Pages

Subscribe:

Blogroll


Get your own Chat Box! Go Large!
Regras do Xat: Não pode falar palavrão e nem fazer divulgação

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Tutorial Burnout Paradise

Como destravar os carros de Burrnout Paradise

Cada carro é liberado completando ou coletando o que se pede a seguir:

X12: Cumpra todos os 50 saltos (jumps).

Jansen Carbon X12: Cumpra todos os 50 Supersaltos (Superjumps).

GT Concept: Dirija Por todos os 400 "Smash Gates".

Carson Carbon GT Concept: Ache todos os 400 "Smashes".

Iskusa GT: Cumpra todos os "Offline Times" nas 64 estradas.

Hydros Custom: Cumpra todos os "Offline Showtime" nas 64 estradas.

Uberschall: Cumpra 2 sets dos "Online Challenges".

Carbon Hydros Custom: Cumpra todos os "Showtime Road Rules".

Carbon Ikusa GT: Cumpra todos os "Time Road Rules".

Watson 25 V16 Revenge Racer: Termine todos os "Road Rage Events".

Hunter Mesquite: Obtenha a Licençca Classe D (D Class License).

Nakamura SI-7: Obtenha a Licença classe C (C Class License).

Carson Fastback: Obtenha a Licençca classe B (B Class License).

ossolini Tempesta: Obtenha a Licença classe A (A Class License).

Carson GT Concept: Obtenha a Licença Burnout (Burnout Driving License).

Montgomery Carbon Hawker: Bata todos os 120 Outdoors.

Hawker: Esmague todos os 120 Outdoors.

Platinum Paint Finish: 100% Completo.

Detonado Afro Samurai

Afro Samurai, personagem criado para os mangás por Takashi Okasaki, ganha seu primeiro jogo e estréia nos consoles da nova geração. Para auxiliá-lo nessa jornada, preparamos um guia com tudo o que você precisa saber para chegar ao final da aventura ' de quebra, você ainda confere uma lista com a localização de todos os Mementos e as conquistas que podem ser destravadas.

--

Controles:

X ' Golpe Horizontal

A ' Pular

' Chutar

Y ' Golpe Vertical

Start ' Menu do Jogo

ack ' Lista de golpes

Analógico Esquerdo ' Movimentação

Analógico Direito ' Câmera

LT ' In-Focus

LB ' Overfocus

T ' Bloqueio

' Sem função

--

oteiro

Prolouge:

Logo no início do game você deverá enfrentar alguns inimigos que virão da ponte. Para atacar, utilize os botões X (Golpe leve) e Y (Golpe forte). Pressione os botões RT para se defender e A para pular. Após atravessar a ponte, avance pelo caminho à frente e vá até a porta da casa que está entre as duas ruas. Você verá que ela possui uma luz que pisca. Chute essa porta com o botão B e veja uma animação. Você aprenderá a usar uma habilidade especial chamada In-Focus. Pressione LT e veja a tela ficar em preto-e-branco. A velocidade do tempo será diminuída a seu favor e você poderá executar golpes especiais. Segure os botões X ou Y para aplicar tais golpes e utilize B para dar rasteiras.

Derrote os homens da área e veja um deles fugir. Siga-o pela parte de fora da casa e encontre mais um grupo de inimigos. Após matá-los, você aprenderá uma nova maneira de se orientar. Aperte o botão de baixo do controle digital para que seu companheiro apareça e lhe indique a direção correta. Siga para a esquerda orientando-se por seu "amigo-bússola" e encontre um ursinho Teddy Bear. Dê um chute nele para que a energia de Afro seja restaurada e veja uma área repleta de inimigos.

O melhor meio de derrotá-los é manter o In-Focus acionado. Não pare de executar sequências de golpes contra os inimigos, tais como XXX + YYY. É recomendável que você utilize seus golpes especiais apenas quando restarem poucos inimigos, pois é difícil aplicá-los quando há vários homens atacando ao mesmo tempo. Após eliminar todos eles, o chefe da fase aparecerá. É irrelevante enfrentá-lo, pois após alguns segundos ele jogará uma bomba em sua direção e você irá desmaiar.

The Daimyo's Story:

Atravesse a ponte e encontre alguns inimigos. Use o In-Focus para enfrentá-los e siga pela primeira à direita. Avance para a esquerda com a orientação de seu "amigo-bússola" e chegue a uma área cercada por três paredes. Suba pela parede à direita pressionando o botão A e passe pela porta. Atravesse o corredor escuro para chegar ao outro lado e enfrente um inimigo. Entre no cômodo à frente e veja uma alavanca à esquerda. Pule em direção a ela para puxá-la e saia do cômodo. Atravesse pela ripa para chegar ao outro lado da área e entre em um novo cômodo. Puxe outra alavanca e volte à parte térrea do cenário. Entre pelo portão que foi liberado e depare-se com um inimigo de vermelho. Ele contará com a ajuda de alguns capangas para enfrentá-lo. Golpeie-os repetidamente até que uma bola de energia apareça em volta de Afro. Isso significa que você poderá utilizar a habilidade Overfocus. Aperte LB e veja a tela ficar cinza. Seu poder será aumentado, portanto aproveite e elimine logo de cara o inimigo de vermelho. Após limpar a área, suba as escadas e chute a porta de entrada.

Você conhecerá um novo personagem: Daimyo. Enfrente os inimigos que surgirem e, se você estiver com dificuldade para golpeá-los, fique em posição de defesa e espere eles darem seus golpes para depois contra-atacar. Feito isso, vá para a parte de trás da escadaria e encontre dois Teddy Bears nos cantos esquerdo e direito. Retorne à área central e siga pela porta à esquerda. Encontre alguns inimigos e perceba que eles ficam bloqueando seus ataques a todo momento. Para impedi-los, utilize o In-Focus e aproxime-se deles pressionando o botão X. Avance até o final do corredor e chegue a uma área com máquinas. Atravesse pela plataforma estreita e vá para a esquerda para encontrar uma viga. Pule em sua direção para se pendurar e alcance a viga de cima. Chegue até a plataforma à frente e atravesse até o outro lado da área. Desça pelas plataformas e aproxime-se do painel da máquina.

Chute-o para fazer o grande relógio parar e passe pela plataforma estreita. Saia da área das máquinas e prossiga pelo corredor para encontrar alguns inimigos. Enfrente-os até conseguir a bola de energia do Overfocus e limpe a área. Chegue até a sala seguinte, chute a porta e suba pela escada. Avance até voltar ao átrio e aproxime-se do relógio quebrado.

Você será surpreendido por um grupo de inimigos. O segredo aqui é não ficar no meio deles, mas sim atacá-los pelas laterais. Acerte os inimigos mais fracos até acumular energia suficiente para o Overfocus e então se concentre nos inimigos de vermelho. Após eliminar todos eles, suba as escadas e vá para a esquerda. Pule no ponteiro do relógio para alcançar o outro lado da área e avance pela sacada. Ao chegar do outro lado, pule em direção à parede escura e aperte A para poder correr até a parte de cima da porta de entrada.

Encontre um Teddy Bear e corra novamente pela parede para chegar ao próximo corredor. Passe pela porta no final dele e encontre quatro mulheres. Você deverá enfrentá-las. Seus golpes podem ser facilmente defendidos com o botão RT e você pode derrubá-las usando sua rasteira no In-Focus e executando sequência seguidas de golpes. Após derrotá-las, siga pela passagem liberada e encontre mais inimigos (alguns homens e duas garotas). Elimine primeiro os homens para depois se concentrar nas mulheres e passe pela porta no final do corredor.

Nesse local, enfrente mais duas garotas e encontre um Teddy Bear. Pule sobre a estante quebrada do outro lado da área e chegue à plataforma acima. Passe pela porta, desça a escada e entre na próxima sala. Aqui haverá um grupo considerável de inimigos, incluindo homens e mulheres. Faça o possível para acumular energia para um Overfocus e dê rasteiras para facilitar seu trabalho. Após limpar a área, chute as duas alavancas e suba pelo "muro" à esquerda. Chute mais duas alavancas e veja duas plataformas surgirem acima. Posicione-se entre as duas e pendure-se nas barras de ferro até alcançar a plataforma à frente. Atravesse pela ripa e pule sobre as plataformas seguintes até chegar novamente ao "muro". Siga pela porta, encontre um Teddy Bear e chegue até a próxima área.

Daimyo lançará nessa sala um gás que afetará a saúde de Afro. Para escapar você deverá chegar até o último andar da casa. Para isso, suba pela rampa ao lado para chegar ao primeiro andar e continue correndo. A dica é ignorar grupos com menos de três inimigos, pois eles não apresentam muitos obstáculos. No terceiro e no quarto andar você poderá encontrar Teddy Bears, os quais estarão nos nichos do lado direito da área. Ao chegar no último andar, passe pela porta e fique livre do gás mortal. Siga à esquerda, pegue outro Teddy Bear e suba pelas escadas para chegar a uma área com vários inimigos. Se possível, já inicie a matança com um Overfocus e dê várias rasteiras para impedir suas investidas. Após eliminá-los, Daimyo aparecerá.

Sua missão é enfrentar Daimyo. Primeiramente, segure seus ataques pressionando o botão RT e, após ele dar três golpes e parar por alguns segundos, aproveite e ataque-o sem parar. Após o diálogo você poderá utilizar a seguinte estratégia: ao invés de segurar o botão RT e deixar Daimyo atacar, espere ele vir para cima de você e então aperte repetidamente o RT. Desse modo, o mestre dará um golpe e recuará. Nesse momento, golpeie-o até que ele consiga se recuperar. Repita esse procedimento até finalmente derrotá-lo.

School Invasion:

Siga o Sword Master pelo caminho à frente e desça pela escada à esquerda. Enfrente os inimigos que surgirem e desça pelas escadas à frente. Nesse andar, os inimigos também serão fáceis de derrotar. Após limpar a área, siga pela porta à esquerda por onde o mestre passou e encontre outro grupo de homens. Com a ajuda do Sword Master, é mais fácil derrotá-los, porém não descuide de suas sequências de golpes e do In-Focus. Após a luta, o mestre mandará você tocar o sino. Para encontrá-lo, avance pelo caminho à frente entre as pedras e chegue a uma ponte incompleta. Caminhe na parte de madeira da pedra à esquerda para chegar ao outro lado e prossiga pela passagem estreita até aprender um novo movimento. Para chegar à parte de cima, pule nas pedras laterais para ganhar impulso e subir.

Avance para chegar a uma área aberta e encontre alguns inimigos. Aqui é um bom lugar para você acumular energia para o Overfocus, o qual, além de ser vantajoso, em razão de seu tamanho, impedirá que os inimigos o cerquem a todo o momento. Após eliminar todos, acione seu "amigo-bússola" e veja a direção que você deve tomar. Desça pela escada, pule para alcançar o outro lado da ponte e mate os homens que aparecerem. Prossiga pelo caminho à frente até encontrar algumas pedras no mar. Você deverá pular sobre elas para chegar ao outro lado. Para pular da primeira para a segunda, utilize-se da parede de pedra à direita e caminhe sobre ela. Repita o procedimento na última pedra e siga pela rampa para voltar ao caminho original.

O próximo passo é escalar as pedras. Aproxime-se da parede à direita e pressione A para escalá-la. Ao escalar a segunda, pule para alcançar a pedra à esquerda e escale a parede acima. Atravesse pela ripa, aviste um inimigo e avance pelo corredor à frente. Nessa área você encontrará o sino e enfrentará algumas ondas de inimigos. A primeira horda pode ser facilmente combatida com rasteiras e golpes seguidos, sem a necessidade de utilizar o In-Focus. Você deve combater as ondas restantes bloqueando suas investidas e contra-atacando. Após limpar a área, dê um chute no sino e veja uma guerreira surgir. Para matá-la, execute uma sequência de golpes e rapidamente ative o In-Focus. Dê um golpe mortal e siga pela abertura que fica à direita do corredor de onde você veio.

Nessa área haverá três inimigos: dois medianos e um forte. Preocupe-se em matar primeiro os medianos. Para isso, movimente-se bastante pelo cenário e aplique os golpes especiais do In-Focus. Elimine-os e acompanhe a seguinte estratégia para matar o grandalhão: após tentar lhe acertar, ele ficará parado por alguns segundos. Esse é o momento perfeito para ir até suas costas e lhe aplicar um golpe mortal do In-Focus. Repita esse procedimento aproximadamente duas vezes e derrote-o.

Elimine os inimigos que vierem da ponte e atravesse-a. Uma nova onda de ataque surgirá. Detenha-a por meio do esquema de bloqueio e contra-ataque e retorne à área anterior (onde você enfrentou o grandalhão). Acione o "amigo-bússola" e pule sobre a plataforma onde ele está. Puxe a alavanca à esquerda e veja a ponte subir. Tente ignorar os inimigos que aparecerem e, rapidamente, puxe a outra alavanca na plataforma ao lado. Se você demorar, a ponte irá descer e mais inimigos virão. Após completar essa tarefa, você estará de volta à casa do Sword Master. Siga pelo caminho à frente e encontre uma criança presa em um altar. Elimine a primeira onda de inimigos fracos à sua volta e espere pelas duas próximas. Para eliminar esses inimigos, a dica é aplicar alguns golpes para desnorteá-los e utilizar logo em seguida o In-Focus para dar os golpes mortais. Feito isso, você verá uma animação.

Siga pelo caminho à frente e suba pelas pedras. Chegue até a ponte, caminhe sobre a madeira na parede à direita para chegar ao outro lado e prossiga até encontrar inimigos. Mate-os e espere as novas investidas inimigas. Siga a mesma estratégia dos homens do altar para derrotá-los e liberte outra criança. Avance pelo caminho à frente e passe pelas barreiras. Prossiga até encontrar uma entrada da casa e veja mais inimigos surgirem. Elimine-os para que você possa entrar na casa. Quando conseguir, você verá uma menina presa em um cômodo. Siga para a esquerda e mate dois inimigos. Avance com cuidado e veja uma ripa em chamas cair no corredor. À esquerda dela você verá um caixote. Pule sobre ele e passe pela parte da ripa em que não há fogo. Seja rápido ou o inimigo alcançará a criança. Siga pela passagem à direita e chegue a um quintal. Acione seu "amigo-bússola" e entre pela porta indicada por ele. Salve a garota do inimigo e volte até o quintal.

Você será atacado por vários inimigos. A dica para combatê-los é esperar eles virem para cima de você e então bloqueá-los. Logo em seguida você deve atacá-los com golpes seguidos (não é necessário utilizar o In-Focus). Nas próximas hordas de inimigos você deve bloquear seus ataques, aplicar rasteiras e usar os golpes mortais do In-Focus (há um Teddy Bear à direita da porta por onde você entrou pela primeira vez). Após limpar a área, faça o caminho de volta pela casa e veja outra ripa cair em sua frente. Pule sobre a parte à esquerda em que não há fogo e saia da casa. Siga à direita e veja algo ser destruído. Avance pelo caminho à esquerda, suba pela escada (não se esqueça de pegar o Teddy Bear) e entre na casa. Mate os inimigos fracos que surgirem e dirija-se à escadaria. No andar superior, elimine mais inimigos e encontre um homem com uma arma. Ande em ziguezague para que ele não te acerte e aproxime-se dele aplicando uma rasteira seguida de golpes do In-Focus. Suba até o próximo andar e encontre Jinno. Você deverá enfrentar vários inimigos, mas não se preocupe, pois, além de eles serem fracos, Jinno irá te ajudar. Após matar todos, você assistirá a uma animação.

Avance pela caverna à frente e, na saída, encontre alguns inimigos. O melhor modo de derrotá-los é aplicando os golpes do botão Y. Prossiga pelo caminho das pedras matando os homens até chegar a um bloqueio de pedra. Suba por ele, siga pelas escadas e atravesse uma ripa para pegar um Teddy Bear. Continue subindo e encontre o Sword Master. Você deverá enfrentar inúmeros inimigos com a ajuda do mestre. A melhor maneira de derrotar os homens é aplicar-lhes rasteiras e acertá-los com os golpes mortais do In-Focus. A dica para enfrentar as mulheres é bloquear seus ataques e, rapidamente, contra-atacar com golpes do In-Focus. Após derrotá-los, a fase estará terminada.

Sword Master's Story

Sua missão nessa fase é enfrentar o Sword Master. A luta será dividida em três partes e, em cada uma delas o mestre ficará mais forte. Haverá dois Teddy Bears no cenário se você precisar. A estratégia para derrotá-lo é basicamente a mesma do mestre Daimyo: espere ele te atacar com a espada e bloqueie a investida apertando várias vezes o botão RT. Na hora de contra-atacar, você pode tanto aplicar vários golpes quanto dar uma rasteira e se utilizar dos golpes especiais do In-Focus.

Independente de sua escolha, use essa estratégia durante todos os períodos da luta. Após derrotá-lo, a fase estará concluída.

Okiku's Story:

Saia desse cômodo e siga para a esquerda para encontrar a saída da casa. Do lado de fora, avance para a esquerda, passe pela pequena ponte e prossiga pela estreita passagem. Desça pelas duas plataformas à frente e espere Okiku falar. Feito isso, alcance a plataforma à esquerda e escale a da frente. Atravesse a "ponte" e escale outra plataforma. Avance pela passagem à esquerda e encontre inimigos. A melhor maneira de derrotá-los consiste em derrubá-los com rasteiras e aplicar os golpes mortais do In-Focus. Após eliminar todos eles, sua missão será chegar ao outro lado das águas. Como Afro não sabe nadar, você deve se aproximar da cachoeira e pular na plataforma do centro. Pule novamente para chegar ao outro lado e suba pelas pedras.

Você deverá enfrentar um minichefe: Takamure. É extremamente fácil derrotá-lo. Basta bloquear seus ataques pressionando repetidamente o botão RT e contra-atacar com o botão Y. Não precisa nem gastar tempo utilizando o In-Focus. Derrote-o e veja mais inimigos aparecerem, incluindo dois com armas, os quais ficarão em plataformas da parte superior do cenário, portanto você deve ignorar os inimigos à sua volta e matar os armados antes de tudo (elimine primeiro o atirador à esquerda). Para matar os inimigos restantes, use os ataques do botão Y.

Volte até a área onde você enfrentou Takamure e siga pela ponte à esquerda. Avance pela passagem e veja novamente Okiku. Enfrente outro grupo de inimigos e utilize sequências de golpes seguidas do In-Focus. Pule sobre outra plataforma para atravessar a cachoeira e pegue um Teddy Bear à direita. Siga pelo caminho à frente e pule para chegar a área à esquerda (onde há uma luz laranja). Alcance o tronco à direita e prossiga por esse caminho. Suba pelas pedras e avance pela área abaixo. Atravesse a ponte à direita e aviste Okiku. Faça o caminho de volta pela ponte e veja Okiku falar. Atravesse a ponte à frente e veja uma animação.

Avance por mais uma ponte e veja uma criatura estranha. Prossiga pelo caminho à frente até encontrar uma plataforma de madeira na água. Pule sobre ela e passe pelas plataformas de pedra para chegar ao outro lado. Escale a pedra, avance pela passagem escura e passe pela porta que se abriu.

Agora você voltará ao vilarejo da primeira fase. Passe pela ponte e encontre um grupo de inimigos. Mate logo de cara o atirador no telhado da casa à esquerda e volte até o chão para enfrentar os outros inimigos. Elimine-os com rasteiras seguidas de golpes mortais do In-Focus e retorne ao telhado no qual você matou o homem armado. Pule para alcançar a área à frente e encontre outro atirador em um telhado. Mate-o e siga para a direita na área para encontrar uma escada. Siga por ela e avance para encontrar o terceiro atirador. Após matá-lo, você verá uma animação.

Você estará de volta à casa de Okiku. Atravesse a ponte à esquerda e siga pela estreita passagem como da primeira vez. Após ouvir Okiku falar, desça outra vez até a plataforma mais inferior, onde há uma lanterna e escale as pedras para alcançar a "ponte" (lembre-se dela). Suba pela pedra, avance pela passagem à esquerda e veja outra animação. De volta à casa de Okiku, saia e encontre um novo tipo de inimigo: o robot. Para derrotá-lo você deve bloquear o ataque pressionando RT repetidamente e, logo em seguida, apertar o botão A para pular em cima da criatura. Ao fazer isso, pressione X para cortar-lhe a cabeça. Se você não conseguir acertá-lo, fique afastado, pois ele irá explodir. Ao conseguir matá-lo, você verá outra criatura aparecer. Agora, em vez de lhe cortar a cabeça, você deve jogá-la no poço para que nenhuma outra saia de lá. Para isso, aproxime-se do poço e, ao pular em cima da criatura, pressione o analógico esquerdo na direção do poço e aperte A.

Volte até a "ponte" onde você esteve há poucos instantes e siga pelo caminho à esquerda. Acione seu "amigo-bússola" e chegue, assim como da outra vez, a área em que há uma luz laranja. Alcance o chão branco ao lado do tronco (lembre-se desse lugar) e siga em frente escalando pedras e atravessando uma ponte. Você encontrará outros quatro robots brancos. Mate-os cortando suas cabeças e desça até a área à direita. Um robot laranja aparecerá de uma fumaça. Jogue-o em direção a ela e siga por outra ponte (caso esteja perdido, acione seu "amigo-bússola"). Avance até encontrar mais uma ponte à direita e atravesse-a. Prossiga e encontre uma plataforma de madeira na água. Alcance-a e pule sobre as pedras para chegar ao outro lado. Escale a pedra, siga pela passagem à esquerda e passe pela porta. Atravesse a ponte e encontre mais robots brancos. Suba pelo telhado à esquerda (onde havia um atirador anteriormente) e chegue à outra área aberta. Elimine todos os robots brancos e espere o robot laranja aparecer. Vá até a parte esfumaçada de onde ele veio e jogue-o contra ela.

Lembra-se do chão branco com um tronco? Agora você deverá voltar até ele. Feito isso, aproxime-se da cachoeira e pule sobre a plataforma na água para chegar ao outro lado. Avance pelo caminho acima até avistar alguns robots brancos. Prossiga para chegar à próxima área e elimine os robots. Como de costume, lance o robot laranja contra a área esfumaçada e siga para o outro lado, utilizando a plataforma na água. Avance pela passagem à direita e desça pela "ponte". Chegue até as plataformas inferiores à direita e prossiga até encontrar outra cachoeira. Chegue até a plataforma na água e veja uma animação.

Você estará na fábrica dos robots e deverá destruí-la. Mas não se preocupe, pois isso será simples. Você verá uma grande máquina no centro do cenário. Basta lançar três robots laranjas contra ela. Feito isso, você estará de volta à casa de Okiku. Saia e depare-se com mais robots.

-- Extra: Você poderá jogar uma partida de "Ninja Ninja Body Part Poker". Aproxime-se de seu "amigo-bússola" e uma mão com três cartas aparecerá na tela. Você deverá matar três inimigos com o mesmo tipo de golpe mortal ou com golpes diferentes entre si. E você deve ser rápido ou, do contrário, perderá. No caso dos robots, você deve arrancar três cabeças. Obs: Esse minigame é opcional.

Elimine os robots brancos e não se preocupe com o laranja. Após eliminar essa horda de inimigos, surgirá o mestre da fase, Brother Six of The Empty Seven. Ele utilizará um lança-chamas para tentar te incendiar. Quando ele começar a atear fogo, corra para o outro lado e, quando as chamas estiverem bem próximas, pressione o analógico esquerdo para desviar. Assim que o mestre parar de usar o lança-chamas, aproxime-se rapidamente dele e dê alguns golpes com o botão Y (no momento do ataque, empurre o analógico esquerdo para frente e não deixe o mestre parar para respirar).

epita esse procedimento até que ele mude de estratégia e passe a direcionar seu lança-chamas para o chão. Fazendo isso, ele consegue criar um círculo de fogo. Para evitá-lo, pule quando ele estiver próximo. Vale lembrar que há dois Teddy Bears na área. Continue com a mesma estratégia de ataque e desvie também de suas eventuais bolas de fogo. Após derrotá-lo, a fase estará completa.

The Lowdown East Pass:

Avance pelo caminho à frente e encontre um atirador. Para eliminá-lo, você deverá rebater seu tiro. Quando ele estiver pronto para atirar, ative o In-Focus e veja a bala fazer seu trajeto. Rapidamente, segure o botão X e solte-o para refletir o tiro. Após matar o atirador, siga para a esquerda em direção à corda da corrente e corte-a aplicando o golpe do botão Y no In-Focus. Alguns inimigos aparecerão e, dentre eles, há um grandalhão muito veloz. Para derrotá-lo, você deve se aproximar e rapidamente executar um golpe mortal do In-Focus. Se ele ainda conseguir escapar, bloqueie seus ataques e tente a mesma estratégia outra vez. Após derrotá-lo, elimine os inimigos restantes e suba na plataforma de madeira onde estava o atirador. Alcance a mão esquerda da estátua e avance para encontrar dois inimigos. No túnel, não golpeie as caixas, pois elas explodem. Prossiga até chegar a uma área com um líquido verde e assista a uma animação.

Agora você deverá enfrentar um pequeno grupo de inimigos, incluindo um sniper. Utilize as plataformas à frente para chegar até o atirador e mate-o. Feito isso, elimine os inimigos do chão e observe três grandes pedras suspensas. Para movê-las, você deve se aproximar de seus suportes de madeira (na parte brilhante) e chutá-los. Volte até a segunda plataforma que você usou para chegar até o atirador e pule para alcançar uma das grandes pedras. Pule sobre as outras grandes pedras para chegar ao outro lado e atravesse a ponte. Elimine os inimigos que aparecerem e corte outra corda. Siga pela rampa estreita à direita e, no final do caminho, desça até a área inferior e siga pelo túnel à direita. Você verá que voltou até a grande estátua e encontrará um novo inimigo: o líder do Empty Seven. Mas, em vez de enfrentá-lo diretamente, ele irá mandar uma quantidade enorme de capangas para fazer o serviço. É uma hora perfeita para abusar de sequências de golpes como XXX + YYY e cortar membros no In-Focus. Após eliminá-los, um brutamontes com uma clava aparecerá para te atacar. A estratégia para matá-lo é a seguinte: Fique de longe e espere ele acertar a clava no ar ou no chão. Quando ele parar por alguns instantes, aproxime-se dele e acerte-o com o botão Y ou no In-Focus.

Após derrotá-lo, siga pelo caminho liberado à esquerda e chegue a uma área com mais inimigos. Para acelerar o processo você pode lançar um dos inimigos contra a caixa para explodi-la. Elimine todos e encontre, próxima ao andaime, uma parede de madeira. Use-a para pular de um lado para o outro até chegar ao topo do andaime e alcance a plataforma à frente. Avance pela passagem e veja uma ponte. Não a atravesse, pois há um atirador à frente. Desça até a área à direita e enfrente alguns homens. Prossiga à direita e elimine os próximos inimigos que virão da ponte. Volte até a área abaixo da ponte e vá para a esquerda. Você encontrará outra parede de madeira. Pule sobre ela e alcance o atirador. Após matá-lo, siga pela passagem escura à esquerda e passe por outra ponte. Suba pela parede de madeira à esquerda e chegue a plataforma à direita. Pule sobre as caixas e alcance a plataforma de pedra. Pule para alcançar o outro lado e enfrente mais inimigos. Atravesse a ponte, suba pela parede de madeira e aproxime-se do atirador sem que ele perceba. Após matá-lo, destrua a arma e corte a corda à frente.

Atravesse a ponte quebrada e siga por outra ponte à frente. Avance pela passagem escura à direita e faça o caminho de volta até a grande estátua. Suba em sua mão direita e prossiga pela nova área. Elimine os inimigos que surgirem e suba pela parede de madeira. Na próxima área você enfrentará mais um grupo de inimigos, incluindo um grandalhão igual ao do início da fase. Após derrotá-los, avance e veja uma grande estrutura de madeira. Na área central vire a primeira à esquerda para encontrar uma parede de madeira grande o suficiente. Suba por ela e aviste um atirador. Vá até a ponte para matá-lo e suba pela plataforma à esquerda. Passe por outras plataformas e corra pela parede de madeira à esquerda para alcançar a próxima ponte.

Um grupo de inimigos aparecerá, incluindo dois atiradores. Se você precisar, há um Teddy Bear na área escura à esquerda. Elimine primeiramente os atiradores e preocupe-se depois com os inimigos restantes. Após matá-los, suba pela plataforma de madeira à direita (próxima do local onde estavam os atiradores) e passe por mais uma ponte com um Teddy Bear. Pule sobre as duas hastes à frente para alcançar a próxima área e veja surigir outro brutamontes com uma clave. Mate-o com a mesma estratégia do anterior e espere uma ninja atacar. Para derrotá-la, utilize os golpes no In-Focus. Feito isso, suba pela lança da estátua e corte mais uma corda. Siga pelo caminho à esquerda para voltar até a grande estátua e ande sobre seu braço. Prossiga por uma passagem escura para alcançar o outro braço e avance por uma nova área. Corte três cordas e seja surpreendido por uma assassina e seus capangas.

Não será muito difícil matá-los. Basta utilizar sua sequência de golpes enquanto eles estiverem juntos, pois desse modo você poderá acertar vários de uma vez. Obs: nessa área você poderá jogar uma partida de "Ninja Ninja Body Part Poker". Após eliminar todos, dois ninjas especiais aparecerão. A estratégia para matá-los é simples: Defenda-se de suas investidas e contra-ataque com rasteiras e golpes mortais do In-Focus. Você também terá de enfrentar algumas assassinas. Após limpar a área, um grandalhão aparecerá com algumas garotas para te chatear. Use a estratégia de sempre para eliminá-lo. Feito isso, elimine as inimigas restantes e retorne à grande estátua. Siga pela passagem que foi liberada nela e encontre o mestre da fase.

Você deverá enfrentar Brother Six outra vez. Ele ficará em uma de uma pedra a qual você não poderá alcançar. Você também não pode se aproximar dele, ou do contrário ele lançará granadas. A estratégia para matá-lo é a seguinte: Espere ele se preparar para atirar e então ative o In-Focus. Quando ele atirar, uma luz irá piscar na sua frente. Pressione rapidamente Y e espere o projétil se aproximar para então soltar o botão. Ao rebater o projétil, três inimigos aparecerão. Mate-os enquanto desvia dos projéteis e então repita todo o procedimento. Será necessário rebater mais dois projéteis para finalmente derrotar o mestre.

Doppelganger:

Siga pela ponte à frente e encontre alguns inimigos. Entre eles, há um grandalhão, daqueles que você enfrentou aos montes na fase anterior. Após matá-lo, outro brutamonte aparecerá. Para derrotar este, basta não lhe dar tempo para respirar. Ataque-o sem parar com suas sequências de golpes e no In-Focus até que ele seja morto (vale lembrar que, na hora em que ele contra-atacar, é importante que você fique no centro da ponte ou, do contrário ele te jogará para fora). Obs: você terá a chance de jogar uma partida de Ninja Ninja Body Part Poker. Após limpar a área, seu velho inimigo de lança-chamas aparecerá e lançará um projétil na ponte. Rapidamente, pule para frente e fique preparado, pois quando a câmera voltar para Afro, você deverá correr antes que a ponte desabe e te leve junto. Para isso, pressione o botão LS e corra sem parar até alcançar o outro lado. Feito isso, enfrente outro grupo de inimigos e veja, mais à frente, um elevador. Ao lado dele você verá uma peça vermelha e brilhante. Entre no estado In-Focus e dê um golpe com o botão Y para quebrar essa peça.

Suba pelas paredes de madeira para chegar à parte superior do cenário e siga pela escada à frente. Você avistará um atirador. Escale a pedra e veja duas paredes de madeira em lados opostos. Para chegar até o outro lado, passe pela parede à direita e, quanto estiver próximo de seu final, pule para alcançar a parede à esquerda. Mate o atirador, avance pela área e encontre robots (nessa área há outra chance de jogar o Ninja Ninja Body Part Poker). Utilize a estratégia de sempre para matá-los, exceto com os azuis, pois estes ficarão dando choques. Para matá-los, use os golpes mortais do In-Focus.

Após limpar a área, siga pela ponte e seja surpreendido por um clone. A melhor maneira de derrotá-lo é entrar no estado In-Focus e acertá-lo apenas com os golpes do botão X, pois ele consegue defender os golpes do botão Y. Ao atacá-lo, tente manter-se um pouco distante para evitar contra-ataques. Após derrotá-lo, você terá que correr novamente da ponte para se salvar do desabamento. Feito isso, elimine os inimigos que aparecerem e veja alguns robots (mate-os com golpes do In-Focus). Após liquidá-los, suba pela parede de madeira à esquerda e avance pelo caminho à frente. Passe pela parede de madeira à direita e encontre outros inimigos. Pegue um Teddy Bear à direita, suba pela parede de madeira e avance pela área. Pule sobre o vão e prossiga até encontrar uma plataforma de madeira. Passe por ela, pendure-se no galho e alcance a plataforma à frente. Atravesse pela ripa da ponte destruída, elimine os robots que aparecerem e aproxime-se do elevador. Quebre a peça vermelha da corda ao lado dele e suba pelas paredes de madeira.

Avance pela ponte e encontre os Wild Five. Eles são bem resistentes, mas não são ágeis o bastante. Para matá-los, aproxime-se deles dando vários golpes normais até que eles fiquem atordoados. Nesse momento, acione rapidamente o In-Focus e aplique um golpe mortal com o botão X. Não tente usar rasteiras ou bloqueios com a espada, pois isso será inútil. Após derrotá-los, enfrente os inimigos mais fracos que surgirem e tenha a chance de jogar uma partida de Ninja Ninja Body Part Poker. Após limpar a área, veja uma animação.

Você enfrentará o mestre da fase em pleno ar. Durante o "vôo" você terá fe fazer de tudo para se aproximar dele. Quando conseguir, aproveite o momento e acerte muitos combos combinados a golpes mortais do In-Focus. Quando ele começar a contra-atacar, afaste-se. Repita todo o procedimento até derrotá-lo.

Kuma's Story:

Avance para a esquerda e encontre Kuma, um inimigo com corpo de homem e cabeça de urso. Nessa fase você deverá enfrentá-lo periodicamente. Nessa primeira luta, que será bem simples, você deve bloquear os ataques de Kuma até que ele pare. Feito isso, ataque-o no In-Focus com os golpes do botão X. Quando você conseguir derrotá-lo, ele sumirá. Siga pelo caminho liberado e seja atacado por um furacão promovido por Kuma. Corra para escapar e inicie outra batalha com esse mestre. Utilize a mesma tática do primeiro confronto e, ao derrotá-lo novamente, veja-o ir embora em seu furacão.

Prossiga pelo caminho à frente até chegar a uma área aberta e encontre Kuma novamente. Continue com a sua estratégia de ataque, mas acrescente uma dica especial: apór dar seu golpe no In-Focus, afaste-se bastante, pois seu contra-ataque será bem intenso. Proteja-se com o bloqueio e aguarde com cautela sua chance de atacar. O In-Focus deverá ser ativado com a maior frequência possível. Após derrotá-lo outra vez, suba pelos degraus à esquerda e aproxime-se da torre. Escale-a e pule sobre as suas paredes até chegar a uma plataforma de madeira. Pule para alcançar a abertura acima e chegue à outra plataforma de madeira. Escale novamente a torre e suba pelas paredes até encontrar mais plataformas. Suba por elas e reencontre Kuma.

Dessa vez você não precisará lutar contra Kuma. Apenas escape quando ele tentar atacar e fique perto das colunas no centro da área enquanto ele estiver atacando do chão. Após sua fuga, avance pela área arruinada do cenário e passe pela coluna de madeira caída à esquerda. Alcance a coluna à direita e pule na abertura do teto para chegar até a parte de cima. Encontre o mestre e lute com ele utilizando a mesma estratégia das outras vezes. Será um encontro rápido. Quando ele sumir, avance e suba pelas plataformas de madeira até chegar ao topo. No confronto contra Kuma, mude de estratégia e passe a atacá-lo sem parar com sequências de golpes no estilo XXX + YYY. Ao conseguir arrancar metade de sua "cabeça", ataque-o com golpes seguidos e então ative o In-Focus. Dê rasteiras em Kuma e acerte-o com golpes do botão Y até conseguir retirar toda a sua máscara. Feito isso, você terá a batalha definitiva.

A luta será intensa e Kuma será ágil em seus movimentos. Fuja enquanto puder de seus combos e, quando seu golpes cessarem, ataque-o com os golpes do botão X. Quando o mestre voltar a atacar, defenda-se bloqueando as investidas e volte a se movimentar pelo cenário. Vale lembrar que uma sequência de golpes realizada corretamente deixa o mestre atordoado, portanto, seja cauteloso e aproveite os momentos vulneráveis de Kuma para atacá-lo com os golpes do botão X no In-Focus (se você quiser atacar com os golpes do botão Y, derrube-o com uma rasteira). Após finalmente derrotá-lo, a fase estará completa.

The Empty Seven's Story:

Logo no início da fase, vários robots o atacarão. Ao invés de atacar um por um cortando-lhes a cabeça, ataque vários de uma só vez utilizando os golpes mortais do In-Focus. Após limpar a área, uma plataforma aparecerá no cenário. Posicione-se sobre ela e aviste mais inimigos. Desça até o térreo para eliminá-los e siga pela grande porta à frente. No corredor você encontrará um inimigo grandalhão. Enfrente-o usando os golpes do botão X no In-Focus e afaste-se quando ele começar a atacar com a clava. Passe por outra porta e chegue até a próxima área para ver uma animação.

Nessa área você enfrentará uma infinidade de inimigos. Não se preocupe, pois eles não são dos mais fortes. Basta ter paciência e atacá-los com sequências de golpes, além de usar rasteiras e o In-Focus. Há um Teddy Bear na área, mas é recomendável preservá-lo até o último momento. Durante a luta você poderá participar de um Ninja Ninja Body Part Poker. Grandalhões também aparecerão para acabar com sua paciência. Eles virão em duplas, portanto tome cuidado e tente atraí-los isoladamente. Após finalmente limpar a área, você verá três portas trancadas à sua volta. Para abri-las, corra em direção a cada uma delas, pule e dê um chute. Posicione-se de costas para a porta aberta, vá até a porta à esquerda e puxe sua alavanca. Siga por uma das rampas e suba pelo grande bloco de pedra. Pule sobre as paredes para chegar à área superior e alcance a plataforma à direita.

Corra sobre a parede à esquerda para chegar até a próxima plataforma e escale a parede à direita. Pendure-se nas três hastes para alcançar a área seguinte e seja surpreendido por inimigos. Não vá atrás deles; espere que eles venham até você. Após matá-los, corra pela parede para alcançar a plataforma com uma porta e chegue até a plataforma seguinte. Pendure-se na haste, suba pelas paredes e encontre mais inimigos (incluindo um atirador). Elimine-os e olhe para a direita. Você verá uma haste. Corra pela parede para poder alcançá-la e suba por outras paredes. Pendure-se nas hastes à esquerda para alcançar a próxima área e aproxime-se da grande estrutura.

Você lutará mais uma vez contra Brother Six. Ele carregará consigo um bastão e tentará o acertar a todo momento. A estratégia para derrotá-lo é a seguinte: aproxime-se dele e espere-o levantar o bastão contra você. Nesse momento, pressione LS para correr e veja o mestre acertar o chão. Aproxime-se rapidamente de suas costas e golpeie-a três ou quatro vezes (pode ser no estado In-Focus ou não). Quando ele se virar, afaste-se e repita todo o procedimento. No segundo estágio da luta ele irá soltar granadas e ficará mais veloz. Mantenha o mesmo tipo de estratégia de ataque até finalmente derrotá-lo. Obs: Há dois Teddy Bears na área.

Você retornará à área com as portas trancadas. Puxe a alavanca da porta à direita e siga por uma das rampas. Suba pelas paredes, siga pela plataforma à direita e encontre inimigos. Após eliminá-los, suba por outra parede à direita e pendure-se na haste. Suba por outras paredes e corra pela parede para alcançar a plataforma à esquerda. Mate mais inimigos e alcance a última plataforma. Suba pela parede, pendure-se nas duas hastes e chegue ao próximo nível. Pegue um Teddy Bear, pendure-se em mais uma haste e subas pelas paredes. Você verá novamente o local onde você enfrentou Brother Six. Aproxime-se dele e encontre outro mestre da fase. Ele estará acompanhado de um capanga. Para matá-lo, veja a seguinte estratégia: Fique no centro da área e espere o mestre se preparar para atirar (já deixe o In-Focus ativado). Quando ele disparar e uma luz aparecer, pressione o botão X para refletir a bala. Você acabará acertando o capanga do mestre. Quando o capanga vier em sua direção, tente fazê-lo cair no triturador que está no chão (o triturador, que está aparentemente fechado, é o círculo central na área). Para isso, atraia a atenção dele enquanto estiver do outro lado do triturador até que ele perca o equilíbrio e caia. Feito isso, volte sua atenção para o mestre, que contará com a companhia de outro capanga. Novamente sua tarefa é rebater outro tiro do chefe. Tente não errar, ou do contrário ele acertará mais de uma bala. Quando você conseguir rebater a bala, outro capanga será atingido. Faça com ele o mesmo que fez com o capanga anterior. Dessa vez, o mestre atacará sozinho. Acerte-o novamente com uma bala refletida para derrotá-lo e volte até a área com três portas.

Você deverá puxar a alavanca da porta central. Após fazer isso, siga por uma das rampas e suba pelo grande bloco de pedra. Alcance a plataforma à direita, suba pela parede e pendure-se na haste. Pule sobre a plataforma de pedra e seja rápido para correr pela parede e alcançar a área seguinte, pois do contrário você cairá. Corra novamente pela parede para se pendurar na haste acima e pule para chegar à plataforma à frente. Suba pelas paredes e encontre um atirador. Corra pelas paredes até conseguir alcançar a área do inimigo e mate-o. Corra novamente pela parede para chegar até a próxima haste e alcance a próxima plataforma. Pegue um Teddy Bear e olhe para parede pela qual você acabou de correr. Você verá outra haste acima. Pendure-se nela e alcance a haste seguinte para chegar à próxima plataforma. Veja outro atirador, corra pela parede até conseguir chegar perto dele e mate-o. Suba pela pedra para alcançar o nível superior e entre no local onde você enfrentou os dois mestres anteriores.

Agora você deverá enfrentar ondas e ondas de inimigos. Na primeira parte do confronto, você enfrentará uma boa quantidade de guerreiras. Para derrotá-las, acerte-as com sequências de golpes seguidas e finalize no In-Focus. A segunda parte de inimigos será composta por robots. Enfrente-os utilizando aquela velha tática de decapitá-los ou simplesmente derrote-os através dos golpes mortais do In-Focus. Após certo tempo de luta, a tela escurecerá.

Você estará em um novo cenário e deverá enfrentar vários "Ninja Ninjas". Mate-os usando seus golpes seguidos e o In-Focus. Você perceberá que, quanto mais inimigos mata, mais deles aparecem. Para acabar com isso, espere até que sobrem poucos inimigos. Quando isso acontecer, esteja com bastante poder acumulado para o Overfocus e ative-o. Mate todos os inimigos rapidamente, pois, se sobrar algum, ele se multiplicará e a batalha recomeçará.

Após eliminar a primeira horda de inimigos, você verá um diálogo. Enfrente outra onda de inimigos e siga a mesma estratégia. Na terceira parte da batalha, cada vez que você matar um inimigo, outro aparecerá. Isso servirá apenas para acumular poder para o Overfocus. Após eliminar todos eles, a fase estará terminada.

Justice's Story:

Esta fase traz o confronto com o mestre final. Logo após o fim da primeira animação, o mestre pistoleiro começará a atirar em você. Esconda-se rapidamente atrás de alguma árvore e espere que ele pare de atirar por alguns segundos. Corra para continuar se escondendo em outras árvores até conseguir se aproximar do mestre. Nesse momento, ative o In-Focus e acerte o pistoleiro. Ele irá sumir e começará a falar. Fique andando pelo cenário até que ele reapareça. No primeiro momento, esconda-se e depois se aproxime dele para atacar. Realize esse procedimento algumas vezes até que uma animação apareça.

O pistoleiro aparecerá com tentáculos e você não poderá se aproximar dele por enquanto. Ele irá fazer alguns tentáculos brotarem no chão perto de você. Você deve destruí-los. Cada vez que eles surgirem, aproxime-se rapidamente e ative o In-Focus para depois acertá-los. Após destruir alguns tentáculos, você voltará a lutar de frente ao mestre. Sempre que você tentar se aproximar dele, uma energia negra o envolverá e tentáculos surgirão novamente do chão.

Evite esses tentáculos e espere o pistoleiro ficar sem a energia negra. Nesse momento, ataque-o sem parar com sequências de golpes e no In-Focus. Quando a energia voltar, afaste-se e espere pela chance de atacar. Repita o procedimento até finalmente derrotá-lo. Curta o final do jogo!

--

Localização dos Mementos

Daimyo's Story:

1º Memento ' Na ponte logo no início da fase.

2º Memento ' Após abrir o portão principal para o castelo, você chegará em um pátio. Dê uma olhada no lado esquerdo antes de entrar no castelo e encontre o Memento.

3º Memento ' Dentro do castelo, você mexerá em um painel que fará os ponteiros do grande relógio pararem. Isso criará uma ponte para que você possa prosseguir. Passe pelos ponteiros para alcançar a próxima área e ignore o caminho apontado pelo Ninja Ninja para checar a galeria lateral que fica próxima ao grande relógio. Lá você encontrará o Memento.

4º Memento ' No topo do elevador (com quatro interruptores) há uma plataforma no canto da grande haste. Vá até esse local antes de seguir em frente e ache o Memento.

5º Memento ' A meio caminho da torre do dragão em direção ao mestre há uma abertura nos degraus. Explore essa área para achar o último Memento da fase.

School Invasion:

1º Memento ' Quando o mestre tocar o sino de alarme fora da escola você verá uma forquilha no caminho. Examine a área onde o Ninja Ninja não aparece e encontre o Memento.

2º Memento ' Na área de treinamento com uma grande bandeira no centro há itens de arco-e-flecha organizados ao longo de duas paredes e em duas filas. Examine o final de uma das filas para encontrar o Memento.

3º Memento ' Antes de fechar o portão principal da escola, examine o outro lado da parede do portão.

4º Memento ' Ao tentar salvar Otsuru (a garotinha), a animação mostrará um Memento. Pegue-o antes de realizar o resgate.

5º Memento ' No caminho de pedra que leva ao mestre há uma pedra suspeita que você pode escalar. Encontre alguns pilares de pedra e veja o Memento.

Okiku's Story:

1º Memento ' Fora da casa de Okiku (logo no início da fase), examine o jardim antes de avançar.

2º Memento ' Ao término da "quarta noite", no mapa em que Okiku conhece os líderes do Empty Seven, há um caminho na floresta que leva a uma área que fica abaixo da ponte de bambu. Esse caminho, por sua vez leva a uma casa abandonada com um Memento à frente.

3º Memento ' Na seção onde você fechou os túneis dos robots, avance pelo mesmo caminho até o primeiro túnel mostrado na animação. O Memento estará ao longo do caminho rochoso e debaixo de uma árvore.

4º Memento ' Na seção em que você fechou os túneis dos robots, siga até o segundo túnel exibido na animação. Na cidade, siga pelas ruas até encontrar o Memento.

5º Memento ' Na seção em que você fechou os túneis dos robots, avance pelo terceiro túnel mostrado na animação. O Memento estará em uma orla de pedra.

Low Down East Pass:

1º Memento ' Na pedreira onde você precisa chutar três guindastes há um Memento na área em que se encontra o sniper.

2º Memento ' Na pedreira com as duas metralhadoras há uma parede de madeira que conduz a um muro da pedreira (perto da primeira metralhadora). O Memento está na plataforma alta próxima ao cabo de madeira.

3º Memento ' Na pedreira com numerosas paredes de madeira e plataformas, examine o térreo para encontrar o Memento.

4º Memento ' Na pedreira final onde está a mestra assassina há um Memento próximo a uma das três cordas que você deve cortar.

5º Memento ' Antes de entrar na área do mestre, encontre um Memento no ombro mais alto da estátua.

Doppelganger's Story:

1º Memento ' Atrás da área por onde você iniciou a fase, em uma ponte quebrada.

2º Memento ' Após escalar o primeiro elevador quebrado, encontre um Memento próximo ao próprio elevador.

3º Memento ' Mate o primeiro sniper desta fase e examine a ilha que abriga o Memento.

4º Memento ' Após lutar com o Doppelganger na segunda ponte em colapso, haverá três ondas de inimigos ao lado do precipício. Após eliminá-los, não siga em frente. Examine as plataformas de madeira sobre a área onde você lutou previamente e encontre o Memento.

5º Memento ' Após escalar o segundo elevador quebrado você encontrará o Memento em um campo de gelo aberto (antes da ponte).

Kuma's Story:

1º Memento ' Logo no início da fase, siga pelo caminho à direita e encontre o Memento.

2º Memento ' Após o segundo ou terceiro encontro com Kuma, o Memento estará visível no lado esquerdo do caminho repleto de lápides.

3º Memento ' Na grande arena de neve onde você lutou com Kuma (antes de subir pela torre) há um Memento em uma das extremidades.

4º Memento ' O Memento estará ao longo do assoalho no navio. Pegue-o antes de escalar até o topo e enfrentar Kuma.

5º Memento ' Na proa do navio, antes de subir até o topo e enfrentar Kuma.

Empty Seven's Story:

1º Memento ' Na primeira sala com o altar. Pegue o Memento em um canto antes de seguir pelo elevador.

2º Memento ' Se você olhar pelo túnel lacrado no nível térreo da torre, a alavanca à direita levará ao local de batalha de Brother Six. O Memento estará perto de uma das engrenagens da torre em que se encontra a entrada para a sala do mestre.

3º Memento ' Se você olhar pelo túnel lacrado no nível térreo da torre, a alavanca logo à frente levará você ao local de batalha dos capangas do Empty Seven's Brother Three. Ao longo desse caminho, o Memento estará em um bloco no nível inferior ao qual você poderá chegar utilizando as hastes.

4º Memento ' Se você olhar pelo túnel lacrado no nível térreo da torre, a alavanca à esquerda te levará ao local de batalha do Empty Seven's Brother One. Ao longo desse caminho, o Memento estará no primeiro encontro com inimigos. Para encontrá-lo, examine as portas pelas quais os inimigos aparecerem.

5º Memento ' Se você olhar pelo túnel lacrado no nível térreo da torre, a alavanca à esquerda te levará ao local de batalha do Empty Seven's Brother One. Ao longo desse caminho, o Memento estará na entrada para a área de confronto com o mestre.

--

Conquistas

A Secret History (10) Complete a fase "The Daimyo's Story".

Afro Samurai (5) Colete cinco Mementos na fase "School Invasion".

All That Stood Are Gone (45) Complete a fase "The Empty Seven's Story".

And so it begins (5) Complete a fase "Prelude".

Ashigaru (10) Libere dez habilidades.

ushi (30) Libere 40 habilidades.

Closer to God (5) Fatie um inimigo usando um golpe do botão Y no In-Focus.

Completionist (200) Complete o jogo em todas as dificuldades.

Copy-Cat Killer (35) Complete a fase "The Doppelganger".

F*!# Gravity (5) Fatie um inimigo no ar.

Four to the Floor (10) Fatie quatro inimigos de uma vez.

Give Me a Hand (10) Decepe a mão de um inimigo.

Gutshot Android Straight (15) Complete o Android Straight Flush.

Hatamoto (20) Libere 25 habilidades.

Hats Off to You (5) Decapite um inimigo no In-Focus.

Head to Toe (25) Fatie 50 inimigos usando os golpes do botão Y no In-Focus.

Hip Hop (10) Decepe o pé de um inimigo.

Hundred Head Hunter (20) Decapite 100 inimigos no In-Focus.

I Am Rubber (10) Mate um inimigo com uma bala refletida.

Kengo (20) Mate 1.000 inimigos.

Kensei (50) Mate 2.000 inimigos.

Kunoichi Suicide Queens (10) Complete o Kunoichi Straight Flush.

Let It Flow (15) Derrame 2.000 galões de sangue.

Love Lost (25) Complete a fase "Okiku's Story".

Made Hand Ronin (5) Complete o Ronin Straight Flush.

Mash Medley (5) Alcance a marca de 20 golpes em um combo.

Meijin (5) Mate 100 inimigos.

No Limit Ninjas (10) Complete o Ninja Straight Flush.

Off Suit Samurai (25) Complete o Samurai Straight Flush.

evenge Served? (50) Complete a fase "Justice's Story".

hythm Section (20) Alcance um total de 3.000 combos.

Slow Your Roll (5) Fatie um inimigo durante seu ataque.

The Child Without a Name (5) Colete cinco Mementos na fase "The Daimyo's Story".

The Death Bringer (5) Colete cinco Mementos na fase "The Doppelganger".

The Death of Innocence (15) Complete a fase "School Invasion".

The Demon of Vengeance (5) Colete cinco Mementos na fase "Okiku's Story".

The Number One (100) Libere todas as habilidades.

The Number Two (5) Colete cinco Mementos na fase "The Lowdown East Pass".

The Past Laid to Rest (40) Complete a fase "Kuma's Story".

The Path to Godhood (30) Complete a fase "The Lowdown East Pass".

The Price for Vengeance (20) Complete a fase "Sword Master's Story".

The Samurai Ghost (5) Colete cinco Mementos na fase "The Empty Seven's Story".

This Little Piggy (10) Decepe ao mesmo tempo os dedos dos pés e das mãos

Three-way (5) Fatie três inimigos de uma vez

Torso From Tail (15) Fatie 50 barrigas.

Two Birds One Sword (5) Fatie dois inimigos de uma vez

Widow Maker (5) Colete cinco Mementos na fase "Kuma's Story".

You Are Glue (10) Mate um inimigo com uma bala fatiada.

Detonado Condemned 2

Os shooters estão em alta e a enxurrada de lançamentos obriga as produtoras a fugirem da mesmice. Bloodshot é um dos bons exemplos e conseguiu destaque por reunir em uma só experiência os melhores elementos de diversas séries, como o clima pesado de Silent Hill, as investigações de CSI e combos básicos de luta de rua.

A visão da ação é sempre em primeira pessoa, porém, diferentemente da maioria dos representantes da categoria, aqui você não fica o tempo todo com uma arma de fogo na mão. Na maior parte do jogo, o que vale é saber usar os punhos para socar fuças alheias e para defender-se de ataques. É possível usar chutes, agarrões, combos semi-automáticos guiados por comandos que pipocam na tela e finalizações com elementos dos cenários.

A sensação de luta de rua é perfeita, pois consegue transmitir a vulnerabilidade desse tipo de confronto e o obriga a treinar cada vez mais os combos para sobreviver. A animação dos inimigos ao receber os impactos das porradas já faz o jogo valer a pena, com uma sintonia perfeita entre o som realista do impacto, física adequada para simular reações apropriadas e expressões impressionantes de dor ou medo por parte das vítimas. Pode ser até feio falar isso, mas chega a passar uma sensação de satisfação sombria usar os punhos com estes recursos.

A luta com as mãos é a novidade desta versão, mas há diversas armas improvisadas (pedaços de pau, espadas e até pinos de boliche) e armas de fogo (revólveres, escopetas e metralhadoras). O balanceamento usado para diferenciar o poder destrutivo de cada recurso foi calculado com cuidado; assim sendo, você vai suar um pouco para vencer na porrada, conseguirá mais força e melhor defesa com um pedaço de pau e, rapaz, com uma arma de fogo você só precisa de um disparo preciso para eliminar seu alvo.

CSI: Inferno

Ethan é um agente forense que investiga cenas de diversos crimes no decorrer da história. Este desafio é passado ao jogador de forma criativa e dinâmica. Em primeiro lugar, há que usar (poucas) ferramentas, como luz ultravioleta, detector de freqüências e câmera fotográfica para analisar e registrar informações. A parte legal é que você determina o que deve ser investigado (ferimentos, manchas, rastros de sangue, objetos suspeitos) e escolhe uma entre diversas teorias possíveis para os fatos.

As cenas dos crimes são perturbadoras. Efeitos de iluminação aterrorizantes, cenários sujos, sombras em movimento e efeitos sonoros altos, constantes e guturais dão o toque necessário. Além disso, os inimigos são rápidos e sabem se esconder.

ROCK BOTTOM

1. Mostre o dedo do meio para o mendigo [Response 1], siga-o e abra o portão [Response 2]. Responda à provocação do sujeito [Response 3] e encare os bebuns na seguinte seqüência: A e B e soque-os; C: defenda-se e contra-ataque com um combo; Bêbado D: pegue o pau na lixeira.

2. Ajuste a TV da vitrine [Antenna 1]. Entre na loja, ajuste a TV [Antenna 2] e destrua o emissor [Emitter 1] no porão. Examine a TV na escadaria [Antenna 3] e arraste a prateleira. Use o combo especial para detonar o próximo inimigo.

3. Detone o segundo vilão, aperte w + x e jogue-o contra uma televisão. Saia pela janela e chame Vanhorn [Response 4]. Pela rua e, na curva à direita, examine outra TV [Antenna 4] e jogue sua arma contra o emissor sobre a porta ao lado [Emitter 2].

4. Prossiga para reencontrar Vanhorn e chame-o [Response 5]. À direita vão tentar emboscá-lo, fique em um canto para que os inimigos não consigam atacá-lo e, o melhor, fazer com que eles ataquem uns aos outros.

5. Após a explosão da cerca, espere os cinco inimigos virem ou eles vão emboscá-lo. Suba pela escada e contorne o prédio. Pegue um tijolo no chão e jogue na tampa da escada para descê-la. Olhe para cima e suba.

6. Na cobertura do prédio, olhe para o edifício vizinho para achar o último emissor [Emitter 3]; arrebente-o com um tijolo. Mova a pilha de madeiras e pule no buraco. Siga pelas salas à esquerda, ajuste uma TV [Antenna 5] e ative o botão à direita para abrir a porta do corredor.

7. Desça pela escada e tente contatar Vanhorn [Response 6]. Entre pela janela. Nesta área, há 15 inimigos suspensos no teto, passe longe deles. Contorne a área pela esquerda e pegue os tijolos; use-os para arrebentar os oponentes. Destrua dez na sala principal, quatro no próximo corredor e um perto da prateleira da shotgun [Missão Opcional 1]. Prossiga para entrar em uma área de distorção, mas não se apresse: siga com calma, cuide da retaguarda e siga pela beirada para finalizar a fase.

PRESTON HOTEL

1. Dê a primeira resposta [Response 1], siga os agentes para dentro do prédio e entre no quarto 512 para encontrar o primeiro equipamento de refinamento de drogas; destrua-o [Missão Opcional 1].Espere Dorland arrastar a madeira no corredor e passe pelo buraco. Elimine o atirador no corredor, entre no apartamento 507 e ajuste a TV [Antenna 1].

2. Pule no buraco e vá até o hall dos elevadores. Durante a conversa, escolha a segunda opção duas vezes. Aproxime-se do agente que está abrindo a porta [Response 2]. Não há nada de útil neste andar, pule na escada no poço do elevador.

3. Após a queda, responda que está bem [Response 3] e abra a porta para escapar. Detone o fortão no corredor e destrua o laboratório atrás da placa de madeira à direita [Missão Opcional 2]. Siga pelo corredor, entre na cozinha e use o Spectrometer para achar e destruir o emissor [Emitter 1].

4. No restaurante, saia pelo palco e pegue a shotgun fora do prédio. Beba um drinque e
aproveite a precisão da mira para detonar os invasores adiante. Antes de entrar pela porta central, olhe para cima para encontrar um emissor [Emitter 2].

5. Ao entrar no prédio, responda à chamada [Response 4]. Perto do balcão há um cadáver, faça a perícia. Mire no rosto e escolha a terceira opção (adult male); analise a insígnia no uniforme e escolha a terceira opção (police uniform); pegue o distintivo no chão e escolha a quarta opção (police badge 46).

6. Para determinar a causa da morte, olhe o ferimento nas costas e escolha a quarta opção (torso area), primeira opção (gunshot wound) e segunda opção (exit wound). Em seguida, investigue se o corpo foi movido: use o UV Light, clique no sangue e escolha a primeira opção (blood trail) e terceira opção (victim crawled). Use o UV Light para seguir o rastro de sangue. Mova o sofá e, antes de seguir pelo corredor à esquerda, entre no apartamento 106 para encontrar um rádio [Antenna 2]. Volte a seguir o sangue. Há um transmissor no apartamento 103, você pode chegar até ele pelo cômodo vizinho [Emitter 3].

7. Ajuste a TV no quarto 101 [Antenna 3] e volte a seguir o sangue até achar a poça. Ao investigar, escolha a segunda opção (outward pattern) e a terceira opção (vic dropped from above). Suba pelo poço do elevador e continue a seguir o rastro. Investigue o quarto 208 para encontrar o último rádio [Antenna 4].

8. Ainda neste andar, há um atirador no final do corredor da luz vermelha. Jogue algo nele ou corra para se esconder atrás dos escombros antes de pegá-lo. Pegue a arma e entre no apartamento ao lado para destruir um laboratório [Missão Opcional 3]. Volte a seguir o rastro de sangue.

9. Ao passar pelo restaurante, vá por outro caminho para encontrar o apartamento 214. Para entrar, mova a madeira à esquerda da porta e passe pelo buraco. Esconda-se para não ser vítima do atirador e jogue qualquer tranqueira no laboratório [Missão Opcional 4] para explodir o inimigo.

10. O fim da trilha de sangue está no mesmo corredor. Na investigação, clique no chapéu sobre a cadeira e escolha a terceira opção (policeman´s cap); examine a manch na porta e escolha segunda opção (exit spatter). Entre no apartamento, olhe para o buraco e dê a última resposta [Response 5]. Pule no buraco.

11. Saia do apartamento e investigue a numeração da porta; escolha a quarta opção (room 119). Entre, equipe a câmera e fotografe o corpo e um close do rosto.

COMMUTER TRACKS

1. O primeiro contato acontece no trilho, responda [Response 1]. Não perca o seu tempo em combate e entre no prédio. Destrua um emissor na sala à direita [Emitter 1]. Há um rádio perto do lixo no corredor [Antenna 1].

2. Investigue a sala do canto esquerdo para encontrar um laboratório [Missão Opcional 1]. Suba pela escadaria e chute a cadeira. A porta do corredor está fechada, entre nos apartamentos e destrua o último laboratório [Missão Opcional 2]. Na última sala há uma TV [Antenna 2]. Volte na salaanterior, pegue um tijolo, olhe pelo buraco na parede e jogue-o contra a cadeira para destravar a porta do corredor. Siga por lá e suba pela escadaria. Na primeira sala há um emissor no banheiro [Emitter 2].

3. Vá à varanda e pendure-se no fio para atravessar os trilhos. Pegue uma shotgun no armário, empurre a madeira para sair e aproveite o descarrilamento do vagão para descer e correr para a esquerda. Perto do portão, peça ajuda [Response 2].

4. Vá perto da área eletrificada e desça na plataforma à esquerda. Destrua o emissor na parede [Emitter 3] e prossiga para encontrar LeRue; chame-o [Response 3]. Suba pela escada e descarregue sua arma no ser demoníaco. Seja rápido e siga para o prédio vizinho.

DOLL FACTORY

1. Analise o cartaz na parede e escolha a quinta opção (Walker doll factory). No pátio, é preciso identificar a numeração dos seis tipos de tanque. Escolha a opção "80-7A Mixing tank" para os dois tanques da direita e "80-7B Setting tank" para os quatro tanques restantes.

2. Suba pela escada e, na sala, chute as caixas. Use a UV Light para enxergar uma senha na parede (17, 23, 10). Use-a para abrir o cadeado do painel na passarela. 3. Entre na fábrica e responda para Le Rue [Response 1]. Passe pelo duto de ventilação e ajuste o rádio à direita [Antenna 1]. Na área das esteiras, levante as duas travas para passar e abaixe-as. Acione o mecanismo para ligar a esteira euse a caixa de brinquedo como cobertura para passar pelo jato de fogo. Ligue o Spectrometer para encontrar o emissor dentro do depósito [Emitter 1].

4. Há uma televisão na próxima ala [Antenna 2]. Gire a válvula para apagar o fogo no corredor. Suba pela escadaria e jogue um boneco-bomba contra a fornalha à esquerda para encontrar uma passagem. Entre e responda [Response 2].

5. Examine o arquivo no canto, responda [Response 3] e abra a gaveta da mesa perto do fogo para encontrar a máscara. Prossiga pela sala vizinha. No andar inferior, use o Spectrometer para achar o emissor [Emitter 2] – jogue algo contra os botijões.

6. Mova a válvula e desça pela escada. Adiante você enfrenta uma garota pirada. Derrube-a na porrada, roube a arma dela (Lollypop Saw) e use-a para detoná-la. Na segunda parte da luta, arremesse bonecos no andar superior.

7. Encontre o elevador. Quando Le Rue entrar em contato, investigue a plaqueta na parede e escolha a terceira opção: "Service elevator 3B". Antes de embarcar, pegue tijolos no canto, suba pela escada e jogue-os no emissor [Emitter 3]. Acione o elevador. Quando ele parar, investigue a caixa de força e ajuste-os na seguinte seqüência: Fio 1: opção Bare Wire; Fio 2: opção Trick Wire; Fio 3: opção Striped Wire. Quando o elevador parar novamente, olhe para cima e saia pelo buraco. Pegue o Fuse no andar superior e volte ao elevador.

SCU BUILDING

1. Responda logo no começo [Response 1]. Fotografe o raio X na parede [Missão Opcional 1] e ouça a notícia no rádio [Antenna 1]. Deite na máquina e responda duas vezes no escuro [Responses 2 e 3]. Ao sair da sala, responda [Response 4] e entre na sala à direita [Response 5].

2. No corredor onde a gota escorre por baixo da porta, entre na sala ao lado e fotografe o raio X na parede [Missão Opcional 2]. Entre na sala antes do local onde há um guarda e chame Rosa [Response 6].

3. Fale com o policial [Response 7] e tente abrir a porta. Colete armas nos armários e ajude o tira a abrir caminho. Após o blecaute, fique em um canto e acabe com os monstros até terminar a sua alucinação. Antes de entrar no elevador, examine o rádio à direita [Antenna 2]. Ative o elevador, ligue o Spectrometer e vá à sala indicada – o emissor está atrás do quadro [Emitter 1]. Entre no escritório de Farrel e acesse o rádio à direita [Antenna 3].

4. Fale com o agente para dar as respostas que faltam [Responses 8, 9 e 10] e sente na cadeira. As respostas corretas durante o vídeo são: 1. We carried Vahnhorn´s body...; 2. "Yes"; 3. "Dortland shot a Power Transformer..."; 4. "I was in an apartament complex..."; 5. "The helicopter started taking fire"; 6. "Dorland".

CITY MUSEUM

1. Comece a investigação, acione o UV Light e clique sobre o rastro de sangue. Escolha a quarta opção, "tire trail to door". Responda ao policial [Response 1] e siga-o para pular a parede. Ao cair, responda [Response 2]. Sua missão opcional é não matar os guardas do museu, por isso, ande silenciosamente e, quando não der para evitar uma briga, lute com as mãos limpas e aperte os gatilhos para atordoá-los. Siga o rastro de sangue e fale com Rosa [Response 3].

2. Na cena do crime, responda com a terceira opção, "did you find any fingerprints on the paper?"; e primeira opção, "do you think Vanhorn nursed his nephew...". Acione sua câmera e fotografe a arma do crime; emseguida, dê um close no cabo da arma. Responda com a segunda opção, "what about the saw? You said it looked medieval".

3. Suba na escada, investigue a câmera e escolha a opção "1501". Suba na parede ao lado, siga em silêncio e pule no último buraco. Ajuste a TV [Antenna 1]. Imobilize o guarda na sala à esquerda e entre na sala em frente. Investigue o servidor ligado e escolha "backup drive 1501".

4. Vá armado para a galeria e detone o bandido. À direita da escadaria há uma placa de localização, investigue-a e escolha a terceira opção, "medieval tools 13A". Suba e espere o vigia se afastar para pegá-lo pelas costas. Assista à TV à direita [Antenna 2]

5. Pegue um das armas nas armaduras. Na passarela, observe um guarda sendo atacado por três ladrões. Na parede próxima a eles há um emissor, jogue uma espada nele [Emitter 1]. Prossiga e desça na galeria. Ligue o Spectrometer e procure o segundo emissor em um pilar [Emitter 2].

6. Entre na sala do lado esquerdo da galeria para receber um chamado de Rosa. Fotografe a boca da estátua [Missão Opcional 1]. Suba pela escada e vá para a área externa. Localize o emissor na parede fora do seu alcance – olhe por cima do muro e acerte-o com tijolos – [Emitter 3].

7. Ainda nesta área, fotografe a boca da estátua na água [Missão Opcional 2]. Vá até o ponto indicado no seu GPS e fotografe os instrumentos sobre a mesa. Olhe a poça de sangue e colete uma amostra. Pegue também as ferramentas sobre a mesa. Responda com a primeira opção, "any evidence the metal pieces came from Rachael...". Não perca a chance de responder [Response 4].

8. Volte e abra a porta perto da segunda estátua que você fotografou. Um sujeito de armadura vai atacá-lo, fuja e ele vai cair da passagem de madeira. A terceira estátua está nesta área, fotografe-a [Missão Opcional 3]. Pegue uma besta e prepare-se para enfrentar o vilão de armadura. Fuja dos seus ataques e, quando ele fincar o machado no chão, vá até as costas dele e chute-o para arrancar a placa de metal, acerte uma flecha nesta área desprotegida e aproxime-se para finalizar.

BLACK LAKE LODGE

1. Desça pela trilha e responda duas vezes [Responses 1 e 2]. Investigue o pedaço de carne na poça de sangue e identifique-o com a quarta opção, "arm". Colete o relógio no pulso e escolha a quinta opção, "february 24"; e a terceira opção, "0003". Colete uma amostra do braço e prossiga.

2. Use o Spectrometer para guiá-lo. Quando Rosa contatá-lo, escolha a primeira opção, "dehydration? With all this snow?” Na cabana, investigue o cadáver. Aponte o cursor para o rosto e escolha a primeira opção, "male"; examine a carteira no sangue e escolha a segunda opção, "D. Payant"; olhe a insígnia no peito e opte pela terceira opção, "SCU". Responda em seguida [Response 3].

3. Suba o máximo que puder e caia pelo buraco no corredor. Fuja do urso pela esquerda e entre na primeira passagem. Esconda-se e espere o bicho quebrar os obstáculos. Vá até a cozinha e ajuste a TV [Antenna 1]. Suba pela escada e fuja do urso. Empurre o guarda-roupas, abra a porta e fuja pela esquerda. Assim que passar pela porta, empurre o armário para bloquear a passagem. Fale com o agente [Response 4] e pegue a shotgun. Atire nos botijões de gás assim que o urso passar ao lado deles. Saia da cabana e fale com Rosa [Response 5].

4. Na casa, agarre o inimigo e elimine-o. Examine a bomba no corredor e escolha a quinta opção, "DETM 12x". Você precisa encontrar seis dispositivos ligados à bomba, ligue o UV Light para ver os cabos e siga-os. Comece com o dispositivo deste mesmo andar, que está no bar. Jogue-o pela janela. Volte à sala central e suba pela escada no canto esquerdo. Há dois cabos para seguir, escolha o da direita. Entre no quarto, saia e pule para a varanda vizinha. Siga o cabo até o andar superior, acabe com os inimigos no salão e pegue o dispositivo na chaminé. Capriche na mira para jogá-lo pela janela. No canto deste andar há uma porta, siga por ela. Pule na varanda e pegue o terceiro dispositivo no próximo quarto. Antes de sair, procure o rádio [Antenna 2]. Caia pelo buraco no corredor e investigue o quarto 16 para encontrar a TV [Antenna 3].

5. Volte à sala central e siga os dois cabos até o andar inferior. O quarto dispositivo está sobre a mesa no bar, jogue-o pela janela ao lado da mesa de bilhar. Siga o próximo cabo até a dispensa para encontrar o quinto dispositivo, jogue-o pela janela no canto. Antes de voltar, entre na saleta no canto e fotografe as inscrições na parede.

6. Volte ao saguão central pela escada ao lado e pegue o último dispositivo no pilar. Volte ao local da bomba. Você precisa descrevê-la rapidamente para Rosa. Olhe para os seguintes pontos e escolha as opções corretas:

• Teclado: Terceira opção, "16 button keypad";
• Fios: Primeira opção, "2 long, 1 short";
• Tubos: Segunda opção, "2 cannisters";
• Luzes piscando: Terceira opção, "3 blinking slots";
• Placa de voltagem: Quarta opção,
"120v/12v". Seja rápido e preciso nas escolhas.

7. Corte o cabo e fale [Response 3]. Investigue o computador e escolha a segunda opção, "vocal cords". Você precisa conter o ataque inimigo até que o caminhão arrombe a parede.

TRENTON DISTRICT

1. Nocauteie os três guardas em silêncio e entre no ônibus. Após a fuga, chame Le Rue [Response 1] e pegue o rifle do agente ferido. Entre no boliche, siga pelo canto direito e contate Rosa [Response 2]. Na próxima ala, ligue o Sprectrometer para encontrar o emissor – está atrás das prateleiras caídas [Emitter 1].

2. Na próxima pista de boliche, procure um projetor ligado, investigue-o e escolha as seguintes opções: Vanhorn, Mars, Farrel e unknown. Investigue a cabeça ao lado da bola e escolha a primeira opção, "female head". Olhe a bolsa no chão e escolha a terceira opção, "bowling bag; segunda opção, "filled with blood"; e primeira, "SKX".

3. Passe pelo buraco. Na sala à esquerda há um rádio [Antenna 1]. Prossiga com o Spectrometer ligado para achar o emissor atrás da bagunça – acerte-o com tijolos [Emitter 2]. Na escola, passe pelos armários e ajuste o rádio sobre o barril [Antenna 2].

4. Volte aos armários e suba pelo buraco no teto. Desça pelo buraco e responda [Response 3]. Nesta área de tortura há três vítimas ainda vivas, fotografe-as [Missões Opcionais 1, 2 e 3]. Siga pelo corredor e ajuste o rádio no balcão [Antenna 3].

5. Passe pela lavanderia e use o Spectrometer para encontrar o emissor [Emitter 3]. Encontre a rampa de madeira para passar sobre as máquinas. Responda [Response 4]. Ao encontrar Farrel, investigue-o e escolha a terceira opção, "he's still alive". Pegue o facão no canto e use-o para soltar as duas amarras de Farrel.

MAGIC THEATER

1. Detone o monstro que representa o vício do personagem. Suba pela escadaria e entre no elevador. Pergunte para Rosa a primeira opção, "see anything about the Oro´s purpose...". Destrua o emissor [Emitter 1] e acione a alavanca no canto. Volte e destrua as garotas. Desça pelo elevador, ligue o rádio [Antenna 1] e ative outra alavanca.

2. Vá até a redoma e empurre as espadas. Quando Rosa contatá-los, use a segunda opção, "are you suggesting this...", e terceira opção, "he describe how...". Entre na área do palco e responda às provocações [Responses 1 e 2].

3. Contra o mágico, pegue as garrafas de bebida (aperte o botão só uma vez para não beber) e jogue contra o vilão para incendiar as plataformas. Quando as três plataformas estiverem em chamas e o mágico sumir, ative a alavanca para eliminá-lo.

JUNK BARGE

1. Chame Rosa [Response 1]. Atravesse o navio e acione o dispositivo para soltar a âncora. Comunique-se com Rosa [Responses 2 e 3] e pule dentro do buraco que a âncora criou no convés. À esquerda está o primeiro emissor [Emitter 1]. Prossiga pelo labirinto, ache a escada e fale com Rosa [Response 4]. Prossiga por cima dos destroços.

2. Na área das prateleiras há um rádio [Antenna 1]. Abra a porta do depósito e responda quando o monstro surgir [Response 5]. Fuja e suba pela rampa no canto. Equilibre-se sobre os destroços e acione o dispositivo para abrir o portão. Pule e passe por ele.

3. Fuja pela esquerda do ônibus, suba pela rampa e prossiga até voltar ao convés. Suba pela escada e ative o mecanismo do guindaste para rebocar o ônibus. Não desça: vá até o canto e pule no ônibus. Entre, pegue o Oro Crossbow, abra a porta, saia e atire no monstro – você só tem uma chance, mas ele é grande demais para errar.

4. Fotografe a porta do furgão à esquerda [Missão Opcional 1]. Prossiga até encontrar Rosa sendo perseguida por monstros [Response 6]. Pule da plataforma, corra até a rampa no canto esquerdo e suba pela escada para encontrar o controle do guincho. Pegue os monstros e jogue-os dentro do buraco à esquerda. Responda enquanto destrói os caras [Response 7]. Antes de descer, olhe para trás para achar dois emissores na parede e outro à direita [Emitters 2, 3 e 4].

5. Desça e vá até a área onde Rosa estava escondida. Antes de entrar, olhe para as paredes da esquerda e direita para encontrar dois emissores [Emitters 5 e 6]. Entre e fale com Rosa [Response 8]. Prossiga e, após a queda, use a arma de pregos para manter os monstros longe. Quando surgir um sujeito na plataforma, tenha em mente que a mira da arma é ruim, por isso, aponte à direita dele.

THE PENINSULA

1. Segure os gatilhos e use a sua nova habilidade para sair. Pegue as armas e
ajuste o rádio em frente [Antenna 1]. Prossiga e desça no buraco. Acesse a máquina e interaja da mesma maneira que você faz com as antenas e deixe sempre na luz vermelha até explodir a máquina [Missão Opcional 1]. Suba pela escada e ajuste o rádio [Antenna 2]. À direita há um emissor [Emitter 1].

2. A próxima área está infestada, vá aos poucos e sempre procure proteção. Pegue munição nos cadáveres e atire no barril explosivo. Destrua o dispositivo adiante [Missão Opcional 2]. Siga pelo corredor. Após a queda, caia pelo buraco e encare rapidamente os monstros. Ligue o Spectrometer para encontrar o emissor [Emitter 2].

3. Suba pela escada e procure o armário para se abastecer. Atire no helicóptero e ele vai fugir. Acabe com os agentes, abasteça no próximo armário e abra fogo contra o helicóptero – fique atrás das placas de ferro para se proteger. Quando o helicóptero cair, fuja para um canto. Fuzile o Oro ou use sua nova habilidade.

4. Use o barco como elevador. Saia do barco, acione a alavanca, volte ao barco e suba. Adiante há um inimigo com poderes sônicos, destrua-o a distância com o seu Voice Attack. Prossiga e desça na área onde há dois dispositivos para detonar [Missões Opcionais 3 e 4]. Ao encontrar Darland, responda [Response 1] e use sua voz para destruir os agentes Oro e siga-o para encontrar o último dispositivo [Missão Opcional 5]. Volte e, após a queda, responda [Response 2]. Na batalha final contra Darland, use seu poder para enfraquecer o campo protetor e destrua os inimigos menores. Quando o vilão ficar fraco o suficiente, vai começar uma seqüência na qual você não pode vacilar e deve acertar todos os comandos para acabar com Darland.