. Nesta sala há uma jóia no olho do cervo e um enigma, onde deve-se fazer com que seis mortes sejam vistas nos quadros. Aperte os botões: 2 - 1 - 4 - 3 - Ok para
solucionar e abra a porta que foi revelada. Após a cena você será atacado por uma grande quantidade de monges, use os itens escondidos nos vasos caso seja necessário e acabe com todos os monges no primeiro e segundo andares. Cuidado com os monges
com Rocket Launchers que aparecerão atrás do quadro do outro lado da sala. Após a batalha, aperte o botão próximo ao quadro no segundo andar e depois siga para a porta no lado oposto. O segundo botão está escondido debaixo de um vaso. Volte para a sala anterior, tomando cuidado com os monges de Rocket Launcher e pegando o Goat Ornament no baú do centro da sala. Depois, siga pela porta ao lado do primeiro botão.
Siga em frente e depois pela porta a esquerda, passando pela fonte e por uma porta que Leon não pode abrir sozinho (marque bem este local, você voltará aqui logo). Depois da porta, você estará no labirinto de Salazar. Ignore a porta a sua direita, pois as peças para destrancá-la estão no labirinto, além de alguns colmillos e muitos itens, como mostrado no mapa abaixo.

Com as duas peças, volte à porta trancada, combine os dois pedaços e abra a porta. Assista a cena.

Capítulo 3-3

Fale com o mercador se quiser e siga pela porta no final da sala. Na sala de jantar, há uma porta bloqueada. Siga pela direita, toque o sino e atire no copo de vinho para liberar a passagem. Ao se aproximar do baú, uma jaula te prenderá e você terá que lutar contra
um garrador e alguns ganados. Acabando com eles, colete os itens e siga pela porta. Nesta área, mate todos os inimigos e use a alavanca lá embaixo, fazendo subir uma ponte e dando acesso ao outro lado. Antes de abrir a porta, siga pelo caminho da esquerda, coletando os itens dentro da vitrine (incluindo uma Rocket Launcher). Volte e,
depois da porta, encontre um mercador. Siga pela porta a esquerda e assista a cena.

Capítulo 3-4

Há itens espalhados pela sala. Após coletá-los, liberte Ashley usando o rifle, tomando muito cuidado para não atingi-la. Então, ela será atacada por vários inimigos. Proteja-o da primeira onda de ataques. Após a curta animação, mais alguns monges aparecerão, incluindo um de roupa vermelha. Mate ele primeiro e depois cuide dos outros, pois ele
carrega uma chave e outros monges não pararão de vir enquanto o de roupa vermelho estiver vivo. Após isso, Ashley abrirá a porta e você passará a controlá-la. Apesar de Ashley não portar armas, você pode usar lampiões espalhados pelo cenário para incendiar os monges que tentarem te atacar. Siga pela porta, encontrando um ganado. Passe por baixo da mesa e utilize a alavanca, levantando as grades e liberando o caminho. Siga em frente e utilize as outras duas alavancas abrindo mais uma passagem. Seguindo em frente, ignore a primeira porta, pois ainda não há nada a fazer ali e siga pela porta no final do corredor. Aqui, você deve apertar uma série de botões para abrir as passagens e
chegar ao outro lado. O primeiro deles está logo à esquerda. Passe pelo caminho aberto, pegue o Stone Tablet na lareira e aperte ao botão próximo. Volte e empurre o armário perto da porta por onde você veio e encontre mais um botão, finalmente liberando o caminho até a porta no final. Siga até o final do corredor, encontrando mais um
enigma, um quebra-cabeças onde você deve formar a figura. Numerando
as peças desta forma:

1 2 3
4 5 6
7 8 9


Faça a seguinte seqüência: 6 - 3 - 2 - 5 - 4 - 7 - 8 - 9 - 6 - 5 - 2 - 1 - 4 - 7 - 8 - 5 - 6 - 9. Caso erre, saia da sala e volte, resetando o enigma. Após formada a figura, encaixe o Stone Tablet para abrir o caminho e pegue o Salazar Family Insignia e o Serpent
Ornament na sala. As armaduras irão ganhar vida e passarão a te perseguir. Escape delas e volte para a porta que foi ignorada antes, usando a Insignia no centro da sala e retornando para Leon.

Capítulo 4-1

Lembra-se da sala que Leon não conseguia abrir sozinho, próximo a fonte no caminho para o labirinto? Se você voltar lá com Ashley, você conseguirá uma Broken Butterfly e vários itens. A partir da sala do início do capítulo, siga pela porta dupla no fundo. À esquerda há um carrinho e logo em frente há uma plataforma que te levará para o outro lado da área cheia de lava. Siga por ela e, dentro da sala, os monges estarão comandando dragões de aço que cospem fogo. Para acabar com eles, mate o ganado controlando a máquina. A cada dragão morto um baú com um item será revelado, e ao
matar o último deles, você obterá o Lion Ornament. Volte e siga pelo carrinho junto com Ashley. Você estará de volta ao local onde encontrou Salazar pela primeira vez. Use os 3 Ornaments no painel para abrir a parede e entre pela porta no final. Se quiser, há itens subindo as escadas do lado direito. Pegue o carrinho e passe pela porta grande. Siga pela porta dourada à esquerda. Resolva o enigma simples, colocando as duas estátuas sobre dois botões, Ashley em mais um e Leon no último, abrindo uma passagem secreta. Após a cena, Salazar ativará uma armadilha e você deve destruir a tiros as quatro luzes
vermelhas no teto, antes de ser esmagado. Depois, siga pela passagem aberta.Seguindo em frente, mais uma armadilha. Desta vez você deve matar os monges controlando o carro para impeder Ashley de ser esmagada. Nesta sala, você encontrará muitos itens e o Queen s Grail dentro do baú. Volte à sala central e desta vez, vá pela direita. Siga pelo corredor, desviando dos ataques das armaduras e pegando o King s Grail na sala no final. As armaduras tomarão vida e você deve acabar com elas para poder sair da sala. Após matá-las, volte à sala central e use o caminho do meio. Mate os monges e use o Queen s Grail na estátua da rainha, localizada no lado esquerdo da porta, e o King s Grail no rei, do lado direito. Siga em frente e depois pela porta no fim do corridor. Você estará numa área com um grande ninho de Novistadores no alto. Caso tenha bastante munição, atire até derrubá-lo, revelando várias jóias que podem ser vendidas para o mercador. Continue andando e, após a cena, use a alavanca no final da sala e attire nas correntes segurando a ponte, para poder seguir em frente. Passando pelo corredor com o mercador, você chegará a uma área externa onde alguns monges usarão catapultas contra você.Somente corra em frente até o outro lado e suba a escada do lado esquerdo. Circunde a torre e tome cuidado com as catapultas, que agora passarão a atirar na porta por onde você deve entrar. Espere que as explosões acabem para passar. Para fazer com que as engrenagens do relógio voltem a funcionar, você deve quebrar as tábuas que impedem seu funcionamento. Duas já podem ser vistas mesmo antes de subir, atire nelas com a handgun e suba duas escadas até o último nível, encontrando e destruindo a terceira. Ainda neste nível, use a alavanca para fazer com que o mecanismo volte a funcionar. Desça até não poder mais, matando os monges pelo caminho e siga pela porta. Você voltará para a área externa da torre. Você sera atacado por vários monges, que virão em duas ondas. Após acabar com todos eles, coletando qualquer item que eles tenham
deixado, siga pela porta no final da ponte. Nesta área há alguns monges e dois garradores, acabe com eles e siga pela porta no final. Após a cena com Salazar, colete os itens espalhados pelo lugar e converse com o mercador, se necessário. Suba as escadas e você encontrará algumas salas, com um elevador desativado na primeira delas, direita e com alguns itens espalhados. Fique atento pois muitas vezes você precisará desviar de ataques pelo caminho, até chegar à porta no final. Neste local, use o painel no fundo para ativar o elevador e volte para a porta por onde entrou apertando o botão. O guarda-costas de Salazar, Verdugo, aparecerá e você deve enfrentá-lo. O método mais rápido é usar a Rocket Launcher, para obter a jóia deixada por ele. Caso contrário, fuja e use o elevador assim que ele chegar.

Capítulo 4-2

Na sala com o mercador e mais um treino de tiro, siga pela porta, chegando à mina. Siga em frente, mate os ganados e use a alavanca do lado esquerdo, próximo à pedra bloqueando a passagem. O carrinho vai descer mas irá parar na metade. Você agora deve acionar o dispositivo que está no outro lado da sala, subindo as rampas atrás de você. Após ativar o dispositivo, mais alguns ganados e um Dr. Salvador chegarão na sala, acabe com eles e use a primeira alavanca novamente, trazendo o carrinho ao chão. Pegue o dinamite dentro dele e use na pedra para que você possa passar. Entre na sala e pegue os itens nos barris. Ao seguir em frente, você deverá enfrentar os Los Dos Gigantes. Para acabar rapidamente com um deles, corra até o andaime de um lado
da sala e use o mecanismo para chegar do outro lado da sala. Ative a alavanca quando um dos Gigantes estiver parado no centro da sala para que o chão se abra e ele caia na lava. Tome cuidado, pois enquanto o chão estiver aberto, o Gigante ainda pode te puxar junto com ele para a lava. Acabe com o outro como fez com El Gigante, e abra a saída da
sala. Esta caverna está cheia de Novistadores, então equipe a Shotgun e tenha muito cuidado, pois eles tendem a atacar em grupos e te cercar. Siga pelo caminho, subindo e entrando rapidamente na caverna a sua frente, apertando o botão no final e acendendo a primeira luz. Saia da caverna e continue o caminho, passando por uma porta trancada. No lado oposto desta porta está a segunda caverna e o segundo botão. Aperte-o, acendendo a segunda luz e liberando a porta. Use o mapa para localizar as cavernas, caso necessário. Corra, pressione o botão e entre. Não se preocupe, os Novistadores não perseguirão nesta sala, mas você terá que se preocupar com as pedras que caem do teto e tentam te esmagar. Na verdade esta parte é bem fácil, simplesmente passe correndo assim que elas descerem. Não passe pela seqüência de três pedras sem usar a
alavanca na parede, parando a segunda e podendo passar tranqüilamente. Pegue a Royal Insígnia no final do caminho e suba com o elevador.

Capítulo 4-3

Neste local, fale com o mercador e siga em frente. Há muitos itens espalhados por esta área, além de alguns ganados. Passando pela fogueira, siga pelas ruínas no final, usando a alavanca e descendo para as catacumbas. Você chegará a um lugar com alguns ganados e armadilhas de urso. Você também ouvirá um Dr. Salvador por perto, mas não se preocupe com ele ainda. A porta no final está trancada, e há um caminho no lado oposto levando a um item valioso, o Staff of Royalty. Agora você deve matar os dois Dr. Salvador, na área a esquerda, com a escada. Após matar os dois, suba e pegue a chave no centro da sala. Logo depois, mais alguns ganados entrarão na sala. Mantenha-se na parte de cima e acabe com todos eles, descendo e usando a chave recém-obtida na porta. Nesta sala, você terá que impedir o teto de te esmagar novamente, atirando nas quatro luzes vermelhas no teto. Cuidado com as plagas que também estão nesta sala e tentarão te atrapalhar. Continue seguindo em frente até chegar ao carrinho. Entre nele e atire na alavanca do seu lado, para ativá-lo. Durante seu caminho, vários ganados entrarão no carrinho tentando te atacar. Acabe com eles e o carrinho chegará num bloqueio, e um Dr. Salvador saltará. Acabe com ele para poder seguir seu caminho, atirando em mais uma alavanca. A partir de agora, você deverá desviar ou atirar nas tábuas bloqueando o caminho, ou irá perder muita energia se for atingido. Mais um Dr.
Salvador saltará no carro, e após acabar com ele, o passeio chegará ao fim e você deverá pressionar os botões indicados rapidamente para não cair no abismo. De volta ao controle de Leon, pegue a Stone of Sacrifice e vá para a escada no final do caminho, voltando à área onde se iniciou o capítulo. Volte e use o Stone of Sacrifice na porta com o desenho de um leão próxima da fogueira. Use o elevador.

Capítulo 4-4

Siga em frente, passando pela máquina de escrever e chegando na estátua gigante de Salazar. Tente ir até a porta no final e um monge aparecerá, ativando uma alavanca que afundará duas plataformas no seu caminho e ligará a mão esquerda da estátua. Volte, suba pela escada e pule na mão. Quando ela subir para o segundo nível, pule na
plataforma, mate os ganados e ative a alavanca, fazendo a primeira plataforma reaparecer. Volte para a mão, salte para a plataforma no centro e ative o mecanismo, fazendo com que a mão direita volte a funcionar. Suba por ela e pule no primeiro nível, descendo pela escada e ativando a segunda plataforma. Agora você pode seguir para a
porta no final, não sem antes ser atacado pelo Salazar gigante. Aperte a combinação que aparece na tela e atire no cadeado, abrindo a porta e continuando sua fuga. Após a fuga, siga pela porta e veja a cena com Salazar. Agora você deverá perseguir Salazar até o topo da torre. Suba pelas escadas tomando cuidado com os barris que serão lançados contra você, atire neles para não ser atingido. Continue subindo até chegar a uma área com várias tábuas, subindo pela escada. Você chegará no local de onde o monge está lançando os barris, e mais monges invadirão a área pelo térreo. Atire alguns barris para acabar com os inimigos subindo as escadas. Vá até o elevador e derrube as caixas, ative o botão para subir. Quando chegar ao final da subida, saia do elevador e siga pelo
caminho pelo lado de fora da torre, chegando ao pequeno elevador e usando-o para chegar ao topo. Neste mercador, compre as armas mais poderosas, se puder, compre uma Rocket Launcher.. Passe pela porta para enfrentar um dos inimigos mais difíceis do game, Ramon Salazar. Na área em que você o enfrenta há muitos itens espalhados, colete-os pois eles serão úteis durante sua batalha. Siga pela porta no local onde estava o chefe e siga em frente, chegando num mercador. Continue pelo caminho até chegar nas docas, vendo a cena com Ada e trocando de disco.

Capítulo 5-1

Siga em frente pelas pedras e depois pelo caminho à direita. Chegando à instalação militar, destrua a luz de vigilância antes de pular sobre o abismo, caso contrário, você será localizado e terá que enfrentar muitos inimigos. Mais a frente, você verá uma cena de Ashley sendo levada por um portal. Siga até lá, tomando cuidado com o J.J. e os ganados que aparecem e ative o botão na parede próxima, ativando um raio laser. Para abrir essa porta, você deve fazer com que o raio laser atinja o sensor do outro lado da porta, usando os dois espelhos localizados em cima das construções. Vá até o primeiro
espelho e direcione seu raio para onde está o segundo espelho. Faça o mesmo com o segundo, direcionando-o no sensor e abrindo a porta. Seguindo pelo portal, esteja preparado para escapar da pedra que alguns inimigos podem atirar contra você. Continue seguindo até chegar a uma escada. Lá em cima, siga em frente, pegando os itens na
construção à direita e depois seguindo pelo caminho. Na caverna a esquerda você encontra alguns itens, depois de pegá-los, siga até o final, encontrando um mercador. Tome cuidado com a grande quantidade de inimigos desta área e siga pela porta.
Chegando na cozinha, continue seguindo em frente, pegando os itens pelo caminho. Fique atento, pois um ganado em chamas tentará te atacar. Vá pela porta no final e você será atacado por um ganado portando um machado. Acabe com ele e desça, pegando a Red Stone of Faith. Volte pelo corredor e use a porta à esquerda, vendo a cena com
Ashley. Continue pelos corredores e você encontrará o mercador e mais uma área de treino de tiro. Continue em frente e você chegará numa porta que é controlada pelos ganados. A porta se fechará assim que você se aproximar, e só será aberta novamente quando se afastar. Você deve matar todos os ganados que aparecerem, até que a porta se abra e se mantenha aberta. Cuidado com o ganado escondido e continue em frente.
Neste local, suba as escadas e, na bifurcação, repare na placa que indica a sala de operações à esquerda, é por lá que você deve seguir.Dentro da sala, há duas portas trancadas. Use o painel ao lado de uma delas e resolva o enigma, que consiste em fazer com que as setas coloridas cheguem de um lado a outro. A solução é a seguinte:
Blue - Green - Green - Red - Red - Red
Com a porta aberta, colete o Freezer Key Card próximo ao corpo. Ao sair, você encontrará o primeiro Regenerator. Você ainda não tem meios de matá-lo, então fuja como puder e volte para a bifurcação, indo pela direita e entrando no refrigerador. Lá dentro, siga
diretamente para a pequena sala à direita e use a máquina, pegando o Waste Disposal Keycard e desligando a máquina no final. Volte e vá para a segunda salinha à direita, pegando o Infra red Scope, que te possibilitará matar os Regenerators a partir de agora.
Ao tentar sair, um Regenerator tomará vida e a porta da sala será trancada. Mate o monstro ou fuja até que a porta destranque. Saia e siga pelo corredor à direita, usando o Waste Disposal Keycard para abrir a porta. Use o painel e opere a garra, usando-a para jogar os ganados pela rampa de lixo. Você só pode usá-la três vezes, então tente eliminar os arqueiros primeiro. Desça e siga para a próxima area, pegando os itens e continuando. Neste corredor você verá Ashley presa numa cela com dois guardas ao lado. Mate os dois mas você ainda não poderá salvá-la, pois a cela está trancada. Então volte e siga pela outra porta no corredor. Por aqui você chegará a uma espécie de escritório
e depois a um laboratório. Continue em frente e você encontrará um Iron Maiden com a chave grudada em seu corpo. Após acabar com ele, você consegue o Storage Área Key Card, necessário para libertar Ashley. Antes de voltar, siga pela porta do outro lado do vidro e siga até o final, subindo pelo elevador. Você encontrará dinheiro, munições e um mercador. Depois, volte e liberte Ashley.

Capítulo 5-2

Você agora deve voltar ao local da rampa de lixo. No caminho até lá, você enfrentará emboscadas e inimigos. Ao chegar na sala indicada, os dois pularão automaticamente, chegando a um local com um Iron Maiden ainda desativado. Assim que você puxar a alavanca, liberando o caminho, ele se levantará. O ideal é mandar Ashley se esconder no
contêiner e usar as alavancas para prendê-lo, atirando nas plagas para acabar com ele. Para facilitar, use o barril explosivo para destruir a plaga que ele carrega nas costas.
Novamente com Ashley, empurre o contêiner na água formando uma ponte e você encontrará mais um Iron. Use o mesmo método com as grades para acabar com ele e depois siga até o final, pela porta. Mate os inimigos no corredor com os escombros e chegue até a área com a bola de demolição, que deve ser usada para destruir os escombros impedindo a porta. Os controles estão na salinha no final. Faça com que Ashley use os mecanismos, batendo três vezes, enquanto você cuida dos inimigos que tentarão atacá-los. Após a liberação da porta, siga por ela. Neste corredor, use a alavanca e mate o Regenerator que aparece. Continue seguindo em frente e no corredor à esquerda, aperte o botão. Continue pelo corridor e mande Ashley por baixo da porta semi-aberta. Na porta da direita você encontra um mercador, se precisar falar com
ele. Depois, faça com que Ashley use uma alavanca e você a outra, ativando-as quando a luz do meio estiver acesa. Surpreendentemente, Ashley sabe dirigir uma empilhadeira, e você deverá defendê-la dos inimigos. Por duas vezes, um caminhão virá em sua direção. Acabe com ele usando a Shotgun, até que a empilhadeira parará no elevador. Há uma alavanca no nível superior que você deve ativar para continuar a viagem, mas fique atento pois vários ganados tentarão atacar Ashley enquanto você estiver lá em cima. Com o elevador ativado, você terá mais um passeio de empilhadeira, até que Ashley entre pela parede de um prédio e você volte ao jogo normal. Na próxima sala há um mercador, e na seguinte, veja a cena com Saddler.

Capítulo 5-3

Siga pelas escadas até chegar à sala das caldeiras, uma área com muitos ganados. Há munição na plataforma à esquerda. Depois de pegá-la, siga pela porta. Continue em frente e alcance a area externa, usando o elevador à direita. Aqui você enfrentará Krauser pela primeira vez, uma das melhores batalhas do game. Aperte os botões indicados até o fim da cena. Desça e siga pela porta à direita até a área dos lasers. Aperte as seqüência indicadas e abra a porta, chegando na sala de Saddler. Use o elevador atrás do trono de Saddler para descer, chegando às cavernas. Siga em frente sem parar até ver a cena e iniciar a batalha contra o U3. Atire nele até que ele suba para o teto do contêiner. Agora, você deve atirar as luzes verdes, liberando a passagem e usando os painéis para passar de um contêiner a outro. Fique atento, pois o monstro continuará te atacando mesmo do teto, e você deverá desviar de seus ataques. Após o fim da primeira parte, você enfrentará o monstro novamente, desta vez em sua segunda mutação. Após acabar com ele, siga pela única porta aqui. Siga em frente e pelas escadas, até chegar à uma área externa. Atire no latão para acabar com a maioria dos ganados de uma só vez. Desça e
pule pelo buraco dentro de uma das cabanas, subindo pelo outro lado e pela porta. Aqui você enfrentará Krauser mais uma vez, que usará todo tipo de ataque, desde facadas até tiros e granadas. Atire nele até que um portão se abra. Continue seguindo em frentee
nesta area, Krauser sempre tentará te esfaquear. Atire até que ele suma e continue em frente. À esquerda das escadas está o portão que será aberto com as 3 peças. Como você ainda não as tem, continue em frente, acabando com ele mais uma vez. Você será atacado por robôs que explodem ao te ver. Continue seguindo e suba pelas escadas à
esquerda, encontrando o primeiro pedaço, Piece of Holy Beast, Panther. Agora, Krauser deverá ser atacado mais uma vez. Para sair desta área, coloque a estátua em cima do painel no chão, revelando uma alavanca que abrirá a passagem. Volte para a construção
onde os robôs apareceram pela primeira vez e você encontrará a segunda alavanca ali perto. Siga em frente, sempre destruindo os robôs até chegar a mais uma construção, que será trancada assim que você entrar. Suba até o topo e pegue o Piece os Holy Beast, Eagle. È hora da batalha final contra Krauser. Após acabar com ele, pegue o último pedaço, Serpent, e fuja da torre antes da explosão, descendo a escada. No final do caminho, use os 3 pedaços no portal e siga em frente.

Capítulo 5-4

Passando pela máquina de escrever, você chegará à zona de guerra, e um helicóptero virá te ajudar. Você estará sob fogo pesado dos inimigos, então se esconda sempre que possível para não ser atingido, e toda vez que o piloto lhe comunicar pelo rádio, se esconda em algum lugar, pois ele está prestes a lançar um míssel. Siga em frente, desça as escadas e atravesse o portão. Passe pela trincheira e suba as escadas, entrando na torre e ativando o botão ao lado da porta para abri-la. Continue correndo, tomando cuidado com o J.J. que aparecerá. Suba as escadas e vá para o outro lado, apertando
o botão e passando pela porta aberta. Nesta área há 3 metralhadoras. Fuja rapidamente para a trincheira à esquerda e suba, matando os ganados controlando as metralhadoras com o rifle. Continue pelo caminho e use o primeiro botão, a direita da porta. Suba pelo outro lado, usando o segundo botão e saia pela porta revelada. Suba pelas escadas e veja a cena. Entre pela porta e desça a escada, vendo a cena com Ada. Vá pela mesma porta que Ada seguiu e depois entre na próxima, chegando à prisão. Você deverá enfrentar mãos um Regenerator antes de subir pelo lado das escadas e seguir seu caminho. Você chegará a uma área com alguns ganados e um J.J. Corra para a barricada em sua frente e suba as escadas. Entre na sala e ative a máquina, revelando um cartão em outro local. Volte e suba a escada, matando os ganados e pegando o Emergency Lock Card Key com um deles. Use o cartão no leitor à esquerda e você agora deverá ativar dois botões. Um deles é o mesmo usado para revelar o cartão, e o segundo está na sala anterior a esta. Desça para o nível do solo e vá por trás das construções, descendo as
esacadas e usando a porta dupla no final. Após a cena, pegue os itens e fale com o mercador, fortificando todas as suas armas para a batalha final. Siga pelo caminho da esquerda e depois até o final do corredor. Você estará de volta no local do encontro com Saddler, com alguns itens que devem ser coletados. Volte ao corredor anterior e use a porta do outro lado, vendo a cena.

Capítulo 6-1 - Final

Suba pelas escadas e saia. Você chegará a uma área com um mercador. Após fazer o necessário, dando upgrade em todas suas armas, desça e veja a cena. A partir daqui, a batalha com Saddler começará. Fuja sempre que necessário pela plataformas dos lados, tomando cuidado com o momento em que elas se abrem para não cair. Use os mecanismos localizados nas pontas da plataforma em sua vantagem, lançando vigas
de metal no monstro e sempre atirando no olho com suas armas mais poderosas. Quando Saddler se abaixar, revelando o olho maior, use o mesmo esquema de El Gigante, esfaqueando o olho, causando algum dano. Após algum tempo, Ada lançará uma Rocket Launcher no chão. Use-a para acabar definitivamente com Saddler. Após as cenas, colete o dinheiro deixado por Saddler e volte pelo elevador, seguindo até o final da caverna em frente e encontrando o Jet Sky. Acelere apertando o direcional para frente e desvie das pedras que caem em seu caminho, chegando até o final da caverna e cumprindo sua missão.